É Feitosa, esse papo de vuciado só faz crescer minha pilha pra comprar uma. To ficando meio alucinado.
Isso do motor, km, estou mais tranquilo tb.
Valeu, como já falei, vcs estão sendo muito colaborativos.
Versão Imprimível
Mais uma pergunta. E qd vejo falando de umas bands: Motor turbo intercooler.
Qual eh a desse motor? Não eh original? Ou é o original turbinado?
Nem é tão caro. O seguro da minha curta era de R$2000 pela Porto Seguro. Isso pq eu moro em um lugar que é considerado área de risco!
Quando mudei o seguro pra longa ele aumentou um pouco, pq ela está cotada em R$5.000 a mais que a curta (por incrivel que pareça).
Mas realmente o carro é visado e não fico dando bobeira com ele na rua. Mas nunca ouvi falar de nenhum toyoteiro sendo abordado com pistola pra roubarem Band. Só rola furto mesmo.
Na maioria das vezes é quando o cara deixa o carro dormindo na rua.
Esse preço tá estranho. Na tabela fipe uma Band 96 jipe curto tá cotada a R$ 40.809,00. Se esse carro tem tanto acessório como ele diz, está com 157.000 (o que não tem como verificar) e ele ainda assim está pedindo abaixo da tabela, é melhor ficar de olho vivo.
O preço normal dessa Band seria em entre 42 e 45k.
Que eu saiba, não existe Band turbo intercooler original.
A Maria eu pretendo turbinar em breve. Principalmente pq ela está com a relação alongada e está fraca pra burro. Até carro 1.0 com gás deve estar arrancando mais rápido que eu. Pra ultrapassar na estrada é sufoco total. Ultrapassar em subida então, nem pensar.
Mas só terei grana pra fazer isso depois que vender a curta, então estou cuidando dos itens mais baratos e simples antes.
Tb acho estranho. Perguntei de problemas e segundo ele o unico detalhe no carro eh um descosturado no banco do passageiro. Como ele mora no interior, o carro esta em SP com o pai, q tem uma loja de carros. E eh o carro q o pai esta usando para trabalhar. Me disse isso para falar q poderia ver o carro tanto no sabado na loja quanto no domingo na casa do pai. Sei la, se o pai esta usando no dia-a-dia problema serio nao tem.
Penso em levar em um mecanico antes se for para fechar, ver se tem como fazer isso.
No mais eh isso. Posso dizer q por hora estou entre essa e a sua Valeriano. Vi o blog da sua, e pelo cuidado nao tenho duvidas qt a procedencia. O lance dos 4 lugares atras tb me atrai bastante. Tenho 2 casais de amigos q estao sempre junto, e seria uma mao na roda esses bancos para uma viagenzinha por perto.
Xiii olha só .. nem sabia que eu era "Playboy" ... hauhauhuah ... mas fica tranquilo q o turbo em motor diesel, o barulho fica mais bonito e nao parece q o motor está resfriado ... ahauhauhauh ... to brincando thirod , só pra descontrair um pouco ...
Agora falando serio, o turbo q o Valeriano citou e q todos utilizam para melhorar a performance da band ... são os mesmos q vem nos motores turbo de fabrica e os mesmo q os "Playboys" utilizam nos carros sim !! Porem, com uma grande diferença básica: os motores turbo de fabrica, já são dimencionados para receber a turbina, e os aspirados dos "Playboys" e das bands, não.... pois sao aspirados de fabrica, nao contendo essa preparação interna ... Mas isso para os motores das bands, tanto para os OMs quanto o 14b, não influencia em nada, desde que sejam preparados corretamente e bem dimensionado !!!
Siga as dicas e depoimentos que vc recebeu e seja feliz na sua escolha... teste ambos os carros antes da compra ... e o q vc gostar mais... vc será mais feliz !!! Mas não esqueça o q todo mundo disse e diz: " Band é Band " Um estilo de vida, seja qual for e como ela é!!!
Abs...
Cara, leva esse carro em um mecânico de MUITA confiança e principalmente que saiba de toyota. Uma coisa boa é vc entrar na lista de toyoteiros nacional e pedir ajuda pra avaliar o carro. Bem provavel que alguém vai te ajudar e talvez até va contigo olhar o carro. Tem muito toyoteiro em SP, inclusive uma toyoteira que é engenheira agronoma.
Se o carro é de um engenheiro agronomo e ele usava pra trabalhar, o carro pode estar todo surrado. Carros de trabalho geralmente rodam muito e o pessoal não tem pena deles. Não tem como vc aferir se ele tem realmente 157.000km pois o odometro da Band vira pra 0 em 100.000. O cara pode estar dizendo que tem 157 e o carro ter 457.000.
Uma boa é vc perguntar o pq o cara tá vendendo. Isso as vezes dá uma idéia.