x
Convex Datacenter
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 203

Estava demorando pra responder aqui no tópico pq queria SENTAR e responder com calma, e de preferência depois de fzr oq fiz hj, que foi dirigir uma band. Só não foi nessa ordem.

É Claro q estranhei o Troller, q foi o primeiro. Faz um certo tempo tenho carro automatico, e não estou acostumado com jipe. O troller pula, balança, aquele cambio longo...achei bem estranho, não me senti confortável. A band tb tem tudo isso, mas me senti melhor. Não sei se já estava preparado pelo troller, acho até q foi isso. Mas tb o fato é que achei mais divertida d guiar. Falo divertida pq me senti mais solto. O cara me levou para pegar a Imigrantes, estavamos conversando e do nada ele falou: Olha o velocimetro. Estava a 120. Impressionante, sem perceber. Sem balancar, trepidar (para um jipe daqueles, claro, ou oq eu esperava dele, pois dirigi ele mais de 1/2 hora). Vale lembrar q ele esta turbinada, e a performance eh realmente beeeem legal. Eu havia lido ela fazia d 0 a 100 km/h em 33s em algum lugar, a original. Então fiquei bastante surpreso. Na boa, acho q eu parecia um bobo dirigindo. O cambio dava um estava, tipo um clique, se nao me engano qd reduzia de 3a para 2a, perguntei do q se tratava e ele me disse ser normal, q era o gafanhoto (???) Como não entendo nada d mecânica disse: Ah ta! Sabem oq é isso??

Como já falamos bastante do preço baixo dela, apenas uma observação. Ela tem aqueles adesivos de vende-se q era de 46.500, e eles cortaram a perna do 6 para parecer 40.500. E no webmotors esta 39.500. É oq ele me disse, estao com ela ha 7 anos, adoram o carro e precisam dele, mas as coisas apertaram e precisam vender. Como já deixei claro, e já perceberam, não entendo bulhufas d mecânica mas tenho um palpite q qt a isso o carro não tem problemas. Algumas fatores q me levam a crer nisso:

* Eu andei no carro. Já dirigi muitos carros na minha vida. Ok, nunca um jipe, nunca uma bandeirantes. Mas ja dirigi desde carros populares a carros de mais de 200k. Passando por TL antido, Dodge charger RT, carro 1.0 da empresa usado por motoristas, com mais de 120.000 km, em estado deploravel, q da pra saber q esta um lixo. Meu primeiro carro comprei 0km e fiquei com ele ate 90.000km, e fui vendo oq foi acontecendo com ele. E ja tive ate carro da fiat!!!! (desculpem por essa). E guiando a band, pelo menos aos dirigir, eu senti q esta redondinha. Claro, pode ter muita bucha, mas isso q citei eh 1 ponto q na minha opinião conta.

* O mecânico da band, é o tal do Carlos japonês, que se não me engano o Andre indicou, la da Vila dos Remédios. É só o Carlos quem mexe na mecânica dela. Ele que indicou onde colocar o turbo.

* O cara tem certos cuidados com o carro, tipo só usar o diesel, q não me lembro o nome, mas o mais caro. Ele falou. Entre pagar R$1,94 e R$2,20, prefiro pagar o mais caro pra garantir q meu carro do dia-a-dia esteja em ordem. Não lembro os valores exatos, não sei o preço de óleo diesel. Ele disse q a cada......tb não lembro exatamente, se não me engano a cada 1.500km, ele faz a lubrificação de tudo. Tb pode não ser lubrificação, e sim passar graxa. Eu estava dirigindo, então algumas coisas não guardei muito bem, como podem perceber.

* O carro pega sem acelerar. Bateu pegou. Vcs podem achar isso idiota, mas eu não esperava isso de um carro 96.

Bom, essa foi toda a impressão boa q eu tive. Agora vem a ruim. Ela não está tao conservada como aparenta nas fotos. Por fora ok, não tem detalhes...praticamente. Uma ou outra coisa besta. Mas por dentro eu por frescura faria algumas coisas. O estofamento do banco de tras está bem ruim, beeeeem ruim. No assoalho tem tipo um buraco onde fica o calcanhar do pé do acelerador. Segundo o cara é normal, pq.....ah pq, o calcanhar fica la.....bom, coisa q eu não deixaria em um carro meu. Eu pintaria d preto as partes pretas internas, tipo o câmbio está desgastado. Não lembro agora, mas alguns detalhes assim. Ah, o estofado da porta tem uns bicos saindo pra fora. Essas coisas besta. Fora as costuras do banco do passageiro q estão descosturadas, em uns 3 ou 4 pontos, pq ele para na casa dele d uma forma q tem q sair pelo lado do passageiro, e coloca o joelho no banco, então detonou o banco. Mas é só na costura. Não é o banco original, é um bem bacana, mas ele tem os originais.

E o conta-giros tb não está funciona. Segundo ele funciona, mas não está funcionando (!?!?!).

E deu pra ver tb umas marcas, poucas, bem leves, d umas pegadas dos pneus traseiros (33") na parte interna do para lamas. Ele disse q eh qd passa em algum lugar q pula demais. Isso acorre mesmo ou para usar em uma situação q pulasse bastante teria q mexer? Levantar?

Uma outra coisa q me deixou encanado foi a autonomia. Ele me disse q roda uns 400km. Achei bem pouco, perto do troller q roda 700. Tem como trocar o tanque? Ou a unica solucao eh levar 1 ou 2 galões extras com 20l?

Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    A Band curta fechada original é 100kg mais leve que um Troller! A Band capota de lona é 320kg mais leve que um Troller! Não se iluda com esse papo de jipeiro. Isso é pura balela de gente que fica com bla bla bla, dizendo que X ou Y carros são os melhores. Todo mundo acaba puxando a sardinha pro lado que mais lhe convém. Você tem que avaliar a coisa dos dois lados e decidir qual é o veículo que mais lhe convém para o uso que você pretende dar a ele.
    Isso do peso realmente realmente é surpreendente. Pq o pessoal adora falar do peso do troller, q eh leve. Mas até ai, quem foi o último q me falou isso? O vendedor da concessionária hj. Será q é essa papo de puxar sardinha pro seu lado?? Rsrs

Vou te falar a minha experiência própria, o que eu levei em conta quando comprei a Band:

1) A Band foi fabricada no Brasil desde 1958! Entre 1961 e 1994 ela veio com motor MB. A MB é dona de 87% da frota de veículos pesados do Brasil (caminhões e ônibus). Achar peça para Band é MUITO fácil. Principalmente Band com motor MB. Por isso não cogito trocar para Bands com motor 14B.
    Fico imaginando eu no meio do Acre, e dá problema na bomba de água do 14B. Vc acha que eu vou encontrar peça pra isso?
    Se for motor MB, é quase certo que eu vou encontrar. E fato que qualquer mecânico bunda vai saber merxer nisso.

Isso aconteceu comigo no interior de MG. Parei pra fazer uma manutenção boba e vieram 2 caras olhar minha Band. A primeira coisa que um deles disse foi: "Ah, isso aí é motor MB. Tu tá calejado de mexer nesse troço. Dá um jeito aí pro moço"

É, isso é pra se levar em consideração. Qual é o toyota e qual é o mercedes? Pq o dela é o Toyota, deve ser o 14B pelo ano né??

E fora do Brasil essa mudança de motor rolou? Digo por aqui, por lugares se vai em uma expedição d 1 mês, Argentina, Chile, Bolívia…

2) A manutenção da Band é MUITO barata! Se vc for ver o blog que te passei, eu troquei as pastilhas de freio dela por R$13! O limpador é do fusca e custa R$16 o par! Filtro de óleo sai por R$15! Filtro de diesel é uns R$10.
    E por aí vai.
    Claro que a mão de obra é mais cara, pois é um veículo a diesel. Mas as peças são, muitas vezes, mais baratas que as de um carro 1.0!
    Isso tb conta muito. Mais barato q a Band acho q so a Defender. Rsrsrs….brincadeira, logico.

O Troller realmente é um carro super versátil. Mas vai achar peça pra ele no Atacama! Band existe em todos os lugares do mundo! Claro que ela é conhecida lá fora como Toyota Land Cruiser FJ40 (ou BJ40, ou FJ45, ou BJ45. Isso depende do entreeeixo e do combustivel). Mas ainda é o mesmo carro. Vc pode dar uma lida nesse relato aqui, que vc vai ver que o que estou falando é verdade:
    http://www.landcruising.nl/lc_en/inf...formation.html

Leia a parte "The car".
    Sinceramente ainda não li. Vou ler qd acabar de responder.

É, dei uma olhada, por sinal, muito obrigado pelo apanhado. Realmente muitos deram problema, e comprar um 2006 é uma roleta russa, mas acho q com mais de uma bala no tambor. No último link tem umas pessoas falando de carros 06/06 ou 06/07 q não deram problemas nenhum, mas é logico q não foram TODOS q deram. O fato é q um grande numero deu problemas. Isso até o vendedor da troller confirmou.

Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Olá thirod,

Por isso q realmente a escolha do carro tem q ser feita por vc... agente contribui com infos, vc tem q processá-las e escolher o q melhor te atenderá ... Pois cada um vai vender seu peixe/gosto ... E gosto é gosto e não se discute ...Um exemplo disso, é o q vc citou sobre as bands em trilhas pesadas ... assim como eu, existem dezenas de toyoteiros aqui do forum q comprovam isso ... Aqui em casa temos Bands há 10 anos ... fazemos as trilhas e eventos mais travados que vc possa imaginar ... Cansei de fazer o buraco do camel, trilha das pontes, entre outras das mais travadas de SP, inclusive o Puma ... Ai vc me pergunta , qual era o carro q saia inteiro e rebocando os outros quando quebravam??? As bands q estavam no comboio !!! Cansei de rebocar troller, willys, engesa, e por ai vai nas trilhas... e pode reparar ... se vc estiver num comboio com uma band e tiver um carro quebrado e q precisa ser rebocado, todo mundo do comboio olha pro dono da band ... e eh a band q acaba rebocando ... Pq??!?!? Pq eh o unico q aguenta e q passa nos atoleiros rebocando alguem... Logico, cada carro tem suas qualidades e macetes para fazer trilha... vc sabendo dominá-los, vc transpõe qq obstaculo ... o problema da band, esta no peso do motor, ou seja na parte dianteira, q faz enrroscar muito facil os feixes de molas e o diferencial ... vc sabendo dominá-la ... vixiiiiiiiiii ... dá até arrepio o q esse carro faz no barro e em qq tipo de terreno... principalmente se vc estiver com motor turbo, a suspencao com altura adequada e pneus mais agressivos ... affffffff

Mas enfim, vc q tem q andar em ambas opcoes q tem em mente e comprar o q mais te agrada ...

Abs,

Então, mas é complicado isso de escolher o primeiro carro!?!?!? Ainda mais com valores tao diferentes….com o mercado restrito como é….

Isso q vc diz d bands salvando os outros eu li em um tópico d castelhanos, q foram uns 10 carros, estavam péssimas as condições e eles falam: “Se não fosse o fulano com sua valente band e seu potente guincho pra tirar um por um…”

Essa frase sempre ficou na minha cabeça, e foi uma das primeiras coisas q li no fórum. E agora vc me fala exatamente isso.

Nessa quinta eu vou lá no Pacaembú, no encontro dos jipeiros, dar uma fuçada. Acredito q vá ter alguma band. Vou ver se falo com alguém de band. Vc não costuma ir?

Essas adaptações de altura, esses macetes q vc diz de saber domina-la, com certeza são coisas q vou levar um tempo para pegar, mas acredito q com qq carro.

Agora me diz uma coisa, hj essa band q estou vendo está com pneu 33”, e como eu disse na msg acima, da pra ver q eles das uma pegada qd pula muito. Acha necessário levanta-la? Se for pra leventa-la, qt se gasta com isso com um topkit? Ve necessidade de trocar para um 35”? E para instalar um guincho de 12500 ou 15000, qt eu gasto, vc tem nocao? Pergunto isso para comecar a avaliar o aspecto financeiro do qt a mais gastaria para deixa-la como eu quero.

Maaaaaais uma vez, volto a agradecer a todos vcs pelo qt estão sendo prestativos.

Abraços.

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post

* O cara tem certos cuidados com o carro, tipo só usar o diesel, q não me lembro o nome, mas o mais caro. Ele falou. Entre pagar R$1,94 e R$2,20, prefiro pagar o mais caro pra garantir q meu carro do dia-a-dia esteja em ordem. Não lembro os valores exatos, não sei o preço de óleo diesel. Ele disse q a cada......tb não lembro exatamente, se não me engano a cada 1.500km, ele faz a lubrificação de tudo. Tb pode não ser lubrificação, e sim passar graxa. Eu estava dirigindo, então algumas coisas não guardei muito bem, como podem perceber.
    Eu, particularmente, acho bobeira ficar abastecendo com diesel podium. Tem Band rodando há 30 anos com diesel de estrada e não teve problema no motor. Band não tem partes eletronicas, então isso não faz tanta diferença. Isso influencia pra Hilux e outros carros, que o enxofre corroi a injeção eletronica.
    Considerando que só existe diesel podium em RJ e SP, assim que vc for viajar, todo o esforço que vc fez pra manter o motor limpinho com aquels (muitos) reais a mais, vai por agua abaixo.

* O carro pega sem acelerar. Bateu pegou. Vcs podem achar isso idiota, mas eu não esperava isso de um carro 96.
    Minhas duas Bands são 91 e 92 e pegam de estalo. Isso depende da bateria e não do carro.

E deu pra ver tb umas marcas, poucas, bem leves, d umas pegadas dos pneus traseiros (33") na parte interna do para lamas. Ele disse q eh qd passa em algum lugar q pula demais. Isso acorre mesmo ou para usar em uma situação q pulasse bastante teria q mexer? Levantar?
    Tem que levantar. Conheço um toyoteiro de Brasilia que perdeu 2 BFs novinhos por conta disso. O pneu comeu até o talo e estourou.

Uma outra coisa q me deixou encanado foi a autonomia. Ele me disse q roda uns 400km. Achei bem pouco, perto do troller q roda 700. Tem como trocar o tanque? Ou a unica solucao eh levar 1 ou 2 galões extras com 20l?
    Se ela é 96 e tem autonomia de 400km ela ta bebendo pra KCT! O tanque das Bands acima de 94 é de 80L! Tem coisa mal contada nessa história. Se ela fosse motor MB até eu acreditaria, pois o tanque dessas Bands é de 48L. Mas uma Band com motor 14B não justifica uma autonomia dessas.

Isso do peso realmente realmente é surpreendente. Pq o pessoal adora falar do peso do troller, q eh leve. Mas até ai, quem foi o último q me falou isso? O vendedor da concessionária hj. Será q é essa papo de puxar sardinha pro seu lado?? Rsrs
    Leve é Willys, Samurai e fusca Baja. O resto é tudo pesado.

É, isso é pra se levar em consideração. Qual é o toyota e qual é o mercedes? Pq o dela é o Toyota, deve ser o 14B pelo ano né??
    Todas entre 95 e 01 são motor 14B e todas entre 61 e 94 são motor MB.

E fora do Brasil essa mudança de motor rolou? Digo por aqui, por lugares se vai em uma expedição d 1 mês, Argentina, Chile, Bolívia…
    Os motores das FJ's eram a gasolina. As BJ's eram a diesel, mas não eram MB.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Agora me diz uma coisa, hj essa band q estou vendo está com pneu 33”, e como eu disse na msg acima, da pra ver q eles das uma pegada qd pula muito. Acha necessário levanta-la? Se for pra leventa-la, qt se gasta com isso com um topkit? Ve necessidade de trocar para um 35”? E para instalar um guincho de 12500 ou 15000, qt eu gasto, vc tem nocao? Pergunto isso para comecar a avaliar o aspecto financeiro do qt a mais gastaria para deixa-la como eu quero.
    Guincho 12500 ou 15000 é exagero. Eu já ME desatolei, desatolei Defender 110, Samurai, Band e Willys com o meu Warn 8000.
    Só não vou ficar com ele pra botar na longa por 2 motivos:

1) A longa é bem mais pesada. Ainda mais depois que eu terminar de preparar ela, pois ela vai ganhar uns 300kg.

2) O guincho elétrico destrói a bateria.

3) Guincho elétrico esquenta. Não da pra ficar usando ele direto que ele queima. Se o atoleiro for muito sinistro, as chances de isso acontecer começam a crescer exponencialmente.

Por isso vou botar um guincho mecânico Ekron, que puxa 5Ton e usa a força do motor pra isso. Não tem problema de esquentar e não tem problema de matar a bateria.
    Mas claro que nem tudo é flores. Se o motor apagar, to sem (quase) guincho. E tem o fato de o kit completo de instalação pesar 97kg!
    Band longa 92 (Maria)

O Carlos é bom! Se ele fala que tem que fazer é porque Tem mesmo que fazer!

compra logo a band,tem raid do baton dia 06/03 e passeio em sbcampo dia 07/03 aproveita e poe a patroa para dirigir.

Se ela é 96 e tem autonomia de 400km ela ta bebendo pra KCT! O tanque das Bands acima de 94 é de 80L! Tem coisa mal contada nessa história. Se ela fosse motor MB até eu acreditaria, pois o tanque dessas Bands é de 48L. Mas uma Band com motor 14B não justifica uma autonomia dessas.
    Isso me deixou bastante encucado, bastante mesmo. Me passou varias minhocas na cabeça. Liguei até com aquele lance da Km q já falamos la atras. Pensei: O odômetro pode estar quebrado, o cara estipula uma km q roda e muda o odometro d tempos em tempo. E dai nem sabe qts km roda com um tanque. Pq nao faz mt tempo q esta com ele, a band ficava com o filho. E pior q penso q se o Carlos japones é o mecanico dela, não acho q é uma boa idéia perguntar pra ele, não sei até q ponto ele seria imparcial.

Citação Postado originalmente por André CO Ver Post
    O Carlos é bom! Se ele fala que tem que fazer é porque Tem mesmo que fazer!
    Não conheco ele, mas o dono da band falou tao bem dele, q como acabei d falar tenho medo qt a imparcialidade. Mas d qq forma vai ser minha primeira fonte.

Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    compra logo a band,tem raid do baton dia 06/03 e passeio em sbcampo dia 07/03 aproveita e poe a patroa para dirigir.
    A patroa d Band?? É ruim !?!?! Ela vai perguntar: "Não é automatico?"

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Po, vendo essa azulzinha ai em Mairipora da vontade d comprar uma na hora!!!
    Da pra perceber q sou um tanto quanto vulneravel a emocoes imediatas nao!?!
    Mas eh Andre, os videos ajudaram..... e atrapalharam tb, ou seja botaram mais lenha na fogueira!!!
    Fala Thirod! A azulzinha é minha...xodó a mais de 10 anos comigo...não vendo não troco...enfim é paixão e carro pra vida toda.

Sou suspeito em defender as Bands e outras Toyotas...tenho 2 na garagem e qdo penso em 4x4 dificilmente passa outra marca pela cabeça. Assino em baixo de tudo o que os colegas informaram.

Seu test drive já foi um sinal mto importante para orientar sua decisão..., se quer um 4x4 robusto, confiável, com muito estilo e personalidade...vá de Band e não irá se arrepender...mas não se esqueça de que acima de tudo a Band é um jipe rustico e vc precisara de algumas poucas semanas para se adaptar e não querer mais largar

Segue mais um link de videos de "azulzinha"...e nos videos relacionados tem mto mais!
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=5cgAm7bFyWQ[/ame]

Abrs e boa sorte na busca!!!
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Não conheco ele, mas o dono da band falou tao bem dele, q como acabei d falar tenho medo qt a imparcialidade. Mas d qq forma vai ser minha primeira fonte.

Leve no Sollo 4WD!! Fique com uma segunda opinião!
    Realmente, se levar no Carlos pode rolar uma saia justa...Ele não é desonesto e acredito que não vai te iludir pra vender o peixe, mas também nunca o vi numa situação dessas...A minha quando peguei era de fora de Sampa então ficou mais fácil de avaliar...

Guincho 12500 ou 15000 é exagero. Eu já ME desatolei, desatolei Defender 110, Samurai, Band e Willys com o meu Warn 8000.
    Só não vou ficar com ele pra botar na longa por 2 motivos:

1) A longa é bem mais pesada. Ainda mais depois que eu terminar de preparar ela, pois ela vai ganhar uns 300kg.

2) O guincho elétrico destrói a bateria.

3) Guincho elétrico esquenta. Não da pra ficar usando ele direto que ele queima. Se o atoleiro for muito sinistro, as chances de isso acontecer começam a crescer exponencialmente.

Por isso vou botar um guincho mecânico Ekron, que puxa 5Ton e usa a força do motor pra isso. Não tem problema de esquentar e não tem problema de matar a bateria.
    Mas claro que nem tudo é flores. Se o motor apagar, to sem (quase) guincho. E tem o fato de o kit completo de instalação pesar 97kg!

Existe um cabo sintético que pesa muito menos, alivia bastante este peso final do conjunto!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem