Postado originalmente por
thirod
Hj troquei uma porrada de óleo dela. Motor, diferencial, câmbio, reduzida...
O selinho no para brisa próxima troca era para daqui a 2000km, e indicava que cambio e diferencial não precisaria ser trocado. Pro precaução, resolvi trocar tudo, assim sei como ela está desde sempre que está na minha mão. E tive uma bela surpresa.
O João da Solo 4WdD já havia me falado de um barulhinho estranho no diferencial traseiro, mas segundo ele nada para se preocurar a curto prazo. E qd tirou o óleo, saiu um pó de ferro!!!! E no dianteiro uma espuma verde. Segundo o cara que trocou isso indoca óleo muito velho. E do traseiro indica comeco de problemas mesmo....oq vcs acham? Deve me preocupar com isso já? Eu escuto um ruído dele, tipo um ronco...nada muito assustador, mas da uma incomodada, mais por saber oq é.
Outro problema que apareceu com essa troca foi perceber um vazamento de óleo da reduzida. Qual a gravidade disso? Vou ver isso essa semana de qualquer forma, talvez amanhã. Mas vou ver assim, com um mecânico que pegou os caminhões da empresa que trabalho e acabou com todos os vazamentos. Deveria ver com mais cuidado?
Abraços.