Muito obrigado pela ajuda. Mas vamos falar de bloqueio.....primeiro o custo. Pra mim , o valor q vcs pensarem, tem 3k a mais, pq tenho semi-eixo, então tenho q trocar pelo flutuante. Isso comprando um original, ou então tem o da Ensimec, que me falaram muito bem, e custa a metade do preço. Alguem conhece, sabe se eh bom mesmo?
Depois vem o uso dele. O kaiser, eu nunca vi usando, mas sinto uma insegurança qt a dirigibilidade do carro no on road, não sei. Pode ser tabu. O macrotorque....pode ser. Funciona como um ARB? COm a unica difierenca do acionamento ser por alavanca? Pergunto isso pq o unico q vi funcionando ao vivo foi o ARB. Ja pensei em trazer o ARB, ja q sai o preco d um macrotorque comprado aqui. O pior de trazer d fora eh juntar na muamba. Tem 13kg.
Agora do pneu, hj liguei na 3K. A real eh q so compra um jogo d pneu se levar a carcaça. Pq eles tem 15 pessoas na fila de espera!!!! Isso me desanimou um pouco. Agora o Fe falou do Tork. O Guidali é comparavel ao 3K?? Eh o mesmo esquema de espera ou leva a carcaça?
Sobre outras coisas, hj chegou meu guincho. Comprei o Ekron elétrico 15.000. Semana q vem espero instalar. Depois de muito pensar sobre eletrico ou mecanico, e cada dia acordar decidico a um, optei pelo eletrico mais por por poder tirar da band caso venda e colocar em outro carro. Hj isso esta longe de passar pela minha cabeça (ufa não!?!? afinal, nem um mês com ela). Mas jamais pegaria os mais de 6k do mecânico em uma venda. Isso pesou na escolha. E a facilidade de operação e instalação tb pesou um pouco. A fase da lua tb.
Outra coisa q fiz hj foi colocar os rancho 9000. No pequeno trajeto q fiz senti uma enorme diferença. Enorme!!!!! Mas o caminho da loja ate minha casa ja era pequeno, e maior parte foi em primeira e segunda marcha por conta to transito terrivel, então não deu pra avaliar muito. Amanhã vou fzr uma trilha leve / passeio, ai vai dar pra ter uma noção melhor. E pra confirmar, na regulagem, 1 eh mais mole e 9 mais duro? Na dúvida está no 5.
E levantando ela apareceram alguns problemas para se resolver. As 2 montanheiras traseiras estão aparecendo tricados, e a dianteira do lado do passageiro tb. Segundo o instalador dos rancho basta uma solda MIG que está resolvido. Otimo q eu tenho na firma a MIG.
E a cruzeta do cardã dianteiro está com uma folga considerável. Isso foi oq me mostraram, e ainda posso estar falando merda, pq eu não sabia até hj oq era montanheira nem cruzeta do cardã. Mas anotei os nomes. E se tiver cruzeta do cardá atras, tb tem folga, mas bem pequena. Facil explicar assim sem saber os nomes.
Mas é isso.
Abraços.