x
Convex Datacenter
Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 203

Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Fazendo um passeio hoje, percebi oq acontece que me incomoda. A carroceria dela joga muito pro lado. Não sei como está a suspensão, tenho que dar uma olhada acredito eu se tem como melhorar isso. Será?

Por enquanto, algumas fotos de como está hoje.

Parabéns pela band Thirod, carro muito bonito e bem equipada! Os pneus 33" dixam a band muito linda, curta bastante.

Abrs

Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    PARABÉNS QUERIDÃO!!!!!

Muita sorte e alegrias com o novo brinquedo!!!!

Vamos marcar um rolê em breve!!!!

TOYOTA DISPENSA COMENTÁRIOS!!!!!!!

Abraço!!!

Drummond
    Ah, agora vai Drummond. Sem medo.

Valeu cara. Agora é só marcar. Vamos fzr Paranapiacaba?

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela Band, muito bacana!!!

Qto a estabilidade...não podemos nos esquecer de que trata-se de um jipe, mas uma barra estabilizadora original faz uma grande diferença onroad, vale a pena!!!

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Esquece o freio de mão. Não conheço nenhuma bandeirante que isso funcione.

A válvula termoestática é importante. Aconselho colocar denovo. Sem ela, o motor vai rodar sempre frio e isso vai diminuir a vida útil dele, pois ele não vai chegar nunca na temperatura ideal de funcionamento.

A estabilidade da Band curta é assim mesmo. A longa tem mais estabilidade, mas a curta tem que maneirar nas curvas.

Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    O meu é original e funciona! Esses dias troquei um lona, no Marquinho em Friburgo, foi 150 reais a peça na Tração Mania e o freio funciona e muito bem, fui fazer um teste em uma ladeira bem íngrime aqui em Bom Jardim, parei a band e puxei o freio de mão o carro desceu um pouquinho e depois parou. É só regular que o freio de mão vai funcionar.

Abrs.

Ah, eu vou tentar trocar a lona do freio de mão sim. Já me falaram que só ele não da conta do peso dela, mas hj ele está nulo. Que ele funcione mal, mas pelo menos ajude.

Quanto a válvula termostática, vou ouvir do próprio mecânico oq ele tem a dizer. Não acredito que ele tenha falado que o melhor era deixar sem. Ruim isso de nuca saber se o motor está esquentando. O marcador da bateria está louco tb, preciso olhar. Ligo a seta ele "pisca" junto com ela.

Da estabiliade Valeriano, na boa, não acho que seja o normal de uma Band. Vc foi para o Jalapão com a sua, para o Sul. A galera faz expedições longas com Band curta. Eu não sinto confiança para mudar de faixa a mais de 80Km/h. Td bem q pode ser costume, mas precisaria que alguém dirigisse ela. Eu quero ir para o Jalapão, mas não me animo nem um pouco guiando de SP até o Tocantins dessa forma. Ainda acho q a suspensão está mole demais, não sei. Isso ainda é muito novo para mim.

Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Parabéns pela Band, muito bacana!!!

Qto a estabilidade...não podemos nos esquecer de que trata-se de um jipe, mas uma barra estabilizadora original faz uma grande diferença onroad, vale a pena!!!

Abrs
    Hum ....... Ok, muito me interessa, mas não tenho idéia do que é uma barra estabilizadora. Idéia até tenho. Mas original?? Como assim?? Onde consegue isso? Nesses lugares de peças para band, tipo Toyomax e Toyocap? E coloca em um mecânico? Interfere no off-road?

Valeu Guiga.

Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Parabéns pela band Thirod, carro muito bonito e bem equipada! Os pneus 33" dixam a band muito linda, curta bastante.

Abrs
    Valeu Bernardo.

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Hum ....... Ok, muito me interessa, mas não tenho idéia do que é uma barra estabilizadora. Idéia até tenho. Mas original?? Como assim?? Onde consegue isso? Nesses lugares de peças para band, tipo Toyomax e Toyocap? E coloca em um mecânico? Interfere no off-road?

Valeu Guiga.

A barra estabilizadora dianteira é um item original Toyota(opcional) à partir de 94, salvo engano.

A instalação é simples e o Sr Carlos instala para vc de olhos vendados.

Quanto a onde comprar vale sim recorrer as lojas citadas e tb ficar de olho nos anuncios aqui do forum, uma completa: barra, bieletas, buchas deve custar entre R$350 e R$450

No uso offroad mais radical a barra limita o curso da suspensão dianteira, mas se soltar(desparafusar) uma das bieletas a barra perde a ação e pode usar no off sem limitação de curso por conta da barra.

Mas...pelo seu relato qto a estabilidade acredito que sua Band possa ter algum ponto da suspensão desgastado, verifique: jumelos, buchas e os pinos dos jumelos, buchas dos amortecedores, suportes de molas, feixes de molas e por fim os amortecedores tambem, já que os terminais de direção estão todos OK.

Qualquer coisa é só chamar!

Boa sorte com a Band!!!

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    A barra estabilizadora dianteira é um item original Toyota(opcional) à partir de 94, salvo engano.

A instalação é simples e o Sr Carlos instala para vc de olhos vendados.

Quanto a onde comprar vale sim recorrer as lojas citadas e tb ficar de olho nos anuncios aqui do forum, uma completa: barra, bieletas, buchas deve custar entre R$350 e R$450

No uso offroad mais radical a barra limita o curso da suspensão dianteira, mas se soltar(desparafusar) uma das bieletas a barra perde a ação e pode usar no off sem limitação de curso por conta da barra.

Mas...pelo seu relato qto a estabilidade acredito que sua Band possa ter algum ponto da suspensão desgastado, verifique: jumelos, buchas e os pinos dos jumelos, buchas dos amortecedores, suportes de molas, feixes de molas e por fim os amortecedores tambem, já que os terminais de direção estão todos OK.

Qualquer coisa é só chamar!

Boa sorte com a Band!!!

Abrs
    Valeu Guiga, agora tudo ficou mais claro.

Vou verificar esses itens, e estando ok, talvez eu vá atras dessa barra.

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Olá Thirod,

Parabens ! pela nova aquisição... que ela te traga muitas alegrias... eh normal , tem coisinhas pra fazer... e sem contar q sempre queremos deixar ela do nosso gosto ...

Se nao me engano a sua ja tem barra estabilizadora ... da uma verificada na suspensao... e alinhamento ..

Qualquer duvida, eh soh gritar !!!

Abs...
    Felippe (Bob Filho)

thirod,
    pelas fotos nao foi possivel constatar a presença da barra estabilizadora,faz muita diferença,é possivel a mudança de faixa,sem grandes oscilações a uma velocidade media de 100km/h.
    verifique tambem:
    pressao dos pneus/desgaste pode existir alguma diferença de um lado para o outro.?
    os parafusos do munhao podem estar com folga.
    caso tenha a barra estabilizadora,verifique as buchas.
    quanto a seta,ficar oscilando o marcador de voltagem da bateria,acho que é normal.
    o eletricista falou que é a mesma coisa da agua entrando na caixa e saindo pela torneira,a boia fica oscilando,ou seja,seria geração x saida de corrente.
    quanto a nao utilizar valvula termostatica,me espanta um mecanico da qualidade do sr.carlos falar isso,moro proximo da fabrica da toyota encontro com alguns engenheiros de vez em quando,e a ultima vez que perguntei sobre isso,esta foi a resposta:
    caso fosse desnecessario,acha que a mercedez/toyota iria ficar gastando dinheiro sem necessidade para comprar um componente inutil.?
    pense e reflita.

Eu conversei hj com o Sr. Carlos, combinei de levar o carro la para ele dar uma olhada na suspensão, jumelos, amortecedores....dar uma geral nisso tudo que pode estar gerando esse desconforto. Mas quem guia o carro acha q está estranho nesse aspecto.
    Falei com ele sobre a barra estabilizadora na traseira ele achou estranho, sei lá. As vezes não seu pra saber oq ele acha por telefone. Enfim, vou levar o carro essa semana, tentar levar amanhã.
    Aí ja vou falar com ele pessoalmente sobre isso da válvula termostática. Afinal, quem me disse que o Sr. Carlos falou isso, q o melhor era deixar sem, foi o antigo dono. Prefiro eu ouvir a opinião dele.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

Estabilidade

Thirod,

Parabéns,
    Belo exemplar!

Quando estamos dirigindo o Bandeirante, temos que nos lembrar de uma coisa:
    A posição elevada do habitáculo, causa a impressão de que o centro de gravidade é mais elevado do que já é.
    Aí uma pequena inclinação é suficiente para causar a impressão de que vai tombar ao dobrar a esquina.
    O Bandeirante não é estável como um automóvel, mas é bem mais estável do que aparenta nas primeiras vezes que o conduzimos. Com o tempo pega-se o jeito. Questão de costume.
    Mas é sempre bom revisar o jipe por baixo.
    Em uma ocasião, senti o jipe balançando a frente. Incrível a mola estava quebrada e estava fixa pelas presílhas.
    Já ouvi relatos de chassi quebrado, suporte de jumelo solto... precisa ver com cuidado.

Desejo-lhe felicidades com o jipe.

HERCILIO NETO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem