Powered by vBulletin

BAND-primeiras dúvidas ou [Band x Troller]

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/03/2010, 16:08
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    O que quis mais enfatizar, é que não compensa em sair de um 33" All q está bom , para um 33" Mud ... Compensa mais partir para um bloqueio e/ou um pneu mais agressivo ...
    Abs,

Concordo!:concordo: Acredito que o melhor a fazer eh ficar com os BF All ate ficarem bem usados, manda-los para o recape agressivo(3K) e comprar um novo jogo de BF All para uso urbano, viagens e estradas de terra.

Ps.: Obrigado pela correcao Ale, na verdade o Bf MUD que temos eh somente KM e o KM2 eh o modelo novo:concordo:

Abrs
  • 12/03/2010, 19:52
    thirod
    Fe, Guiga e Alexandre.....

Muito obrigado pela ajuda. Mas vamos falar de bloqueio.....primeiro o custo. Pra mim , o valor q vcs pensarem, tem 3k a mais, pq tenho semi-eixo, então tenho q trocar pelo flutuante. Isso comprando um original, ou então tem o da Ensimec, que me falaram muito bem, e custa a metade do preço. Alguem conhece, sabe se eh bom mesmo?

Depois vem o uso dele. O kaiser, eu nunca vi usando, mas sinto uma insegurança qt a dirigibilidade do carro no on road, não sei. Pode ser tabu. O macrotorque....pode ser. Funciona como um ARB? COm a unica difierenca do acionamento ser por alavanca? Pergunto isso pq o unico q vi funcionando ao vivo foi o ARB. Ja pensei em trazer o ARB, ja q sai o preco d um macrotorque comprado aqui. O pior de trazer d fora eh juntar na muamba. Tem 13kg.

Agora do pneu, hj liguei na 3K. A real eh q so compra um jogo d pneu se levar a carcaça. Pq eles tem 15 pessoas na fila de espera!!!! Isso me desanimou um pouco. Agora o Fe falou do Tork. O Guidali é comparavel ao 3K?? Eh o mesmo esquema de espera ou leva a carcaça?

Sobre outras coisas, hj chegou meu guincho. Comprei o Ekron elétrico 15.000. Semana q vem espero instalar. Depois de muito pensar sobre eletrico ou mecanico, e cada dia acordar decidico a um, optei pelo eletrico mais por por poder tirar da band caso venda e colocar em outro carro. Hj isso esta longe de passar pela minha cabeça (ufa não!?!? afinal, nem um mês com ela). Mas jamais pegaria os mais de 6k do mecânico em uma venda. Isso pesou na escolha. E a facilidade de operação e instalação tb pesou um pouco. A fase da lua tb.

Outra coisa q fiz hj foi colocar os rancho 9000. No pequeno trajeto q fiz senti uma enorme diferença. Enorme!!!!! Mas o caminho da loja ate minha casa ja era pequeno, e maior parte foi em primeira e segunda marcha por conta to transito terrivel, então não deu pra avaliar muito. Amanhã vou fzr uma trilha leve / passeio, ai vai dar pra ter uma noção melhor. E pra confirmar, na regulagem, 1 eh mais mole e 9 mais duro? Na dúvida está no 5.

E levantando ela apareceram alguns problemas para se resolver. As 2 montanheiras traseiras estão aparecendo tricados, e a dianteira do lado do passageiro tb. Segundo o instalador dos rancho basta uma solda MIG que está resolvido. Otimo q eu tenho na firma a MIG.

E a cruzeta do cardã dianteiro está com uma folga considerável. Isso foi oq me mostraram, e ainda posso estar falando merda, pq eu não sabia até hj oq era montanheira nem cruzeta do cardã. Mas anotei os nomes. E se tiver cruzeta do cardá atras, tb tem folga, mas bem pequena. Facil explicar assim sem saber os nomes.

Mas é isso.

Abraços.
  • 23/03/2010, 20:39
    thirod
    Hj troquei uma porrada de óleo dela. Motor, diferencial, câmbio, reduzida...

O selinho no para brisa próxima troca era para daqui a 2000km, e indicava que cambio e diferencial não precisaria ser trocado. Pro precaução, resolvi trocar tudo, assim sei como ela está desde sempre que está na minha mão. E tive uma bela surpresa.

O João da Solo 4WdD já havia me falado de um barulhinho estranho no diferencial traseiro, mas segundo ele nada para se preocurar a curto prazo. E qd tirou o óleo, saiu um pó de ferro!!!! E no dianteiro uma espuma verde. Segundo o cara que trocou isso indoca óleo muito velho. E do traseiro indica comeco de problemas mesmo....oq vcs acham? Deve me preocupar com isso já? Eu escuto um ruído dele, tipo um ronco...nada muito assustador, mas da uma incomodada, mais por saber oq é.

Outro problema que apareceu com essa troca foi perceber um vazamento de óleo da reduzida. Qual a gravidade disso? Vou ver isso essa semana de qualquer forma, talvez amanhã. Mas vou ver assim, com um mecânico que pegou os caminhões da empresa que trabalho e acabou com todos os vazamentos. Deveria ver com mais cuidado?

Abraços.
  • 23/03/2010, 21:00
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por thirod Ver Post
    Hj troquei uma porrada de óleo dela. Motor, diferencial, câmbio, reduzida...

O selinho no para brisa próxima troca era para daqui a 2000km, e indicava que cambio e diferencial não precisaria ser trocado. Pro precaução, resolvi trocar tudo, assim sei como ela está desde sempre que está na minha mão. E tive uma bela surpresa.

O João da Solo 4WdD já havia me falado de um barulhinho estranho no diferencial traseiro, mas segundo ele nada para se preocurar a curto prazo. E qd tirou o óleo, saiu um pó de ferro!!!! E no dianteiro uma espuma verde. Segundo o cara que trocou isso indoca óleo muito velho. E do traseiro indica comeco de problemas mesmo....oq vcs acham? Deve me preocupar com isso já? Eu escuto um ruído dele, tipo um ronco...nada muito assustador, mas da uma incomodada, mais por saber oq é.

Outro problema que apareceu com essa troca foi perceber um vazamento de óleo da reduzida. Qual a gravidade disso? Vou ver isso essa semana de qualquer forma, talvez amanhã. Mas vou ver assim, com um mecânico que pegou os caminhões da empresa que trabalho e acabou com todos os vazamentos. Deveria ver com mais cuidado?

Abraços.

esse diferencial quanto antes vc abrir ele menos vai gastar e quanto ao vazamento da ct (reduzida) tome cuidado pois ali so vai 1,5 litros
  • 23/03/2010, 22:14
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    esse diferencial quanto antes vc abrir ele menos vai gastar e quanto ao vazamento da ct (reduzida) tome cuidado pois ali so vai 1,5 litros

X2!:concordo:
  • 24/03/2010, 12:01
    Fe_jipeiro
    Citação:

Abraços.

Olá thirod,

Geralmente vazamento no cambio / reduzida, é referente aos retentores, que devido sua marca ou maneira de montar, podem apresentar vazamentos 1 semana ou menos depois da montagem. Por isso que recomendo somente SABO e tb nao se assuste q um pouco sempre vaza... só não pode ser em excesso. Mas de qq maneira, nao custa verificar.

Quanto ao diferencial, aconselho vc verificar o qto antes. Dependendo o q for, se tiver coroa/pinhao à ser trocado, estude a possibilidade de já alongar para 11x35 e turbinar seu brinquedo. Lógico se o Budget $$$ permitir.

Qualquer dúvida, estamos na área.....
  • 24/03/2010, 19:53
    thirod
    Então, valeu pelos toques.

Está no mecânico. Realmente o diferencial o melhor foi ter aberto agora. Os rolamentos foram todos pro c******, e segundo ele, se continuasse rodando assim, ai sim comecaria estragar os dentes da coroa, que ainda estão intactos.

Eu até comentei com ele de alongar, mas pelo oq vi tem q mexer nos 2, e gasta bem segundo ele. Não perguntei qt é esse caro. Vc tem idéis Fe ja q vc comentou? Ou alguem tem? Mais por curiosidade, pq pra investir estou pensando mais no eixo flutuante + macrotorque + pneu mud do que em qq outra coisa.

E da ct tinha coisa pra mexer tb, não era só o vazamento pós mexida.

Mas é isso, valeu pelas dicas.

Abraços.
  • 24/03/2010, 23:52
    Fe_jipeiro
    Citação:

Então, valeu pelos toques.

Está no mecânico. Realmente o diferencial o melhor foi ter aberto agora. Os rolamentos foram todos pro c******, e segundo ele, se continuasse rodando assim, ai sim comecaria estragar os dentes da coroa, que ainda estão intactos.

Eu até comentei com ele de alongar, mas pelo oq vi tem q mexer nos 2, e gasta bem segundo ele. Não perguntei qt é esse caro. Vc tem idéis Fe ja q vc comentou? Ou alguem tem? Mais por curiosidade, pq pra investir estou pensando mais no eixo flutuante + macrotorque + pneu mud do que em qq outra coisa.

E da ct tinha coisa pra mexer tb, não era só o vazamento pós mexida.

Mas é isso, valeu pelas dicas.

Abraços.

Opa thirod...

Entao alonguei a minha no ano passado com a 12x35 e gastei trocando tudo com tudo de 1ª linha R$ 3.000,00... inclusive com a caixa satelite do dif traseiro q tive q trocar q a minha estava ruim ... esse valor trocando tudo para os dois diferenciais, incluindo M.O. Da relacao foram R$ 2.000,00(2 pares de coroa e pinhao), o resto foi de rolamentos, parafusos, calcos, M.O, etc ...

abs...
  • 25/03/2010, 10:20
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Opa thirod...

Entao alonguei a minha no ano passado com a 12x35 e gastei trocando tudo com tudo de 1ª linha R$ 3.000,00... inclusive com a caixa satelite do dif traseiro q tive q trocar q a minha estava ruim ... esse valor trocando tudo para os dois diferenciais, incluindo M.O. Da relacao foram R$ 2.000,00(2 pares de coroa e pinhao), o resto foi de rolamentos, parafusos, calcos, M.O, etc ...

abs...

Opa, nao sei se interessa mas em breve o meu par de 12X35 com rolamentos novos, parafusos, tudo de 1a. estarao disponiveis...o conjunto tem menos de 3000km, e o precinho sera de Brimo.:mrgreen: Motivo: Voltando para relacao curta devido aos pneus 37"

Abrs
  • 25/03/2010, 11:54
    Nelson Calderari Sobrinho
    Prezado Guiga,
    Apesar de vc ter oferecido a relação 12x35, para o Thirod, se este acaso não se interessar entre os meus sonhos de consumo para minha band esta o alongamento e se hover condições de pagamento e (precinho de brimo), estou na vez, qualquer coisa me manda um email: nelsoncssss@hotmail.com
  • 25/03/2010, 12:15
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por Nelson Calderari Sobrinho Ver Post
    Prezado Guiga,
    Apesar de vc ter oferecido a relação 12x35, para o Thirod, se este acaso não se interessar entre os meus sonhos de consumo para minha band esta o alongamento e se hover condições de pagamento e (precinho de brimo), estou na vez, qualquer coisa me manda um email: nelsoncssss@hotmail.com

OK falamos por e-mail! :concordo:

Abrs
  • 25/03/2010, 13:29
    thirod
    Citação:

Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Opa, nao sei se interessa mas em breve o meu par de 12X35 com rolamentos novos, parafusos, tudo de 1a. estarao disponiveis...o conjunto tem menos de 3000km, e o precinho sera de Brimo.:mrgreen: Motivo: Voltando para relacao curta devido aos pneus 37"

Abrs

Bom Guiga, me fale o preco qd for disponibilizar. E vejo como estarei $$$. Mas como falei nao esta nas minhas prioridades....esse meca d agora ja saiu mais do q pensava (1,6K de pecas e 700 de m.o.), pra mexer na ct, diferencial e freio de mao. Mas de qq forma, dependendo do humor do brimo ai, nunca se sabe....pq os precos q o Fe falou achei assustador!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:46.