Powered by vBulletin

BAND-primeiras dúvidas ou [Band x Troller]

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/03/2010, 08:51
    Papeco
    Citação:

Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Esquece o freio de mão. Não conheço nenhuma bandeirante que isso funcione.
    .

Valeriano,

O meu é original e funciona, acho que vale a pena sim, o problema é que pode não ser só a lona, no meu caso tive que trocar todas as peças com exceção do tambor.

Thirod,

Lindo seu carro, show de bola, parabéns!!

Coloca o farol de manejo abaixo do para brisa, dá uma olhada no link do Valeriano, ele tem um jipe (a venda) que tem este farol e fica show!
  • 02/03/2010, 11:37
    André CO
    Thirod
    Fala Thirod!! Parabéns pela aquisição!! Melhor que Troller ein?
    Vamos marcar aquele paca agora!!
    Olha só, essa barra estabilizadora faz bastante diferença! Na trazeira é adaptação...O João da Sollo 4WD pode te dar uma luz quanto a isso, uma vez ele adaptou uma de 608 na trazeira de uma curta...
    Pneus 33 sambam um pouco tbm...Procure ver se os pneus estão balanceados, passe num moleiro bom pra ver a situação das molas, pergunte para o Sr. Carlos sobre a "idade" dos amortecedores, veja os rolamentos e por ai vai, uma boa revisão na suspensção pode te ajudar!
    Band é diferente de carro mas com o tempo acostuma...Na minha vou até meio "chutado" mas é porque uso ela diariamente a um ano e meio, todas as manhas do meu carro eu ja conheço, inclusive seus limites...
    Boa sorte e bem vindo ao mundo ToyBand !
    Abs
  • 02/03/2010, 12:35
    Fe_jipeiro
    Olá Thirod,

Sua band possui sim a barra estabilizadora na dianteira ... Deu para notar a presença nas fotos ... É uma barra q fica presa no diferencial ... Na traseira, acho besteira ... a nao ser q vc utilize ela 100% On-road e ande em estradas com curvas muito fechadas ... A minha nao tem barra nem na frente e nem atras ... E tb nao sinto falta dela ... e olha q ando forte hein ... faço curvas, como qualquer outro veiculo, apesar q com os 35" a band fica bem diferente nas curvas, mas ate 33" não sinto falta dela ... Inclusive em velocidade, não é para apresentar instabilidade, principalmente a sua ... De uma olhada nos itens q os colegas sugeriram ... principalmente na questao de folga e alinhamento, pois qdo as rodas estao fechadas ou abertas mais q o devido é normal a frente da band sambar, principalmente ao frenar... e seja feliz !

Abs ...
  • 02/03/2010, 13:34
    thirod
    Citação:

Postado originalmente por Papeco Ver Post
    Valeriano,

O meu é original e funciona, acho que vale a pena sim, o problema é que pode não ser só a lona, no meu caso tive que trocar todas as peças com exceção do tambor.

Thirod,

Lindo seu carro, show de bola, parabéns!!

Coloca o farol de manejo abaixo do para brisa, dá uma olhada no link do Valeriano, ele tem um jipe (a venda) que tem este farol e fica show!

Aquela Band está na minha pasta de referências, é linda. Estou a fim de colocar, mas é proibido, assim como os milhas no bagageiro.

Mas d qq forma, acho q vou colocar mesmo assim. Fica lindo.

Valeu Papeco. E a sua, a qts anda a reforma?
  • 02/03/2010, 13:40
    thirod
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Thirod,

Parabéns,
    Belo exemplar!

Quando estamos dirigindo o Bandeirante, temos que nos lembrar de uma coisa:
    A posição elevada do habitáculo, causa a impressão de que o centro de gravidade é mais elevado do que já é.
    Aí uma pequena inclinação é suficiente para causar a impressão de que vai tombar ao dobrar a esquina.
    O Bandeirante não é estável como um automóvel, mas é bem mais estável do que aparenta nas primeiras vezes que o conduzimos. Com o tempo pega-se o jeito. Questão de costume.
    Mas é sempre bom revisar o jipe por baixo.
    Em uma ocasião, senti o jipe balançando a frente. Incrível a mola estava quebrada e estava fixa pelas presílhas.
    Já ouvi relatos de chassi quebrado, suporte de jumelo solto... precisa ver com cuidado.

Desejo-lhe felicidades com o jipe.

HERCILIO NETO

Citação:

Postado originalmente por André CO Ver Post
    Fala Thirod!! Parabéns pela aquisição!! Melhor que Troller ein?
    Vamos marcar aquele paca agora!!
    Olha só, essa barra estabilizadora faz bastante diferença! Na trazeira é adaptação...O João da Sollo 4WD pode te dar uma luz quanto a isso, uma vez ele adaptou uma de 608 na trazeira de uma curta...
    Pneus 33 sambam um pouco tbm...Procure ver se os pneus estão balanceados, passe num moleiro bom pra ver a situação das molas, pergunte para o Sr. Carlos sobre a "idade" dos amortecedores, veja os rolamentos e por ai vai, uma boa revisão na suspensção pode te ajudar!
    Band é diferente de carro mas com o tempo acostuma...Na minha vou até meio "chutado" mas é porque uso ela diariamente a um ano e meio, todas as manhas do meu carro eu ja conheço, inclusive seus limites...
    Boa sorte e bem vindo ao mundo ToyBand !
    Abs

Citação:

Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Olá Thirod,

Sua band possui sim a barra estabilizadora na dianteira ... Deu para notar a presença nas fotos ... É uma barra q fica presa no diferencial ... Na traseira, acho besteira ... a nao ser q vc utilize ela 100% On-road e ande em estradas com curvas muito fechadas ... A minha nao tem barra nem na frente e nem atras ... E tb nao sinto falta dela ... e olha q ando forte hein ... faço curvas, como qualquer outro veiculo, apesar q com os 35" a band fica bem diferente nas curvas, mas ate 33" não sinto falta dela ... Inclusive em velocidade, não é para apresentar instabilidade, principalmente a sua ... De uma olhada nos itens q os colegas sugeriram ... principalmente na questao de folga e alinhamento, pois qdo as rodas estao fechadas ou abertas mais q o devido é normal a frente da band sambar, principalmente ao frenar... e seja feliz !

Abs ...

Hj vou levar no Sr. Carlos para ele ver toda essa parte de baixo da "Jeringonça" (definição da patroa).

Qt a barra estabilizadora, é oq falei, vou conversar melhor com ele sobre isso. E tb vou ver como o carro vai ficar dessa geral.

Menos de 1 semana antes de me entregar o carro o ex-dono alinhou e balanceou.

André, vamos marcar lá no Paca sim. Essa quinta se eu estiver com ela eu t dou um toque.

E valeu pelos toques pessoal.:concordo::concordo:
  • 02/03/2010, 16:21
    Papeco
    Citação:

Abs

André,

Para começar sou ignorante no assunto, tenho uma Band CD 1996, e moro em Salvador (não tem estes cara que tem em SP), aqui se quiser alguém fera tem que ir para autorizada, rezumindo estas adptações eles não fazem. Estou procurando um moleiro pois quero colocar as fitas do uno nas molas de minha Band, um moleiro saberia colocar uma barra destas? Qual seria a mais fácil de adaptar? Onde compraria? Quanto custa a mão de obra e a barra?

Abraços
  • 02/03/2010, 16:29
    Papeco
    Citação:

Postado originalmente por thirod Ver Post
    Aquela Band está na minha pasta de referências, é linda. Estou a fim de colocar, mas é proibido, assim como os milhas no bagageiro.

Mas d qq forma, acho q vou colocar mesmo assim. Fica lindo.

Valeu Papeco. E a sua, a qts anda a reforma?

Cara,

Estou colocando estes farois com um chaveamento separado, acredito que não terei problemas. A reforma da minha vou dar uma esfriada agora, gastei ao todo R$ 7.000,00 só na mecanica, hoje ela está colocando alarme e comprei estes farois que te falei hoje saiu R$ 120,00 com os suportes e as lampadas na Paulista 4x4 (Francisco), como disse que eu ia dar uma esfriada, semana que vem ela vai ganhar um A/c (moro em uma cidade que é sempre verão).

Depois irei postar umas fotos!
  • 02/03/2010, 17:21
    André CO
    Citação:

André,

Para começar sou ignorante no assunto, tenho uma Band CD 1996, e moro em Salvador (não tem estes cara que tem em SP), aqui se quiser alguém fera tem que ir para autorizada, rezumindo estas adptações eles não fazem. Estou procurando um moleiro pois quero colocar as fitas do uno nas molas de minha Band, um moleiro saberia colocar uma barra destas? Qual seria a mais fácil de adaptar? Onde compraria? Quanto custa a mão de obra e a barra?

Abraços

Cara, não sei não mas acho que esse tipo de adaptação seria bom fazer com alguém fera, ou que ja tenha feito algumas vezes...Na frente não tem muito mistério mas atraz....hum:pensativo:
    Já ouvi falar que a do niva dá, do 608 tbm mas nunca vi nenhuma instalada...Se a bolota do diferencial fosse no meio me convencia, mas como é deslocada não sei como faria pra fixar a barra na posição certa...
    Tenho na frente e como o Guiga disse, o que manda são as bieletas, soltando uma voce fica como se não tivesse baqrra, portanto em trilhas ou em caso de uso maior da torção do chassis é so ter uma chave 13...
    Essas fitas de fiat, na minha opinião (veja bem, na MINHA opinião) é kgda.
    Imagine da diferença de peso dos dois carros e o trabalho que vais dar aos feixes...
    Pra mim isso vira farelo rapido!
    Tem um tópico aqui (não me lembro qual) que a sugestão era colocar pedaços mais finos e menores de feixes de metal entre as molas...É de se pensar.
    Já estudei algumas possibilidades, como trocar os feixes por uns mais modernos, colocar essas reguas do fiat, colocar umas moedinhas que vão nas S-10, colocar molas helicoidais e menos reguas dos feixes etc..Ainda não cheguei a uma conclusão que me convencesse por completo!
    abs
  • 02/03/2010, 18:18
    thirod
    Citação:

Cara,

Estou colocando estes farois com um chaveamento separado, acredito que não terei problemas. A reforma da minha vou dar uma esfriada agora, gastei ao todo R$ 7.000,00 só na mecanica, hoje ela está colocando alarme e comprei estes farois que te falei hoje saiu R$ 120,00 com os suportes e as lampadas na Paulista 4x4 (Francisco), como disse que eu ia dar uma esfriada, semana que vem ela vai ganhar um A/c (moro em uma cidade que é sempre verão).

Depois irei postar umas fotos!

O ar eu quero colocar tb. Como vc resolveu o a/c? Comprou onde?

Está nas minhas prioridades, logo após resolver a suspensão, o alternador e ver o guincho. Ai vou partir pro a/c, faróis auxiliares, reforma dos bancos e tapa na lata. Ufa....
  • 03/03/2010, 10:38
    thirod
    Alguem ja foi la na Molas FF?? Fica na Rua Curuça, la pra Vila Maria, Guarulhos, por ali. O Rodrigo, da Garra 4x4 me indicou la pra ver a suspensao. Falou q costuma mandar jipe la e os caras mandam bem.
  • 03/03/2010, 10:58
    Papeco
    Citação:

Cara, não sei não mas acho que esse tipo de adaptação seria bom fazer com alguém fera, ou que ja tenha feito algumas vezes...Na frente não tem muito mistério mas atraz....hum:pensativo:
    Já ouvi falar que a do niva dá, do 608 tbm mas nunca vi nenhuma instalada...Se a bolota do diferencial fosse no meio me convencia, mas como é deslocada não sei como faria pra fixar a barra na posição certa...
    Tenho na frente e como o Guiga disse, o que manda são as bieletas, soltando uma voce fica como se não tivesse baqrra, portanto em trilhas ou em caso de uso maior da torção do chassis é so ter uma chave 13...
    Essas fitas de fiat, na minha opinião (veja bem, na MINHA opinião) é kgda.
    Imagine da diferença de peso dos dois carros e o trabalho que vais dar aos feixes...
    Pra mim isso vira farelo rapido!
    Tem um tópico aqui (não me lembro qual) que a sugestão era colocar pedaços mais finos e menores de feixes de metal entre as molas...É de se pensar.
    Já estudei algumas possibilidades, como trocar os feixes por uns mais modernos, colocar essas reguas do fiat, colocar umas moedinhas que vão nas S-10, colocar molas helicoidais e menos reguas dos feixes etc..Ainda não cheguei a uma conclusão que me convencesse por completo!
    abs

Pois é Andre, em relação a barra estabilizadora fico a mercê de um bom profissional, que para Band acho que não irei achar, para você ter uma ideia quando vejo uma em Salvador chego a ficar feliz, estes carros aqui são raros.

Em relação as fitas do Uno confesso que farei o teste, tive este mesmo pensamento seu, o Uno pesa cerca de 1T contra 2T da Band, porém no Uno vai um jogo de fitas em um feixe de mola único, na Band serão 4 jogos de fitas, acredito que acaba fazendo uma relação de peso semelhante, o feixe de mola do uno pega uns 350 - 400 kg (sem carga), os da Band em média 500kg, talvez eu tenha um desgaste maior.

Meu problema Andre é que não tenho achado profissionais que mexam no veiculo como você têm, por exemplo já tive em duas casas de suspenção e me disseram que não tem como adaptar o amortecedor da ranger 97 nela, em SP esta instalação é normal.

Dá vontade de tirar um mês de férias e passar 30 dias em SP só para deixá-la como quero!
  • 03/03/2010, 11:02
    Papeco
    Citação:

Postado originalmente por thirod Ver Post
    O ar eu quero colocar tb. Como vc resolveu o a/c? Comprou onde?

Está nas minhas prioridades, logo após resolver a suspensão, o alternador e ver o guincho. Ai vou partir pro a/c, faróis auxiliares, reforma dos bancos e tapa na lata. Ufa....

Cara eu mandei e-mail para as principais lojas de A/c de SSA, pedindo preço de novos e usados, usado consegui por R$ 1.500,00 com seis meses de garantia, novo tem uma loja vendendo por R$ 2.400,00 e outra por R$ 2.600,00, ambas com um ano de garantia. Caso deseje posso solicitar as referências para que você possa ter um comparativo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:46.