:shock: Caraca! Achava que era mais simples...Na verdade pensei no LDA para ajudar no exame da Controlar, mas pelo visto não vai rolar :discordo:.
Abs
Versão Imprimível
O LDA , tem a função de diminuir a passagem do óleo em marcha lenta e abrir mais a passagem qdo o motor esta sendo exigido mais para não faltar combustível , a grosso modo falando , é mais indicado para motores que formam instalados turbo , pois com o turbo o motor tem mais força e nescessita de mais alimento . E nos motores aspirados , o projeto de fuincionamento deles não exige a colocação de LDA , ou seja não mudaria praticamente nada no seu funcionamento .
Nos motores turbinados de fábrica a maoiria já vem com o LDA de fábrica .
Valeu Bernardo!
é q aqui em sampa rola o controlar! Achei que com o turbo pudesse aumentar a emissão de poluentes, agredindo o meio e consequentemente bombando no exame! Mas ja tive bons esclarecimentos do nosso amigo Guiga, e pelo que entendi o turbo pode ate diminuir essa emissão quando regular bem a bomba...
abs
Galera, fui viajar com a Maria nesse sábado e fiquei impressionado com o rendimento dela. Ela rodava a 80km/h a 1700rpm e ia a 100km/h a 2000rpm!:shock:
A minha curta (que ainda está a venda!) fazia 87km/h a 2000rpm, com os mesmos pneus que a Maria tem (265/75-R16) e mesmo assim marcando 80km/h no velocímetro, por conta da diferença de tamanho destes pneus para os originais.
A Maria além de rodar num giro bem mais baixo, marca o velocímetro certinho com estes pneus (eu medi no gps).
Fiquei pensando se o antigo dono não alongou esses diferenciais. Como discubro isso? Tem alguma maneira prática de saber isso sem abrir o diferencial? Como o antigo dono morreu, não tenho como perguntar isso a ele. :-/
Valeriano , pode ser que teu contagiros não esteja marcando corretamente . Ou tua Maria já tem 5ª marcha (original apenas das 93>)?
Caso queira saber a relação , se é 10:37 (original 3,7:1) ou 11:35 (alongada 3,18:1, o que acho improvável), proceda como segue:
Levante uma das rodas traseiras , marque o ponto do pneu apontado para o chão com um giz e faça o mesmo no cardã. Neste ultimo , para não perder o numero de voltas , pode prender um barbante com fita crepe, tendo na outra ponta, uma pedra .
Rode o pneu que está no ar duas voltas completas .
Caso tua marca do cardã de apenas 3,2 voltas , provavelmente estará com a relação alongada.Caso a marca complete ~3,7 voltas , será a relação original 10:37.
:? Falando em velocímetro pergunto:
De onde sai esta informação do giro para o cálculo da velocidade ?
A minha SW4 é 2002 TD EFI e as vezes só o velocimetro morre(0 km/h) e o tacometro digital para de somar a km rodada e quando o velocimetro resolve a voltar a marcar os km/h o hodometro começa também a somar a km rodada normamente, !
Sendo que o Contagiro do motor está sempre marcando a rotação RPM normalmente .
:pensativo: Onde é a localização deste "sensor de rotação" para Eu poder verificar ele e a fiação é claro ?:pensativo:
P.S. - Já substitui o painel de instrumentos por outro de amigo q está 100% mas continuou a mesma coisa :discordo: (não é no painel) !
Situação : Conta giros (ponteiro) RPM sempre normal , velocimetro (ponteiro) as vezes funciona as vezes morre ( 0km/h) então o hodometro digital (kilometragem andada) só marca quando o velocímetro está funcionando !
Att,
Julio POA - RS. :concordo:
No meu caso, Toyota Band, o contagiros do motor sai do alternador (sinal elétrico) e o marcador de velocidade é uma cabo ligado num pinhão que vai na caixa de marchas.