x
Convex Datacenter
Página 7 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 203

"E o conta-giros tb não está funciona. Segundo ele funciona, mas não está funcionando (!?!?!)."
    [/QUOTE]

Pode ser o cabo! Custa uns 20 pilas na Toyomax!!

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André CO Ver Post
    Existe um cabo sintético que pesa muito menos, alivia bastante este peso final do conjunto!
    Mas ae só vale se o cabo estiver comido. Eu vou comprar o guincho novo! Pegar um cabo novo e trocar por um cabo sintético pra perder uns quilinhos é jogar dinheiro no lixo.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Mas ae só vale se o cabo estiver comido. Eu vou comprar o guincho novo! Pegar um cabo novo e trocar por um cabo sintético pra perder uns quilinhos é jogar dinheiro no lixo.
    O que sao 97kg para uma viatura de 2ton... rsrsrs

Tenho o guincho Biselli na minha Band que eh tao pesado qto o Eckron e nao tenho do que reclamar...qdo o bicho pega de verdade...chama o guincho mecanico!

Realmente o peso do cabo nao fara diferenca no conjunto, o mais bacana dos sinteticos eh a resistencia e o foto de nao gerar o efeito chicote em caso de rompimento. O problema eh que os cabos sinteticos custam caro, seja no Brasil perto de 1K ou na gringa US$250 a US$350

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    O que sao 97kg para uma viatura de 2ton... rsrsrs

Tenho o guincho Biselli na minha Band que eh tao pesado qto o Eckron e nao tenho do que reclamar...qdo o bicho pega de verdade...chama o guincho mecanico!

Realmente o peso do cabo nao fara diferenca no conjunto, o mais bacana dos sinteticos eh a resistencia e o foto de nao gerar o efeito chicote em caso de rompimento. O problema eh que os cabos sinteticos custam caro, seja no Brasil perto de 1K ou na gringa US$250 a US$350

Abrs
    O MB debaixo do capô não vai nem sentir a diferença. Ainda que quando eu botar o guincho, ela vai estar turbinada e intercoolada!
    Band longa 92 (Maria)

Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Isso me deixou bastante encucado, bastante mesmo. Me passou varias minhocas na cabeça. Liguei até com aquele lance da Km q já falamos la atras. Pensei: O odômetro pode estar quebrado, o cara estipula uma km q roda e muda o odometro d tempos em tempo. E dai nem sabe qts km roda com um tanque. Pq nao faz mt tempo q esta com ele, a band ficava com o filho. E pior q penso q se o Carlos japones é o mecanico dela, não acho q é uma boa idéia perguntar pra ele, não sei até q ponto ele seria imparcial.
    Thirod, permita-me um comentário, como já sabe tenho uma Band 1996 e corrigindo nosso amigo (expert) Valeriano as Bands deste ano tem um tanque de 63L, de qualquer forma concordo com Valeriano 400km é muito pouco, o normal de um carro destes é fazer entre 8 e 9 km/l.

A respeito do motor podemos dispensar comentário quanto o preço e a facilidade das peças para MB, mas cara o motor 14B é o bicho e além disto já vem com 5 marchas sem precisar nenhuma adaptação, as peças são um pouco mais caras do que os da mercedes. Adoro meu 14b com muito orgulho, além de que mais silencioso e imprime uma velocidade maior na estrada.

Não tenho acompanhado diariamente sua saga, mas me parece que está BANDiando para a Toyota, minha mulher queria um Troller porque era "BONITINHO" optei pelo meu "MONSTRUSO" (é com ela chama) e sinceramente o carro é SHOW!

Citação Postado originalmente por thirod Ver Post

* O mecânico da band, é o tal do Carlos japonês, que se não me engano o Andre indicou, la da Vila dos Remédios. É só o Carlos quem mexe na mecânica dela. Ele que indicou onde colocar o turbo.

* O cara tem certos cuidados com o carro, tipo só usar o diesel, q não me lembro o nome, mas o mais caro.

* O carro pega sem acelerar. Bateu pegou. Vcs podem achar isso idiota, mas eu não esperava isso de um carro 96.

E o conta-giros tb não está funciona. Segundo ele funciona, mas não está funcionando (!?!?!).

E deu pra ver tb umas marcas, poucas, bem leves, d umas pegadas dos pneus traseiros (33") na parte interna do para lamas. Ele disse q eh qd passa em algum lugar q pula demais. Isso acorre mesmo ou para usar em uma situação q pulasse bastante teria q mexer? Levantar?
    thirod,

Os 3 mecânicos que a galera Toyoteira de SP usa e recomenda são: Carlos Japonês, Chico Toyota (Campinas) e McGayver...

Acho que vc pode ligar para o Carlos e tirar as dúvidas que vc tem...
    Melhor, pede para o dono levar lá pro Carlos fazer um orçamento no que precisa fazer na Band.

O Diesel Podium da BR tem uma queima melhor, com isso melhora o rendimento e fumaça menos. Mas, acho que não compensa usar sempre. Use quando for fazer a vistoria, por exemplo.

Minha Band tem 23 anos e também pega de prima...

Boa sorte na sua compra.

[ ]´s

esqueci de falar...

Minha Band tb tem pneus 33" e tb pega na lata quando faço trilhas...

Não tem muito o que fazer (a não ser trocar por pneus 31"), mas não vejo isso como problema.

[ ]´s

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Papeco Ver Post
    Thirod, permita-me um comentário, como já sabe tenho uma Band 1996 e corrigindo nosso amigo (expert) Valeriano as Bands deste ano tem um tanque de 63L, de qualquer forma concordo com Valeriano 400km é muito pouco, o normal de um carro destes é fazer entre 8 e 9 km/l.
    Confesso que com respeito ao tanque eu não sabia. Sempre achei que os tanques das Bands com motor 14B fossem de 80L. Mas ter um consumo de 8-9km/L é absurdo!

Minha curta faz 9,5km/L no engarrafamento do RJ numa boa. Na estrada já fiz 11km/L. Quando fui ao Nordeste, o consumo total da viagem foi de 9,48km/L (http://spreadsheets.google.com/pub?k...Gg&output=html). Mas isso tem que levar em conta que eu fui aos Lençóis Maranhenses, Jalapão e Jericoacoara. Foram mais de 500km só de areia (4x4 direto e quase sempre reduzido). Quando fui ao RS, como foi asfalto praticamente o tempo todo, a curtinha fez 10,82km/L (http://spreadsheets.google.com/pub?k...FA&output=html)! Isso considerando todas as serras do RS (gramado, canela, nova petrópolis), SP (serra das araras) e o maldito frio variando entre 5°C e -6°C.

E isso considerando que é um motor MB com 4 marchas, que é bem menos elástico que um 14B com 5 marchas.
    Band longa 92 (Maria)

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Escrevendo a mensagem anterior, acabei de lembrar. Quando estava no RS, mesmo com temperaturas abaixo de 0°C (cheguei a pegar -6,3°C em Vacaria), a curta não deixou de pegar nem 1 vez que seja. Só pra provar que isso depende única e exclusivamente da bateria.

Sente a situação de como ficou o veículo:

Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

No Frio

Já tive problemas com minha antiga band no frio.

O arranque original do motor MB 314 (608) é um modelo chamado "JD", que gira numa velocidade menor.
    Como viajava sempre para lugares frios, troquei pelo modelo mais moderno: o "JR", de maior potência e velocidade.
    Resultado: Nunca mais tive problemas, mesmo no topo dos Andes a mais de 5.000 metros de altitude.

Quanto ao conta-giros, estar ou não funcionando é uma bobagem. Ele é ligado ao alternador e, mesmo que esteja enguiçado, é relativamente simples (e barato) de consertar.
    4X4 Brasil
    Cesar Machado

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

E um comentário

Acho que a Band possui a melhor relação custo benefício do mercado.

No entanto a opção de compra de um jipe, depende diretamente do interesse, da necessidade e da disponibilidade financeira de cada um.

Uma Band, mesmo das mais antigas, aceita várias modificações e upgrades, permitindo que alguém com menos dinheiro possa comprar um jipe e sair por aí, fazendo, aos poucos, as modificações que julgar necessárias e que caibam no seu bolso.

A Bandeirante é um jipe rústico e confiável. Permite que se agregue uma série de equipamentos e melhorias com custo relativamente baixo.

Quando comprei a minha em 1994, o carro não tinha banco traseiro, nem alavanca de freio de mão e a lataria precisava de algumas reformas.

Mas era o que meu dinheiro dava pra comprar e não quis ficar esperando até ter grana para um jipe perfeito. Até porque isso não existe.

Mesmo um carro que não tenha "nada para fazer", pode até ser perfeito para quem o montou, mas as pessoas são diferentes, possuem gostos e necessidades diferentes e quando compram um carro todo equipado, acabam fazendo modificações ou convivendo forçosamente com alternativas que não eram necessáriamente as suas.

É óbvio que, tendo-se dinheiro para isso, é mais conveniente um jipe mais novo, com menos podres na lataria e mecânica sem detalhes.

Mas mesmo uma bandeirante mais antiga, ou com pequenos problemas, pode ser um bom negócio, desde que o preço valha à pena.

É por acreditar nisso que, ao surgir uma oportunidade, resolvi adquirir um jipe bastante malhado, precisando de reforma (que pode conferida em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69654), mas com um conjunto mecânico, que hà muito tempo sonhava em colocar na minha antiga Band.

Confesso que cheguei a pensar em transferir a mecânica do jipe recém adquirido para minha velha companheira de viagem, mas à razão falou mais alto e decidi reformá-lo inteiramente e ficar com ele.

Mas não se esqueça, Bandeirante é Jipe, não é SUV.

e como dizia uma frase antiga sobre os jipes:

"Este é um veículo de concepção antiga, não é muito confortável nem muito silencioso, é pesado, ronca um pouco e requer constante manutenção e muito aperto no eterno vazamento de óleo.
    Mesmo sujo, está sempre pronto para simplesmente ir até a esquina, ou dar a volta ao mundo..."

Um abraço
    4X4 Brasil
    Cesar Machado

Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por André CO Ver Post
    Existe um cabo sintético que pesa muito menos, alivia bastante este peso final do conjunto!
    Cheguei a perguntar aqui no fórum num tópico na sessão de vendas sobre a diferença de peso de cabos sintéticos e o anunciante disse que o alívio pode chegar a uns 20 kg. Se for isso ou próximo disto, reduz prá quase metade do peso total do meu guincho. Não sei se é o fato de eu curtir bikes leves, portanto ter um pouco de paranóia "weightweenies", mas acredito que se posso optar por algo mais leve que dê conta do recado, melhor. (O problema é a precinha$$$$)

Valeriano, discutimos a questão do consumo em outro tópico e na ocasião fiquei curioso de ir no link e ver suas anotações. Bacana a iniciativa. Tinha dito na ocasião que o consumo da minha band 14B foi de 9,8 km/l de média, mas havia comido mosca no somatório que fiz (tb tenho todos os registros tabulados de gasto desde que comprei a Mimosa) e vi que a média global subiu para 10,15 km. Este último tanque, andei beeeeem maneiro com o acelerador (em Brasília é fácil) e consegui 11,4 km/L. Fiquei besta, pq o diesel aqui está por R$1,96 e gasosa e álcool putz... sem, comentários (R$2,35 e R$2,73 respec.)!!! Sai mais barato ir de Band pro trabalho do que ir com o Uno Flex da minha esposa.

César, perfeita a análise custoxbenefício!

Abraços,
    Bira.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem