x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 136
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0

Ola Valeriano!

Segue anexo uma planilha(excel) muito usada pelos Toyoteiros que decidiram por alongar seus diferenciais. Nela vc podera simular diversas combinacoes de: cambios, relacoes de dif., motores e pneus para auxiliar na sua tomada de decisao.

Espero que ajude!

Abrs

Ps.:Credito da planilha: Site Toyoteiros(Rodrigo)
    alongar relacao da Band dupla! Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Falae Allan,

A minha tem 4M com 12x35 com BF 35" ... para mim ficou quase perfeito... digo quase... pq andei em uma com 5M, 12x35 e pneus 35" e ficou o meu sonho de consumo... muito show mesmo !! E é o q pretendo fazer na minha qdo aparecer um cambio com preco e estado muito bom ... acho q alongar a band fica legal, pois deixa ela mais solta em todas as marchas, a nao ser q vc use ela somente para trilhas e distancias curtas.... e se tiver 5M com essa config q falei, vai manter ai 120km/h em torno de 1800rpm e se tiver com 33" em torno de 1900rpm ...

Mas a diferenca entre original e alongada é brutal ... para vc ter uma ideia .. a band com pneus 225/75 R16, 5M e motor MB esta a 120km/h por volta de 2700rpm e uma band 4M com MB e 12x35 nesta mesma velocidade, está a 2400 rpm ...

Abs...
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

Pessoal

Lendo aqui os relatos dos amigos que possuem Band com configurações originais, começo a ficar intrigado com a minha Band.
    Para que eu consiga atingir uma velocidade final por volta de 100 km/h, tenho que levar meu motor (na 4° marcha é claro) na casa do 2.700~3.000 rpm. Ai vcs sabem né, o barulho do motor é muito alto e da pra sentir que a Band só falta pedir água.
    Leio por aqui o relato de amigos que, assim como eu, possuem uma Band com configuração original, e chegam aos 100 km/h com maior facilidade.
    Será que é uma questão de regulagem do motor? ou será que a minha Band está com uma relação mais curta do que a original?

Valeu
    Guilherme

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Guilherme Luis Batelochi Ver Post
    Pessoal

Lendo aqui os relatos dos amigos que possuem Band com configurações originais, começo a ficar intrigado com a minha Band.
    Para que eu consiga atingir uma velocidade final por volta de 100 km/h, tenho que levar meu motor (na 4° marcha é claro) na casa do 2.700~3.000 rpm. Ai vcs sabem né, o barulho do motor é muito alto e da pra sentir que a Band só falta pedir água.
    Leio por aqui o relato de amigos que, assim como eu, possuem uma Band com configuração original, e chegam aos 100 km/h com maior facilidade.
    Será que é uma questão de regulagem do motor? ou será que a minha Band está com uma relação mais curta do que a original?

Valeu
    Guilherme
    A minha curta com 4M com pneus 265/75-R16 e relação original, ficava a 2000rpm a 87km/h. Para ficar a uns 100km/h ela rodava em torno de 2300rpm. O barulho não era tão alto, mas era chato. A longa eu ainda não testei o velocímetro.
    O que eu gostaria é de rodar a 100km/h a 2000rpm. Isso seria excelente, principalmente naquelas estradas Argentinas com retas tapetão infinitas. No Tocantins (na minha opinião o melhor estado do Brasil pra se dirigir) também tem estradas assim.
    Band longa 92 (Maria)

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Ola Valeriano!

Segue anexo uma planilha(excel) muito usada pelos Toyoteiros que decidiram por alongar seus diferenciais. Nela vc podera simular diversas combinacoes de: cambios, relacoes de dif., motores e pneus para auxiliar na sua tomada de decisao.

Espero que ajude!

Abrs

Ps.:Credito da planilha: Site Toyoteiros(Rodrigo)
    Valeu!!!!!
    Pelo visto acho que uma relação 11x35 já atende o que quero (100km/h a 2000 rpm). Não gosto de rodar muito acima disso, pois acho perigoso mesmo com freio a disco nas 4 rodas.
    Tenho que pensar melhor, pois pretendo turbinar e intercoolar o motor (num futuro não tão longe, mas não tão breve), então talvez seja melhor esperar para trocar essa relação.
    4X4 Brasil
    Band longa 92 (Maria)

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Valeu!!!!!
    Pelo visto acho que uma relação 11x35 já atende o que quero (100km/h a 2000 rpm). Não gosto de rodar muito acima disso, pois acho perigoso mesmo com freio a disco nas 4 rodas.
    Tenho que pensar melhor, pois pretendo turbinar e intercoolar o motor (num futuro não tão longe, mas não tão breve), então talvez seja melhor esperar para trocar essa relação.
    Concordo! Precisando de ajuda eh so chamar!

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)

Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Valeu!!!!!

Allan, só uma sugestão, quando vc for turbinar e intercoolar a band coloque tbm uma válvula LDA, a band vai ficar muito forte.

Abraços

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Allan, só uma sugestão, quando vc for turbinar e intercoolar a band coloque tbm uma válvula LDA, a band vai ficar muito forte.

Abraços
    O que é LDA e pra que ele serve?
    Band longa 92 (Maria)

A válvula LDA, é a peça que fica em cima da bomba injetora, e tem a função de reduzir débitos da bomba, ou seja alimentar menos combustíveis em baixas rotações, reduzindo assim a emissão de fumaça.

Abrs.

Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    A válvula LDA, é a peça que fica em cima da bomba injetora, e tem a função de reduzir débitos da bomba, ou seja alimentar menos combustíveis em baixas rotações, reduzindo assim a emissão de fumaça.

Abrs.

Bacana isso ein!
    Onde acho uma dessas?
    Só funka com turdo ou aspirado também rola?
    abs

Citação Postado originalmente por André CO Ver Post
    Bacana isso ein!
    Onde acho uma dessas?
    abs

Fala André, acho que só funciona com turbo. Aqui em Friburgo - Rj eu acho em uma oficina especializada em bombas e bicos a Valcar Diesel, ai em Sampa não sei onde encontrar, os toyoteiros paulistas podem te ajudar.

Abraços

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por André CO Ver Post
    Bacana isso ein!
    Onde acho uma dessas?
    abs
    Fala André!

LDA é caro custa mais de R$900,00 e pode chegar a R$1800. Voce pode encontrá-lo em bombistas e empresas especializadas. Um outro fator é que para instalar LDA em nossos OM314 tem que mudar o eixo de avanço da bomba ou troca-la(bomba) por uma compatível com a adaptação...o que deixaria ainda mais caro.

Sugiro turbinar antes!...

Abrs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem