Provavelmente está, pois o acionamento do contagiros e feito através do alternador.
Um abraço
Versão Imprimível
Provavelmente está, pois o acionamento do contagiros e feito através do alternador.
Um abraço
Feitosa, o giro deve estar correto, você aferiu o velocímetro?
Valeu mais uma vez Felippe, vou lá bater um papo com cara da BI
Grande abraço
Olá Feitosa...
Vc esqueceu de mencionar os pneus q esta utilizando ! Pois isto influencia !!!! E nao podemos eskecer, q o velocimetro nao marca a velocidade real, temos q marcar pelo GPS ou Totem/Compass (odometros com aferição, utilizados em competicoes) ....
Bambu,
Relaxa ! tamu ai pra isso !
Abs ...
Valeu Galera pelas respostas, o pneu que uso é o 215/80/16 atx 23 , na realidade fiz um teste caseiro, pois não tenho gps, peguei meu outro carro e emparelhei na dutra a 100km, só que na Toyota meu velocimetro marcou só 90km, por isso perguntei sobre a rotação para saber quem ta certo se é o velocimetro ou o contagiros ? como faço para aferir o velocimetro ???
Abraços a todos
Prezados Amigos.
Boa noite.
Tenho uma Bandeirante 94, cinco marchas, motor MB OM364, turbinada e este tópico esta sendo de grande ajudo e desde já agradeço.
Até o momento fiz duas viagens com ela, uma de 400 km e outra de 200 km, mas confesso não me sentir a vontade já que a mesma, apesar de sobrar motor, não tem velocidade e quando encosta atrás um caminhão ou ônibus em pista simples é um tormento.
Estive lendo o tópico e a planilha de velocidades. Mas no meu caso, não sei as modificações que foram feitas nela antes de comprá-la e aferindo o velocímetro hoje com um GPS e a 3.000rpm tive as seguintes velocidade nas três últimas marchas: 3a.=50 km/h; 4a.=77km/h e 5a.=87km/h. Chego a um pouco mais de 100 km/h superando bastante os 3.000 rpm, mas ai além de não ter referência por falta de marcação é um problema manter seja pelo motor ou pela trepidação.
Se fosse possível gostaria de contar com a ajuda dos colegas e saber qual a melhor solução para poder ter melhor velocidade já que os valores que apurei estão bem abaixo do constante da planilha. O que teria de estar verificando primeiro antes de decidir qual a melhor relação num eventual alongamento? No meu caso a 12X35 traria um resultado satisfatório ou teria de buscar talvez uma mais alongada?
Abs.
Menezes SP
Menezes,
Qual pneu está utilizando?
O tamanho do pneu faz bastante diferença.
Com pneu de 33" a velocidade de cruzeiro é 110 km/h para o OM364 com 5 marchas. Sem turbina falta folego nas subidas, mas esse não é o seu caso (e nem o meu, he he)
Boa tarde Hercílio,
Olha, estou tentando descobrir o tamanho do pneu ainda, consta nele o seguinte: BF GOODRICH MUD-TERRAIN T/A LT285/70R17 121/118Q M+S (319LBS.) AT 450KPa (65 PSI) COLD, mas como o raio é 17 fico perdido para dizer só no olhometro.
Olha, tô sonhando andar a 110 km/h como velocidade normal, a que giros mantem essa velocidade? Também estou estranhando a velocidade máxima da planilha do post com a minha já que a pickup lá consta com velocidade maior até que um jeep (144 km/h) e eu a 3.000rpm não passo de 85km/h no velocimetro e 87km/h no gps.
Abraços
Menezes
É estranho Menezes, pois a medida do seu pneu corresponde a 33" aproximadamente (32,7"). Deveria rodar numa boa, sem forçar. Talvez seja o caso de se verificar a relaçao Coroa & Pinhão.
O meu contagiro está desligado, porisso não posso dizer o giro, mas roda sem forçar a 110 km/h
Hercílio, boa noite.
Valeu pela dica, realmente tem algo estranho na minha Band.
Estava trocando idéia com o grupo de Toyoteiros, talvez eu esteja com problema na reduzida. Vou dar uma checada neste ponto amanhã e retorno.
Aproveitando, como encontrou o tamanho do pneu com os dados que passei?
Abs. Menezes
Usei esse site: Metric Tire Size to Diameter in Inches Calculator