Mas nessa mesma relação?!? Com rolamentos? Posta pra gente esse contato então...
Versão Imprimível
Se for nessa mesma relação, tbm gostaria de saber esse contato!
Entendi... entao realmente foi uma opcao sua.. legal ... é nada mais certo do q ver o q vai suprir nossa necessidade ... mas se optar pela .48, fica tranquilo q nao estrangula nao, qdo usei na minha, ficou show e tinha potencia a qq faixa de rpm e velocidade ... hj, uso uma k-16 valvulada com reflow do cargo 815 e aparetemente o caracol quente é bem menor q .48, porem ela eh valvulada e aguenta alta rotacao e pressao e por isso q nao estrangula... a minha por exemplo, a 120 km/h com 2100rpm matendo essa velo e giro, fica com 0,5 de pressao, agora se dou uma beliscada pra subir pra 130km/h por exemplo, bate acima de 1kg facil facil , eh na hora.. nao tem delay pra ver o resultado.. ou seja, minha turbina nao estrangula nao e gera potencia a qq momento... pelo fato de ser valvulada e aguentar altas pressoes... ai qdo atingi a velocidade q quero e so aliviar e manter, q ela manter 0,5 kg e roda numa boa ... se eu quiser q ela trabalhe com uma pressao menor nessa velo e rotacao... eh soh eu regular minha wastegate... porem prefiro usar a config q deixei atualmente ... e q nao ficou gastona, fiz uma viagem de ~ 2500 km e matendo 120-130km/h ela fez 10,7 km/l... q considero ótimo para a cavalaria e configuracao q tenho atualmente ...
Com relacao ao kit, é uma pena eles terem pisado na bola assim.. realmente é muito ruim, por ser coisa tao besta e q eles estao acostumados em fazer ...
Com relacao ao mecanico, realmente temos ver qual eh a melhor opcao para nós mesmo.. inclui um monte de fatores ...
Mas show.. posta suas conclusoes depois aqui para nós ...
Abs,
A relação que importei foi a 5,29 (Bem reduzido) pq estou montando um Samurai pra RC ou apenas um RC mesmo... Mas existem várias relações lá fora... Só não lembro se tinha mais alongado......
JT Parts justdifferentials "Googla por aí..."
Felippe,
Pelo jeito você tem mais de uma Band neh?!? Essa que tem a turbina valvulada, você compete com ela? É para competição de arrancada ou algo assim? Tem tópico dela no Frota? Fiquei curioso para conhecê-la melhor... sabe como é, a gente está uma modificação e já estuda outra...
Boa sorte na venda da Verdinha e brigadão pelas dicas
Opa ... Blza?
Isso tenho 2 bands ... e a verde estou vendendo ... pois apareceu uma oportunidade e vou precisar do $$$$ ... ela soh esta precisando fazer a funilaria, do resto está 100% ... sou muito criterioso e chato com carro/mecanica ...
Entao ... na realidade, preparei ela, pois gosto de carro forte, 4x4/preparado ... principalmente diesel ... e sou do msm dilema q o joazinho da sollo4wd é ... quem disse q toy band nao anda ?!??! ahuahuahau ... entao resolvi preparar ela...
Meu pai e eu q preparamos ela, as unicas pessoas q botaram as maos nela, foi o bombista pra trocar os bicos, pois tem q regular na maquina e o cara q fez o escape de 3" pra mim ......do resto foi nós q fizemos tudo ... cheguei a tirar algumas arrancadas legais com ela ... para poder testar ...
Mas a preparacao foi feita por lazer e gosto mesmo .... Mesmo pq nao gosto de moer os carros.... a nao ser q seja especifico pra isso ... :twisted: ... ehehehe ... Nao cheguei a botar ela no dyno ... mas tenho um amigo meu q esta com uma com 364 de 180cv com 1,8 kg de pressao... e a dele nao consegue chegar nem perto da minha fumaca de diesel .. ahauhuahuhaa:dance: ... quando compramos ela em 2000, o antigo dono, ia turbinar ela... e fez preparacoes internas no motor... ao certo, nunca abri o mesmo para ver o q ta mudado ... mas sei q a criança anda viu .. ahuahahuuaa ... encosto na bunda dos trollers e carros preparados de rua e soh acendo os farois... ahuahuah dirigindo ela.. parece q passa dos 200cv ... facil facil .. meu pai teve gol gti turbo e nao chegava aos pes..
Nao tem topico dela na frota nao ... Mas se precisarem de informações e dicas, contribuirei 100% com maior prazer ... ehehehe ...
Vlw pela força !!!
Abs,
Felippe, ou alguém que também tenha alongado o diferencial,
Como fazer para calibrar o velocímetro, ou melhor, ajustar novamente com essa nova relação coroa-pinhão???
Realmente como você disse Felippe, mesmo depois de regular a bomba injetora achei a Band meio frouxa com o caracol de .63, demora a encher e com uns 2000rpm só dá 0,5kg... vou rodar mais um pouco, mas acho que vou tentar o de .48
Valeu
Opa Bambu !! blza???
Entao cara... nao minha opiniao, nao compensa comprar o adaptador q vai no velocimetro para deixar aferido ... Compensa mais colocar um Totem direto ... Mas cada um tem um gosto ... Nao tenho em maos o enderco de onde comprar, mas aki no forum tem a referencia....soh nao sei em q topico.. :parede: ....
Exatamente ... como disse.. eheheh.... ja sabia o resultado, pois ja testei.. ehehehehehe ... coloca q nao vai se arrepender ! qual a pressao maxima q esta dando sua turbina ?Citação:
Realmente como você disse Felippe, mesmo depois de regular a bomba injetora achei a Band meio frouxa com o caracol de .63, demora a encher e com uns 2000rpm só dá 0,5kg... vou rodar mais um pouco, mas acho que vou tentar o de .48
Valeu
e aposto q qdo vc abriu um pouco mais a BI , comecou a fumacar mais preto neh??? Isso acontece, ate o momento q a turbina comeca a mandar mais ar e a mistura do combustivel comeca a ser mais "perfeita" ...
Abs ...
Valeu demais Felippe... mas sem abusar... pode me explicar o que é esse Totem?!? Pensei que a única opção (excluindo um marcador digital) seria algo tipo coroa-pinhão após o pinhãozinho da caixa para regular essa diferença...
Pois é... só 0,5kg... tô achando pouco demais. Mas a .48, vai dar mais pressão também ou só enche com rpm menor? As dimensões externas são as memas? Não vou ter que mexer na tubulação novamente neh?!? hehehe ... é trampo
Na verdade antes me mexer na bomba tava meio branca, agora nem se vê fumaça, só aquela preta da partida mesmo, mas o cara disse que não abriu muito, que era pra testar e se eu quisesse ele abria mais
Valeu mais uma vez pela força, abração
O Totem, é uma marca de odometro/computador de bordo, utilizados para raid, rallyes, enfim competicoes ... Assim como existe tb a marca Compass ... Mas particularmente prefiro a Totem ... No seu caso o modelo Trip Totem já supriria suas necessidades !
Talvez um pouco mais de pressao vai dar sim pelo fato de ela encher mais cedo, mas tudo depende da regulagem da BI ...Citação:
Pois é... só 0,5kg... tô achando pouco demais. Mas a .48, vai dar mais pressão também ou só enche com rpm menor?
Relaxa !!! As dimensoes nao mudam, é P&P ... tirar e colocar sem segredo nenhum !!!Citação:
As dimensões externas são as memas? Não vou ter que mexer na tubulação novamente neh?!? hehehe ... é trampo
Aconselho vc antes de mexer, abrir mais um pouco a bomba e ver se esta do seu gosto ... caso ainda vc achar q ficou xoxa ... ai troca pela .48 ...Citação:
Na verdade antes me mexer na bomba tava meio branca, agora nem se vê fumaça, só aquela preta da partida mesmo, mas o cara disse que não abriu muito, que era pra testar e se eu quisesse ele abria mais
Valeu mais uma vez pela força, abração
Abs ...
Galera, alonguei os diferenciais da minha band 91 motor om364 sem turbo com a relação 11x35, a 100km o contagiro esta a 2200 rpm , a rotação correta é esta mesmo ???? alguem pode me confirmar.
Abraços.