x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 162

Tópico: Fibercar

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Wiltonverissimo Ver Post
    Um "fato" que eu tenho duvida sobre a carroceria de fibra de vidro para a bandeirante é que ela vibra muito e com isso consequentemente pode acabar com os "calços" ou algumas partes como nas portas etc..
    Bem, uso minha Band para passeio/viagens e trilhas leves. Não noto fibração na carroceria. O calço é de 2" e nunca incomodou.
    Nestas condições de uso, não tem trincas visíveis, só é percebida se chegar bem perto. É que a carroceria foi montada como um monobloco.

    Citação Postado originalmente por Wiltonverissimo Ver Post
    Outra coisa que podemos citar tambem, o motor 14B não vibra tanto como nos motores anteriores Mercedes mais o chassis das Bandeirantes quando passamos em obstáculos ele se distorce todinho (quem faz trilha acredito que ja observou isso) e tendo o problema de quebrar ou trincar a carroceria.

    Alguem pode me tirar essas duvidas por favor?
    Bem, neste ponto acho que tem razão. Não compraria uma Band com carroceria de fibra para trilhas pesadas. Nestas condições de uso, eu acredito que teria que montar a carroceria com todas as juntas aparentes para evitar trincas, o que julgo fragilizar o conjunto, e, aí sim, teria que conviver com estas vibrações que você falou.
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/06/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Bem, uso minha Band para passeio/viagens e trilhas leves. Não noto fibração na carroceria. O calço é de 2" e nunca incomodou.
    Nestas condições de uso, não tem trincas visíveis, só é percebida se chegar bem perto. É que a carroceria foi montada como um monobloco.



    Bem, neste ponto acho que tem razão. Não compraria uma Band com carroceria de fibra para trilhas pesadas. Nestas condições de uso, eu acredito que teria que montar a carroceria com todas as juntas aparentes para evitar trincas, o que julgo fragilizar o conjunto, e, aí sim, teria que conviver com estas vibrações que você falou.

    Mas, Joao Eduardo no meu caso eu preciso muito de uma carroceria de fibra por que moro no nordeste e ando muito em praias e se for de ferro a carroceria acaba no ferrugem.

  • #3
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    45
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Pessoal não sei se acontece com vossas bands mas na minha os para-lamas estão sempre trincando e estou pensando e deixar eles ali até se quebrarem tudo e então trocar por para-lamas de fibra, será que dai para essa "trincação"?

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Tem uma Band de 4 portas anunciada aqui no fórum.
    Mas acho que é de lata.4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    71
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Marcio,
    a porta dele esta alinhadinha que pena que a minha de ferro não alinha nem-a-paú!
    Cara ainda vou juntar grana para partir numa de fibra. Ainda chego lá!
    Grd Abraço
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #6
    Bom dia Carlo.

    Tanto a porta quanto o capô também estão alinhados, mesmo com o carro todo torcido. Na imagem frontal, a distância do para choque para os para lamas, dá pra confirmar essa torção. Segundo os entendidos, veteranos no uso de carroceria feita em fibra, o pulo do gato é que, por ser um monobloco, só deve ter um ponto de apoio na frente, ou seja, aquele que fica abaixo da grade frontal. Fica sobre uma borracha lonada grossa e macia, do mesmo material dos calços da carroceria, dessa forma o chassis pode trabalhar tranquilo. Aquela parte do para lama com quatro parafusos que serve para fixá-lo no chassis, fica sem funcionalidade. Ou é eliminada ou fica no lugar sem os parafusos, para deixar a carroceria trabalhar independente do chassis. Esse é o segredo!

    Fibercar-borracha.jpg Fibercar-apoio.jpg

    Sei que ainda vou ter o prazer de lhe ver em uma viatura com a carroceria de fibra.

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #7
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    66
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Marcio,
    a porta dele esta alinhadinha que pena que a minha de ferro não alinha nem-a-paú!
    Cara ainda vou juntar grana para partir numa de fibra. Ainda chego lá!
    Grd Abraço
    Bem observado Carlo.
    A minha também não é lá essas coisas.
    Os duendes já começam a perturbar.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    47
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Tudo bem com vocês? Sou de Fortaleza.
    No começo do ano falei com o Frazé da Fibercar para encomendar uma carroceria para minha band. Ele me falou que no momento não anda fazem esse tipo de serviço quem sabe lá pra frente volte a fazer, mas recomendou o Ivanildo.
    Conversei com o Ivanildo sobre os valores. Falou que seria de 9a 13 mil.
    Conversei com um colega que têm duas bands de fibra alugadas em Jeriquaquara sobre as trincas.
    Falou que na hora da encomenda deve pedir para preencher todos os espaços com vários camadas de fibra de modo a ficar uma peça única (monobloco) como falou nosso colega Marcio
    Segundo ele só trinca se não reforçar.

  • #9
    Usuário Avatar de Marcos.Ramos
    Entrada
    01/04/2014
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Fiber4x4

    Olá alguém que
    Colocou carroceria de fibra para dar uma opinião a respeito, sou do Rs e para min seria mais em conta na Fiber4x4 que é em Curitiba, mas se souberem algum contato do Rs tbm ajuda? Abraço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos.Ramos Ver Post
    Olá alguém que
    Colocou carroceria de fibra para dar uma opinião a respeito, sou do Rs e para min seria mais em conta na Fiber4x4 que é em Curitiba, mas se souberem algum contato do Rs tbm ajuda? Abraço
    amigo, sei de dois ai no rs, um no chui e outro perto de poa

    esse é de perto de poa https://www.facebook.com/entusiasta.jeep

    esse é de chui https://www.facebook.com/guzman.fernandez.146

    não conheço nenhum dos dois, apenas fiz cotação um tempo atrás
    F-250 3.9 CUMMINS 99 / GURGEL X12 TOC. TR PLUS 89 / BAND. JIPE LONGO 77 (em reforma)

  • #11
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    É fato estive com o Drago recentemente em uma viagem que fiz ao sul e fomos na Fiber, fiquei impressionado com o que vi, As peças por eles fabricadas são de altíssima qualidade com acabamento perfeito e seguem exatamente os padrões originais. Vi a viatura do Drago que está quase totalmente transformada e fica difícil perceber o que é lata e que é fibra, eu pessoalmente vou aderir a fibra pela qualidade e praticidade pois como o Drago mesmo disse, chega de ser refém de lanterneiro, sem contar que os preços praticados pela Fiber são honestos pelos produtos que oferecem.


    Citação Postado originalmente por Marcos.Ramos Ver Post
    Olá alguém que
    Colocou carroceria de fibra para dar uma opinião a respeito, sou do Rs e para min seria mais em conta na Fiber4x4 que é em Curitiba, mas se souberem algum contato do Rs tbm ajuda? Abraço
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #12
    Usuário Avatar de Marcos.Ramos
    Entrada
    01/04/2014
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Fibercar

    Agradeço as respostas, a pouco fiz contato com a Fiber4x4 de Curitiba e me passaram o preço do baú pra Band curta de R$6000,00,então pedi se faziam todas as peças pois acredito que pra não ter arrependimentos o melhor seria a carcaça completa monobloco como a da Fibercar de fortaleza, porém não tive retorno, e Fortaleza fica muito fora de mão pra mim hehe, enquanto vou cotar no Chui e em Osório. Obrigado de novo e ótimo final de semana a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade