x
Convex Datacenter
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 162

Tópico: Fibercar

Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

pessoal, enfim hoje pude ir na fiber4x4 dar uma olhada nas peças de, infelizmente não tinham muitas peças de bandeirante prontas, pois haviam sido entregues na sexta-feira, tinha um para-lamas (ainda estava sem acabamento), estribos, e aquela escrito bandeirante (esqueci o nome) que vai encima do para-lamas, fiquei impressionado com a qualidade do acabamento, e parece ser muito resistente, o senhor que me atendeu, que não era nada magro, deu alguns pulos encima do para-lamas e o mesmo saiu intacto. tinha um jeep willys sendo montado com uma carroceira "tipo monobloco", acabamento perfeito só no gel (laranja e verde), e fibra muito grossa e resistente, esse vai ser apresentado na fenajeep e não pude tirar fotos. tinham também varias peças f75 e rural, muito perfeitas também

seguem fotos das peças Fibercar-img_20140616_145437352.jpgFibercar-img_20140616_145449341.jpgFibercar-img_20140616_145449341.jpgFibercar-img_20140616_145441095.jpgFibercar-img_20140616_145610262.jpgFibercar-img_20140616_145703906.jpg

fui informado que o caixote para ambos modelos ainda não estão disponíveis, estarão daqui 60, 90 dias... o restante já tem tudo

com certeza vou colocar um carroceria da fiber4x4 na minha band, que é uma jipe longo, mas por questões de custo estou cogitando a ideia de faze-la curta e com capota de lona (me deem ideias, criticas e sugestões).
    F-250 3.9 CUMMINS 99 / GURGEL X12 TOC. TR PLUS 89 / BAND. JIPE LONGO 77 (em reforma)

Citação Postado originalmente por hchueiri Ver Post
    pessoal, enfim hoje pude ir na fiber4x4 dar uma olhada nas peças de, infelizmente não tinham muitas peças de bandeirante prontas, pois haviam sido entregues na sexta-feira, tinha um para-lamas (ainda estava sem acabamento), estribos, e aquela escrito bandeirante (esqueci o nome) que vai encima do para-lamas, fiquei impressionado com a qualidade do acabamento, e parece ser muito resistente, o senhor que me atendeu, que não era nada magro, deu alguns pulos encima do para-lamas e o mesmo saiu intacto. tinha um jeep willys sendo montado com uma carroceira "tipo monobloco", acabamento perfeito só no gel (laranja e verde), e fibra muito grossa e resistente, esse vai ser apresentado na fenajeep e não pude tirar fotos. tinham também varias peças f75 e rural, muito perfeitas também

seguem fotos das peças Fibercar-img_20140616_145437352.jpgFibercar-img_20140616_145449341.jpgFibercar-img_20140616_145449341.jpgFibercar-img_20140616_145441095.jpgFibercar-img_20140616_145610262.jpgFibercar-img_20140616_145703906.jpg

fui informado que o caixote para ambos modelos ainda não estão disponíveis, estarão daqui 60, 90 dias... o restante já tem tudo

com certeza vou colocar um carroceria da fiber4x4 na minha band, que é uma jipe longo, mas por questões de custo estou cogitando a ideia de faze-la curta e com capota de lona (me deem ideias, criticas e sugestões).
    encurtar o chassi tem um certo custa, faz ela longa com capota de lona...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

com certeza vou colocar um carroceria da fiber4x4 na minha band, que é uma jipe longo, mas por questões de custo estou cogitando a ideia de faze-la curta e com capota de lona (me deem ideias, criticas e sugestões), e venderei a carroceria longa de lata original, "parcialmente" reformada!
    Boa noite hchueiri.

A fibra é muito resistente. O acabamento da peça feita de fibra, depende 90% da forma. Se a peça que irá servir para tirar/fazer a forma estiver perfeita, com certeza o molde/forma dará origem a peças perfeitas. Essa e mais uma fábrica de fundo de quintal? Se for, cuidado com as cópias!

Um abraço.

Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    encurtar o chassi tem um certo custa, faz ela longa com capota de lona...
    pois é, fui em uma oficina que os caras costumam fazer isso, e quarta vou pegar o contato de quem faz o serviço do chassis com eles para fazer um orçamento e ver se vale a pena, e em relação aos documentos oque tem que mudar?
    F-250 3.9 CUMMINS 99 / GURGEL X12 TOC. TR PLUS 89 / BAND. JIPE LONGO 77 (em reforma)

Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Boa noite hchueiri.

A fibra é muito resistente. O acabamento da peça feita de fibra, depende 90% da forma. Se a peça que irá servir para tirar/fazer a forma estiver perfeita, com certeza o molde/forma dará origem a peças perfeitas. Essa e mais uma fábrica de fundo de quintal? Se for, cuidado com as cópias!

Um abraço.

Márcio Humberto
    Boa noite Márcio,

entendo sua preocupação realmente há muitos profissionais "porcos" e desonestos (como o caso da reforma da lata da minha bandeirante, ja descrita nesse tópico), conversei com o senhor que me atendeu, a respeito dos moldes, espalhado pelo quintal da empresa com certeza daria para montar os 3 modelos de toyota (pickup, curta e longa) com as peças originais de lata que servem para desenvolver os moldes, ele me explicou que o molde não é feito diretamente da lata pois o acabamento não fica bom, eles fazem um primeiro molde direto da lata, ai fazem uma carroceria e fazem outro molde dessa carroceria com os devidos "consertos", esse vai servir para fazer as carrocerias finais. A empresa não é fundo de quintal, mas não é também muito apresentável, acredito que isso não interfira no resultado final, alguém aqui ja viu os serviços de funilaria feito nas concessionarias? se sim, não preciso explicar...,
    essa empresa já tem 15 anos de funcionamento, fazendo carrocerias de fibra.
    essa foi a avaliação (não só isso) que eu fiz e com grande probabilidade colocarei uma carroceria deles na minha bandeirante.
    Mas ressalto, não estou garantindo nada a ninguém...

Boa noite hchueiri.

A minha viatura e de fibra, e foi a melhor coisa que eu fiz. A minha foi feita no Ceará, pela Fibercar, do Franzé. Se for trocar, troque, é outra coisa! Quanto a fábrica, não esquenta, é assim mesmo! Começa pelo "cheiro" da resina, sem contar a quantidade de pingos dela pelo chão. Meu sogro já foi dono de fábrica de barcos/lanchas e posteriormente agregou também veículos. Sei como a coisa funciona. Boa sorte na sua empreitada.

Um abraço.

Márcio Humberto
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro

Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Boa noite hchueiri.

A minha viatura e de fibra, e foi a melhor coisa que eu fiz. A minha foi feita no Ceará, pela Fibercar, do Franzé. Se for trocar, troque, é outra coisa! Quanto a fábrica, não esquenta, é assim mesmo! Começa pelo "cheiro" da resina, sem contar a quantidade de pingos dela pelo chão. Meu sogro já foi dono de fábrica de barcos/lanchas e posteriormente agregou também veículos. Sei como a coisa funciona. Boa sorte na sua empreitada.

Um abraço.

Márcio Humberto
    há tempos quero fazer a minha em fibra, mas só agora achei uma com custo-beneficio que eu julgo ser bom, as carrocerias da fibercar são famosas aqui no fórum, pena que pararam de fabricar (é a informação que eu tenho)...

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    hchueiri,
    Será que eles não farão o jipe longo com 4 portas?
    Seria uma ótima opção usar o caixote (4 portas) de fibra com capota e portas de lona.

Digo isso porque futuramente você poderia comprar o restante das peças e deixar tudo de fibra.
    Dá pra fazer um visual do tipo Icon.

Fibercar-410226.jpg
    Mas não se iluda, a capota e a gaiola também não são baratos.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

há tempos quero fazer a minha em fibra, mas só agora achei uma com custo-beneficio que eu julgo ser bom, as carrocerias da fibercar são famosas aqui no fórum, pena que pararam de fabricar (é a informação que eu tenho)...
    Quando for montar a sua, se eu tiver como lhe ajudar repassando algo da experiência que consegui com a montagem da minha, estou ao seu dispor!

Diversos amigos me ajudaram durante a "empreitada", agora é a vez da minha retribuição para quem está entrando nela!

Valeu.

Márcio Humberto
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro

Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    hchueiri,
    Será que eles não farão o jipe longo com 4 portas?
    Seria uma ótima opção usar o caixote (4 portas) de fibra com capota e portas de lona.

Digo isso porque futuramente você poderia comprar o restante das peças e deixar tudo de fibra.
    Dá pra fazer um visual do tipo Icon.

Fibercar-410226.jpg
    Mas não se iluda, a capota e a gaiola também não são baratos.
    não cheguei a perguntar se eles fazem projetos especiais, mas um modelo igual ao sugerido por você iria ficar muito show, com certeza esse modelo vai entrar na cotação...

sera que daria para usar o caixote tamanho original da longa e colocar as portas adicionais? acho que teria que alongar o chassis ou encurtar alguns centímetros a porta original para ficar um visual proporcional.

Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Quando for montar a sua, se eu tiver como lhe ajudar repassando algo da experiência que consegui com a montagem da minha, estou ao seu dispor!

Diversos amigos me ajudaram durante a "empreitada", agora é a vez da minha retribuição para quem está entrando nela!

Valeu.

Márcio Humberto
    obrigado pela disposição, toda ajuda é bem vinda, inclusive pq pretendo fazer algumas etapas em casa (montagem, etc...), quero ver se essa semana ainda consigo buscar "os pedaços" da minha band da oficina (digo, açougue) e começar a lidar nela

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    não cheguei a perguntar se eles fazem projetos especiais, mas um modelo igual ao sugerido por você iria ficar muito show, com certeza esse modelo vai entrar na cotação...

sera que daria para usar o caixote tamanho original da longa e colocar as portas adicionais? acho que teria que alongar o chassis ou encurtar alguns centímetros a porta original para ficar um visual proporcional.
    Na Band de 4 portas que era fabricada pelo Franzé, o chassi tinha que ser alongado em 30 cm, acho que a do Marcio Humberto é a mesma forma (confere, Marcio?)

Mas se eles forem desenvolver um novo molde, dá pra manter o mesmo tamanho e a porta acompanhar a curvatura da caixa de rodas.
    Detalhe: A porta traseira é menor. O ideal é partir da porta traseira da picape cabine dupla e recortar em baixo para fazer o contorno da caixa de roda. Acho que em fibra não deve ser tão complicado.
    Mantendo-se a medida original do entre eixos (2,755m), evita-se alongar o chassi e cardã.

Seria algo mais ou menos assim:

Fibercar-band-4p.jpg

Dá uma olhada nesse tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...sso-passo.html (Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo.)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem