x
Convex Datacenter
Página 10 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 203
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0

Ola Thirod, por pouco nao nos encontramos no Paca entao...que pena!

Sobre o eixo flutuante, este era um item opcional para os jipes(curto/longo) de todos os anos a partir de 83 e nas pickups era item de serie acredito que a partir de 2o. semestre de 1983.

Abrs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Sobre o eixo flutuante, este era um item opcional para os jipes(curto/longo) de todos os anos a partir de 83 e nas pickups era item de serie acredito que a partir de 2o. semestre de 1983.

Abrs
    ...

Mandou bem Guiga ... Era item opcional a partir de 83 para os todos os modelos da band ... Mesmo para as pickups, que ja era item de fábrica, por causa do peso q poderia carregar ...

E a Band???

Abs...
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Abel, a sua forma de pensar está super certa. Pelo menos para mim. Não deu certo, troque. O maior problema que eu vejo, eh a baixa liquidez da band.
    Como já falei por aqui ela não é um veículo fácil de se vender. Vejo anúncios de band que fiiiiiiiicam. Mas não adianta, é assim mesmo q estou pensando. Hj a situação é a seguinte: entre hj e amanhã vou com o dono da band q estou namorando no mecânico, ele falando q está ok, o dono vai cuidar da controlar 09. Dando tudo certo, é minha. Está decidido.

Agora tenho mais 2 perguntas para vcs:

- O eixo flutuante, todas tem a partir de um certo ano? Pergunto pq penso q talvez um dia eu coloque o bloqueio no diferencial.

- Andei lendo sobre entrada de água qd chove, e isso é meio item de série pelo oq vi. Um cara comprou uma e falou q a dele tinha. Ai muita gente apareceu e falou q é normal, q sua tb tem, e a sua tb. E ai, fica assim, choveu, entrou água?

Valeu.
    A Maria não entra água a não ser pelo painel. Mas isso só acontece se chover MUITO forte e é só uma pequena goteira nos meus pés. Se eu tiver de tenis ou de bota, nem dá pra sentir.
    Um dos maiores problemas da Band na chuva (na minha opinião) é a falta de desembassador (dianteiro e traseiro). Quando chove forte eu não vejo NADA!
    Tem que ficar sempre com um paninho.

Isso me incomodou bastante quando fui para o sul, onde peguei temperaturas abaixo de zero, pois eu não podia fechar a janela nunca, senão o paninho tinha que ficar sempre no vidro.

O desembassador dianteiro tem como adaptar (principalmente se tiver ar condicionado), mas o traseiro eu nunca vi.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    ...

Mandou bem Guiga ... Era item opcional a partir de 83 para os todos os modelos da band ... Mesmo para as pickups, que ja era item de fábrica, por causa do peso q poderia carregar ...

E a Band???

Abs...
    Opa! Bem a Band...ta devagar, vamos pular esta parte OK rsrsrsrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Então é o seguinte, fui lá no Carlos Japones e senti firmeza nele. Segundo ele o carro não tem oq mexer. Andei no carro com ele, ele dirigindo. Segundo ele um trajeto que ele costuma fazer para testar os carros, que passa por uma subida com lombada, e não pode ter que reduzir na lombada, depois uma descida que ele desce em primeira e marcha não pode escapar. Pega a marginal para acelarar. Enfim, segundo ele não tem oq fazer no carro.
    Perguntei se valia q pena qd pegasse o carro deixar lá pra dar uma geral ele falou: "Mas não tem oq olhar!" Se vc perceber algum problema vc deixa o carro aqui, mas não vejo pq trazer. Só comentou da embreagem que tem q lubrificar.

Agora combinei com o dono que ele fazendo a controlar nós fechamos o negócio. Segundo ele já ia deixar no bombista hj e agendar. Agora tem q esperar. Fazer oq?!?!?

Ah, e o Sr. Carlos olhou o eixo e ela não tem o flutuante, é semi-eixo. Sobre a facilidade de se trocar, segundo ele é simples, desde que se tenha o eixo...

Ele fez a controlar hj, em breve novidades.

Mas segundo o dono, com os ajustes que o bombista fez, ela ficou outro carro. Bem mais fraca. Disse q se o carro fosse continuar continuar com ele, ele levaria no Carlos Japones para voltar ao que era antes. Passou na controlar com 50% de emissão do permitido.

PEGUEI A BAND!!!!

Estou parecendo uma crinça com um brinquedo novo. Com certeza é A viatura!!! O meu número. Em breve coloca algumas fotos dela por aqui. Agora é começar a mexer no que tem para ser mexido nela. O ex-dono me fez uma relação com umas 50 observações sobre ela, falando de coisas que precisam ser feitas, coisas que não precisam ser trocadas caso algum mecânico fale que tem que ser trocado. Me deu uma relação de fornecedores de peças onde é bom, onde não é. Muito atencioso o cara. Ele estava realmente sentido de me entregar o carro.

Algumas observações importantes do que ele me passou que tenho que mexer:

1. Alternador está 1/2 boca, não está carregando a bateria e não deixa funcionar o contagiro eletrônico. Precisa arrumar, não trocar.

2. Tem que trocar aquela peça onde coloca a chave. Ele colocou como trombulador. Mas trombulador não é algo do câmbio. Ele explicou que é disso da chave, pq de vez em qd ocorre de desligar a band, tirar a chave e ela continuar ligada. Ai coloca a chave de novo, e desliga de novo. Disse q é o mesmo da Brasilia e custa uns R$30,00. Mas se alguem souber o nome disso que tem que trocar...

3. Freio de mão trocar lonas. Está lastimável.

4. Se quiser deixar todas as chaves iguais, na Abracar sai R$130,00. E não tem a chave da porta traseira.

5. Não tem chave de rodas.

6. Roda traseira passageiro tem um parafuso espanado.

7. Radiador troquei a água. Precisa fazer uma limpeza e colocar aditivo 1/4 água.

8. Verificar sensores:
    - combustível: troquei a bóia mas acho que não era a correta, qd encho o tanque aparece + ou - 3/4. A reserva está correta.
    - aquecimento: o jipe está sem o válvula termostática, dava sempre problemae o Sr. Carlos (mecânico) tirou. Não vale a pena colocar.
    - bateria: ok
    - óleo: verificar

Oq tem para VER no carro é isso, as outras observações são do tipo:
    - óleo uso o ELF
    - lubrificar mensalmente com WD40 as dobradiças
    - bateria nova, 6 mêses de uso (cuidado c/ alternador)
    - pivos novos: + ou - 8 mêses só de cidade
    - motor não tem nada para fazer
    - engrachamento ok, não tem bicos entupidos.

E por aí vai...

Bom, se fosse um vendedor do mercado livre, eu recomendaria...

Mas enfim, como marinheiro de primeira viagem, agora tem início as dúvidas. A primeira é quanto estabilidade. A minha impressão é que ela anda meio que sambando acima de 80km/h + ou -. E mesmo mais devagar, andei um pouco em uma estrada de terra bem ruim, a traseira sai bastante. É assim mesmo, isso é dela? Ou tem algo errado? Tem algo que pode melhorar?

Eu peguei estrada com ela, e depois peguei estrada com um civic. Sabe qd vc fica um tempo em um barco e depois vai andar em terra firme, e parece que o chão está mexendo? Eu tive essa impressão com o civic.

E oq ele me falou sobre os pivos, que são novos, + ou - 8 mêses, mas só de cidade. Ele deu bastante ênfase nisso dos pivos, foi me mostrar oq eram os pivos. Eu preciso ficar atento sempre neles? Ter algum cuidado especial?

Bom, por enquanto é isso. No mais, sonhei com ela essa noite.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Parabéns garoto.

Band é satisfação garantida.

Posta fotos.

HERCILIO NETO

Fotos

Fazendo um passeio hoje, percebi oq acontece que me incomoda. A carroceria dela joga muito pro lado. Não sei como está a suspensão, tenho que dar uma olhada acredito eu se tem como melhorar isso. Será?

Por enquanto, algumas fotos de como está hoje.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -l1000675.jpg   -l1000676.jpg   -l1000677.jpg   -l1000678.jpg   -l1000679.jpg  

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    PARABÉNS QUERIDÃO!!!!!

Muita sorte e alegrias com o novo brinquedo!!!!

Vamos marcar um rolê em breve!!!!

TOYOTA DISPENSA COMENTÁRIOS!!!!!!!

Abraço!!!

Drummond

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

3. Freio de mão trocar lonas. Está lastimável.
    Esquece o freio de mão. Não conheço nenhuma bandeirante que isso funcione.

- aquecimento: o jipe está sem o válvula termostática, dava sempre problemae o Sr. Carlos (mecânico) tirou. Não vale a pena colocar.
    A válvula termoestática é importante. Aconselho colocar denovo. Sem ela, o motor vai rodar sempre frio e isso vai diminuir a vida útil dele, pois ele não vai chegar nunca na temperatura ideal de funcionamento.

Mas enfim, como marinheiro de primeira viagem, agora tem início as dúvidas. A primeira é quanto estabilidade. A minha impressão é que ela anda meio que sambando acima de 80km/h + ou -. E mesmo mais devagar, andei um pouco em uma estrada de terra bem ruim, a traseira sai bastante. É assim mesmo, isso é dela? Ou tem algo errado? Tem algo que pode melhorar?

Eu peguei estrada com ela, e depois peguei estrada com um civic. Sabe qd vc fica um tempo em um barco e depois vai andar em terra firme, e parece que o chão está mexendo? Eu tive essa impressão com o civic.
    A estabilidade da Band curta é assim mesmo. A longa tem mais estabilidade, mas a curta tem que maneirar nas curvas.
    Band longa 92 (Maria)

Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Esquece o freio de mão. Não conheço nenhuma bandeirante que isso funcione.

O meu é original e funciona! Esses dias troquei um lona, no Marquinho em Friburgo, foi 150 reais a peça na Tração Mania e o freio funciona e muito bem, fui fazer um teste em uma ladeira bem íngrime aqui em Bom Jardim, parei a band e puxei o freio de mão o carro desceu um pouquinho e depois parou. É só regular que o freio de mão vai funcionar.

Abrs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem