x
Convex Datacenter
Página 18 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 217
  • #205
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2



    Opa Kraken. Desculpe a demora para responder. Estava viajando. Seguinte, a hélice de alumínio de oito pás é plug and play. Não precisa de nenhum ajuste. Comprei na Tropa4x4.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #206
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Nirlei, faz realmente diferença? O ângulo de ataque das pás é semelhante ou igual a hélice de 6 pás?

  • #207
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Kraken,
    Vc viu se a ventoinha do ar por acaso não ficou desligada após a manutenção. Na minha quando mexeram na frente, acabaram deixando a ventoinha desligada. Ai em dia quente com ar ligado e trânsito parado a temperatura subia um pouco.
    SW4 95 caveirão

  • #208
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Sim, verifiquei isso sim.. Esta acoplada e funcionando..

  • #209
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Kraken, o ângulo das pás é maior, em comparação com a hélice original, aumentando o fluxo do ar que passa pelo radiador. No meu caso, precisei melhorar o isolamento na parede corta-fogo e assoalho. Como o fluxo aumentou, o ar quente estava passando pela parede corta-fogo e assoalho, aquecendo em demasia a cabine. Coloquei provisoriamente um feltro e resolveu o problema.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #210
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Ótimo.. De Qq forma vou instalar o sensor adicional.. Obrigado pelo esclarecimento. Sds
    Antonio

  • #211
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kraken_DAGG Ver Post
    Muito obrigado Estevão,
    Se não for abusar vou querer sim. Veja quanto vale para depois para mim. Vou encostar a "caixa" na segunda semana de Janeiro para instalar o sensor adicional de temperatura de água e, aproveito para instalar esta hélice no Aita. Dá realmente diferença na temperatura do motor? Deve "roubar" também alguma potência adicional do motor, correto?
    Sds
    Antonio

    Estevão
    Quando tiver oportunidade, me avise, além o valor onde posso me encontrar contigo para pegar o helice.
    Obrigado mais uma vez.
    Sds
    Antonio

  • #212
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Kraken_DAGG Ver Post
    Estevão
    Quando tiver oportunidade, me avise, além o valor onde posso me encontrar contigo para pegar o helice.
    Obrigado mais uma vez.
    Sds
    Antonio
    Antônio anota meu contato.
    Nextel 78880348 Id 104*201773
    Não viajarei neste final de ano, se caso vc estiver no RJ poderemos marcar.

    Forte abraço

    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #213
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    62
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Nirlei tive o mesmo probrema quando troquei a helice por uma maior e o fluxo de ar aumentou muito, o assoalho começou a esquentar de mais de anbos os lados motorista e passageiro ao ponto da patroa reclamar e olha que a minha esta revestida com a manta térmica acústica, a solução foi colocar um borrachão por baixo e em cima um papelão isto tudo de baixo do tapete, mas isto so ocorre nas viajens longas quando tenho que rodar mais de 50km.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #214
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    65
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Companheiros,

    Minha contribuição sobre o tema:

    A hélice de 10 pás que coloquei no minha Band curta, OM314, ficou perfeita, com um porém, após alguns meses de uso observei que uma das pás estava quebrada. Troquei a hélice por outra igual e, depois de algum tempo, o mesmo problema ocorreu. Observando o funcionamento do motor sob mudanças bruscas de rotação, verifiquei a inclinação do mesmo e sua aproximação do radiador, mais ainda, a hélice se curva sob alta rotação, o que aumenta o risco dela tocar alguma parte do radiador. Continuando seu uso, passei a observar que, em trilhas pesadas, um ou outro pedaço da hélice quebrava. Minha conclusão foi de que a hélica, apesar de aumentar a eficiência da refrigeração do motor, é um risco para o radiador. Resolvi, então retira-la. Coloquei uma ventoinha elétrica (do fiat Siena). A adaptação foi simples, lembrando que nunca deixo o motor funcionar sem a válvula termostática, que, inclusive, serviu de parâmetro para a escolha da temperatura de ligamento e desligamento automático da ventoinha (89 e 83oC, respectivamente). Fiz algumas trilhas, com muita água molhando os conectores e ventoinha, fiz a Br319 (Porto Velho - Manaus) semana passada, praticamente 300Km só em 1a e 2a marchas, e, não tive problema algum com a temperatura de funcionamento do motor, com ou sem ar condicionado ligado, que aliás, fosse dia ou noite, calor ou frio, não saiu da faixa de funcionamento normal, por volta dos 85 a 90oC.

    Conclusão, o sistema se mostrou robusto a ponto de indicar esta adaptação, que, de um lado mantem a temperatura do motor na normalidade, e de outro, economiza potencia do motor, visto que a ventoinha "puxa" potencia do motor, deixando-o mais livre e econômico.

    Abraço a todos

  • #215
    Usuário
    Entrada
    09/11/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Companheiros,

    Minha contribuição sobre o tema:

    A hélice de 10 pás que coloquei no minha Band curta, OM314, ficou perfeita, com um porém, após alguns meses de uso observei que uma das pás estava quebrada. Troquei a hélice por outra igual e, depois de algum tempo, o mesmo problema ocorreu. Observando o funcionamento do motor sob mudanças bruscas de rotação, verifiquei a inclinação do mesmo e sua aproximação do radiador, mais ainda, a hélice se curva sob alta rotação, o que aumenta o risco dela tocar alguma parte do radiador. Continuando seu uso, passei a observar que, em trilhas pesadas, um ou outro pedaço da hélice quebrava. Minha conclusão foi de que a hélica, apesar de aumentar a eficiência da refrigeração do motor, é um risco para o radiador. Resolvi, então retira-la. Coloquei uma ventoinha elétrica (do fiat Siena). A adaptação foi simples, lembrando que nunca deixo o motor funcionar sem a válvula termostática, que, inclusive, serviu de parâmetro para a escolha da temperatura de ligamento e desligamento automático da ventoinha (89 e 83oC, respectivamente). Fiz algumas trilhas, com muita água molhando os conectores e ventoinha, fiz a Br319 (Porto Velho - Manaus) semana passada, praticamente 300Km só em 1a e 2a marchas, e, não tive problema algum com a temperatura de funcionamento do motor, com ou sem ar condicionado ligado, que aliás, fosse dia ou noite, calor ou frio, não saiu da faixa de funcionamento normal, por volta dos 85 a 90oC.

    Conclusão, o sistema se mostrou robusto a ponto de indicar esta adaptação, que, de um lado mantem a temperatura do motor na normalidade, e de outro, economiza potencia do motor, visto que a ventoinha "puxa" potencia do motor, deixando-o mais livre e econômico.

    Abraço a todos
    Grande Julio,

    A ideia de ter apenas um sistema elétrico, é duvidoso. Ainda mais quando estamos falando em motor a diesel ( os que equipam as Bands). Esses motores não precisam de energia para funcionar, no caso de você ficar sem alternador e consequentemente sem bateria é só empurrar e seguir viagem. Tendo uma ventoinha mecânica, a falta de energia não lhe trará problema. Agora, uma ventoinha elétrica já é diferente. Vou colocar uma ventoinha elétrica na minha, já a que minha Band vai ficar com o Radiador, intercooler e o condensador do ar e isso a ventoinha original irá (acredito eu) insuficiente para manter o fluxo ideal.

    Vocês poderiam me indicar uma hélice que tenha uma performance melhor do que a de 6 pás no motor 14B?

    Forte abraço.

  • #216
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Companheiros,

    Minha contribuição sobre o tema:

    A hélice de 10 pás que coloquei no minha Band curta, OM314, ficou perfeita, com um porém, após alguns meses de uso observei que uma das pás estava quebrada. Troquei a hélice por outra igual e, depois de algum tempo, o mesmo problema ocorreu. Observando o funcionamento do motor sob mudanças bruscas de rotação, verifiquei a inclinação do mesmo e sua aproximação do radiador, mais ainda, a hélice se curva sob alta rotação, o que aumenta o risco dela tocar alguma parte do radiador. Continuando seu uso, passei a observar que, em trilhas pesadas, um ou outro pedaço da hélice quebrava.
    Motores modernos usam hélice de plástico, porém as pás são fixas por um aro de plástico, conferindo resistência.
    Será que existe alguma como nessa foto, compatível com o 364?
    -img_20150816_223847.jpg
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade