Postado originalmente por
André CO
Cara, não sei não mas acho que esse tipo de adaptação seria bom fazer com alguém fera, ou que ja tenha feito algumas vezes...Na frente não tem muito mistério mas atraz....hum:pensativo:
Já ouvi falar que a do niva dá, do 608 tbm mas nunca vi nenhuma instalada...Se a bolota do diferencial fosse no meio me convencia, mas como é deslocada não sei como faria pra fixar a barra na posição certa...
Tenho na frente e como o Guiga disse, o que manda são as bieletas, soltando uma voce fica como se não tivesse baqrra, portanto em trilhas ou em caso de uso maior da torção do chassis é so ter uma chave 13...
Essas fitas de fiat, na minha opinião (veja bem, na MINHA opinião) é kgda.
Imagine da diferença de peso dos dois carros e o trabalho que vais dar aos feixes...
Pra mim isso vira farelo rapido!
Tem um tópico aqui (não me lembro qual) que a sugestão era colocar pedaços mais finos e menores de feixes de metal entre as molas...É de se pensar.
Já estudei algumas possibilidades, como trocar os feixes por uns mais modernos, colocar essas reguas do fiat, colocar umas moedinhas que vão nas S-10, colocar molas helicoidais e menos reguas dos feixes etc..Ainda não cheguei a uma conclusão que me convencesse por completo!
abs