Estava demorando pra responder aqui no tópico pq queria SENTAR e responder com calma, e de preferência depois de fzr oq fiz hj, que foi dirigir uma band. Só não foi nessa ordem.
É Claro q estranhei o Troller, q foi o primeiro. Faz um certo tempo tenho carro automatico, e não estou acostumado com jipe. O troller pula, balança, aquele cambio longo...achei bem estranho, não me senti confortável. A band tb tem tudo isso, mas me senti melhor. Não sei se já estava preparado pelo troller, acho até q foi isso. Mas tb o fato é que achei mais divertida d guiar. Falo divertida pq me senti mais solto. O cara me levou para pegar a Imigrantes, estavamos conversando e do nada ele falou: Olha o velocimetro. Estava a 120. Impressionante, sem perceber. Sem balancar, trepidar (para um jipe daqueles, claro, ou oq eu esperava dele, pois dirigi ele mais de 1/2 hora). Vale lembrar q ele esta turbinada, e a performance eh realmente beeeem legal. Eu havia lido ela fazia d 0 a 100 km/h em 33s em algum lugar, a original. Então fiquei bastante surpreso. Na boa, acho q eu parecia um bobo dirigindo. O cambio dava um estava, tipo um clique, se nao me engano qd reduzia de 3a para 2a, perguntei do q se tratava e ele me disse ser normal, q era o gafanhoto (???) Como não entendo nada d mecânica disse: Ah ta! Sabem oq é isso??
Como já falamos bastante do preço baixo dela, apenas uma observação. Ela tem aqueles adesivos de vende-se q era de 46.500, e eles cortaram a perna do 6 para parecer 40.500. E no webmotors esta 39.500. É oq ele me disse, estao com ela ha 7 anos, adoram o carro e precisam dele, mas as coisas apertaram e precisam vender. Como já deixei claro, e já perceberam, não entendo bulhufas d mecânica mas tenho um palpite q qt a isso o carro não tem problemas. Algumas fatores q me levam a crer nisso:
* Eu andei no carro. Já dirigi muitos carros na minha vida. Ok, nunca um jipe, nunca uma bandeirantes. Mas ja dirigi desde carros populares a carros de mais de 200k. Passando por TL antido, Dodge charger RT, carro 1.0 da empresa usado por motoristas, com mais de 120.000 km, em estado deploravel, q da pra saber q esta um lixo. Meu primeiro carro comprei 0km e fiquei com ele ate 90.000km, e fui vendo oq foi acontecendo com ele. E ja tive ate carro da fiat!!!! (desculpem por essa). E guiando a band, pelo menos aos dirigir, eu senti q esta redondinha. Claro, pode ter muita bucha, mas isso q citei eh 1 ponto q na minha opinião conta.
* O mecânico da band, é o tal do Carlos japonês, que se não me engano o Andre indicou, la da Vila dos Remédios. É só o Carlos quem mexe na mecânica dela. Ele que indicou onde colocar o turbo.
* O cara tem certos cuidados com o carro, tipo só usar o diesel, q não me lembro o nome, mas o mais caro. Ele falou. Entre pagar R$1,94 e R$2,20, prefiro pagar o mais caro pra garantir q meu carro do dia-a-dia esteja em ordem. Não lembro os valores exatos, não sei o preço de óleo diesel. Ele disse q a cada......tb não lembro exatamente, se não me engano a cada 1.500km, ele faz a lubrificação de tudo. Tb pode não ser lubrificação, e sim passar graxa. Eu estava dirigindo, então algumas coisas não guardei muito bem, como podem perceber.
* O carro pega sem acelerar. Bateu pegou. Vcs podem achar isso idiota, mas eu não esperava isso de um carro 96.
Bom, essa foi toda a impressão boa q eu tive. Agora vem a ruim. Ela não está tao conservada como aparenta nas fotos. Por fora ok, não tem detalhes...praticamente. Uma ou outra coisa besta. Mas por dentro eu por frescura faria algumas coisas. O estofamento do banco de tras está bem ruim, beeeeem ruim. No assoalho tem tipo um buraco onde fica o calcanhar do pé do acelerador. Segundo o cara é normal, pq.....ah pq, o calcanhar fica la.....bom, coisa q eu não deixaria em um carro meu. Eu pintaria d preto as partes pretas internas, tipo o câmbio está desgastado. Não lembro agora, mas alguns detalhes assim. Ah, o estofado da porta tem uns bicos saindo pra fora. Essas coisas besta. Fora as costuras do banco do passageiro q estão descosturadas, em uns 3 ou 4 pontos, pq ele para na casa dele d uma forma q tem q sair pelo lado do passageiro, e coloca o joelho no banco, então detonou o banco. Mas é só na costura. Não é o banco original, é um bem bacana, mas ele tem os originais.
E o conta-giros tb não está funciona. Segundo ele funciona, mas não está funcionando (!?!?!).
E deu pra ver tb umas marcas, poucas, bem leves, d umas pegadas dos pneus traseiros (33") na parte interna do para lamas. Ele disse q eh qd passa em algum lugar q pula demais. Isso acorre mesmo ou para usar em uma situação q pulasse bastante teria q mexer? Levantar?
Uma outra coisa q me deixou encanado foi a autonomia. Ele me disse q roda uns 400km. Achei bem pouco, perto do troller q roda 700. Tem como trocar o tanque? Ou a unica solucao eh levar 1 ou 2 galões extras com 20l?
Isso do peso realmente realmente é surpreendente. Pq o pessoal adora falar do peso do troller, q eh leve. Mas até ai, quem foi o último q me falou isso? O vendedor da concessionária hj. Será q é essa papo de puxar sardinha pro seu lado?? Rsrs
É, isso é pra se levar em consideração. Qual é o toyota e qual é o mercedes? Pq o dela é o Toyota, deve ser o 14B pelo ano né??
E fora do Brasil essa mudança de motor rolou? Digo por aqui, por lugares se vai em uma expedição d 1 mês, Argentina, Chile, Bolívia…
Isso tb conta muito. Mais barato q a Band acho q so a Defender. Rsrsrs….brincadeira, logico.
Sinceramente ainda não li. Vou ler qd acabar de responder.
É, dei uma olhada, por sinal, muito obrigado pelo apanhado. Realmente muitos deram problema, e comprar um 2006 é uma roleta russa, mas acho q com mais de uma bala no tambor. No último link tem umas pessoas falando de carros 06/06 ou 06/07 q não deram problemas nenhum, mas é logico q não foram TODOS q deram. O fato é q um grande numero deu problemas. Isso até o vendedor da troller confirmou.