x
Convex Datacenter
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 162

Tópico: Fibercar

Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Boa tarde Alexandre.

Não conheço o Edberto pessoalmente, mas já trocamos algumas mensagens. Foi muito prestativo comigo, respondendo e ajudando quando me surgiram dúvidas. Inclusive copiei o para-choque traseiro da viatura dele. Passou-me todos os dados necessários.
    Quanto a escolha dele, acho que foi para não mexer na originalidade do chassis. Como aqui na minha região a salinidade é terrível, eu teria, quando estava reformando o toyossauro, que invariavelmente reparar alguma coisa de chassis, assim, juntei a fome com a vontade de comer! E optei por essa carroceria que uso hoje, essa da imagem. Aproveitando, ai vai mais uma vista do conjunto traseiro/porta do passageiro.

Um abraço.

Márcio
    Márcio, blza?

O Beto (Edberto) tem muita experiência com fibra de vidro, ele já teve algum negócio que fabricava com fibra. Vou tentar falar com ele e pedi-lo para passar alguma experiência para a gente e tranquilizar sobre os medos das rachaduras que muitos relatam aqui.

Abraço
    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

Citação Postado originalmente por AlexandreStudart Ver Post
    Márcio, blza?

O Beto (Edberto) tem muita experiência com fibra de vidro, ele já teve algum negócio que fabricava com fibra. Vou tentar falar com ele e pedi-lo para passar alguma experiência para a gente e tranquilizar sobre os medos das rachaduras que muitos relatam aqui.

Abraço
    Alexandre
    É isso Alexandre. Quem já trabalhou com fibra, sabe como ela se comporta! Seria excelente um "parecer" dele. Ele ainda está com a Band? Quando você encontrá-lo, por favor, pergunte de qual carro é a borracha que ele usa no vidro fixo da lateral. Eu uso a borracha original no vidro fixo, e essa borracha, por ser muito larga para poder acomodar a janela com vidros corrediços, fica passando do alinhamento da carroceria. Para não perder o caminho da viagem, aproveito para colocar uma imagem da viatura do Jojó (Fortaleza/CE), que é de fibra e monobloco, numa das aventuras que ele gosta de se meter.

Fibercar-dsc02990-2-.jpg Fibercar-dsc02995-3-.jpg

Um abraço

Márcio Humberto
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Marcio,
    a porta dele esta alinhadinha que pena que a minha de ferro não alinha nem-a-paú!
    Cara ainda vou juntar grana para partir numa de fibra. Ainda chego lá!
    Grd Abraço
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

Bom dia Carlo.

Tanto a porta quanto o capô também estão alinhados, mesmo com o carro todo torcido. Na imagem frontal, a distância do para choque para os para lamas, dá pra confirmar essa torção. Segundo os entendidos, veteranos no uso de carroceria feita em fibra, o pulo do gato é que, por ser um monobloco, só deve ter um ponto de apoio na frente, ou seja, aquele que fica abaixo da grade frontal. Fica sobre uma borracha lonada grossa e macia, do mesmo material dos calços da carroceria, dessa forma o chassis pode trabalhar tranquilo. Aquela parte do para lama com quatro parafusos que serve para fixá-lo no chassis, fica sem funcionalidade. Ou é eliminada ou fica no lugar sem os parafusos, para deixar a carroceria trabalhar independente do chassis. Esse é o segredo!

Fibercar-borracha.jpg Fibercar-apoio.jpg

Sei que ainda vou ter o prazer de lhe ver em uma viatura com a carroceria de fibra.

Um abraço.

Márcio Humberto
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Marcio,
    a porta dele esta alinhadinha que pena que a minha de ferro não alinha nem-a-paú!
    Cara ainda vou juntar grana para partir numa de fibra. Ainda chego lá!
    Grd Abraço
    Bem observado Carlo.
    A minha também não é lá essas coisas.
    Os duendes já começam a perturbar.

Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    É isso Alexandre. Quem já trabalhou com fibra, sabe como ela se comporta! Seria excelente um "parecer" dele. Ele ainda está com a Band? Quando você encontrá-lo, por favor, pergunte de qual carro é a borracha que ele usa no vidro fixo da lateral. Eu uso a borracha original no vidro fixo, e essa borracha, por ser muito larga para poder acomodar a janela com vidros corrediços, fica passando do alinhamento da carroceria. Para não perder o caminho da viagem, aproveito para colocar uma imagem da viatura do Jojó (Fortaleza/CE), que é de fibra e monobloco, numa das aventuras que ele gosta de se meter.

Um abraço

Márcio Humberto
    Márcio, tudo bom?

Conversei com o Beto e com relação as borrachas do vidro, ele disse que foi um vidraceiro de carro que fez e não sabe.
    Ele disse que quando encomendou a carcaça pediu para fazer mais reforços nos pontos dos calços, disse também que encomendou a carcaça fechada, veio uma peça única, só os para lamas que vieram separados. Como a fibra funde ao ferro não quebra assim fácil.
    Quanto as tricas, ele riu, se tivessem alguma o jeep já estaria aos pedaços pela quantidade de trilhas e buracos pelos quais já passou. Nisso é verdade, pois já vi alguns vídeos e fotos das aventuras do Beto.
    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 9
    Tudo bem com vocês? Sou de Fortaleza.
    No começo do ano falei com o Frazé da Fibercar para encomendar uma carroceria para minha band. Ele me falou que no momento não anda fazem esse tipo de serviço quem sabe lá pra frente volte a fazer, mas recomendou o Ivanildo.
    Conversei com o Ivanildo sobre os valores. Falou que seria de 9a 13 mil.
    Conversei com um colega que têm duas bands de fibra alugadas em Jeriquaquara sobre as trincas.
    Falou que na hora da encomenda deve pedir para preencher todos os espaços com vários camadas de fibra de modo a ficar uma peça única (monobloco) como falou nosso colega Marcio
    Segundo ele só trinca se não reforçar.

Citação Postado originalmente por AlexandreStudart Ver Post
    Márcio, tudo bom?

Conversei com o Beto e com relação as borrachas do vidro, ele disse que foi um vidraceiro de carro que fez e não sabe.
    Ele disse que quando encomendou a carcaça pediu para fazer mais reforços nos pontos dos calços, disse também que encomendou a carcaça fechada, veio uma peça única, só os para lamas que vieram separados. Como a fibra funde ao ferro não quebra assim fácil.
    Quanto as tricas, ele riu, se tivessem alguma o jeep já estaria aos pedaços pela quantidade de trilhas e buracos pelos quais já passou. Nisso é verdade, pois já vi alguns vídeos e fotos das aventuras do Beto.
    Alexandre
    Boa noite Alexandre.

Obrigado por ter tentado descobrir o modelo da borracha. Pelo jeito vou ter que recorrer a uma loja que trabalhe só com esse material, sendo da linha automotiva. Escutei, certa vez,alguém comentando que a da kombi (vidro lateral) daria certo. Não lembro se foi aqui, mas se algum amigo souber de algo.....!

A "soldagem" das peças em fibra é comum em carrocerias feitas com esse material. Tanto que o Franzé oferecia a opção para o comprador: peças separadas ou monobloco. O Beto corrobora com a opinião sobre a resistência da fibra quanto ao aparecimento de trincas!

Valeu Alexandre, obrigado mais uma vez.

Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro

Usuário Avatar de Marcos.Ramos
    Entrada
    01/04/2014
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimentos: 0

Fiber4x4

Olá alguém que
    Colocou carroceria de fibra para dar uma opinião a respeito, sou do Rs e para min seria mais em conta na Fiber4x4 que é em Curitiba, mas se souberem algum contato do Rs tbm ajuda? Abraço

Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Marcos.Ramos Ver Post
    Olá alguém que
    Colocou carroceria de fibra para dar uma opinião a respeito, sou do Rs e para min seria mais em conta na Fiber4x4 que é em Curitiba, mas se souberem algum contato do Rs tbm ajuda? Abraço
    amigo, sei de dois ai no rs, um no chui e outro perto de poa

esse é de perto de poa https://www.facebook.com/entusiasta.jeep

esse é de chui https://www.facebook.com/guzman.fernandez.146

não conheço nenhum dos dois, apenas fiz cotação um tempo atrás
    F-250 3.9 CUMMINS 99 / GURGEL X12 TOC. TR PLUS 89 / BAND. JIPE LONGO 77 (em reforma)

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    É fato estive com o Drago recentemente em uma viagem que fiz ao sul e fomos na Fiber, fiquei impressionado com o que vi, As peças por eles fabricadas são de altíssima qualidade com acabamento perfeito e seguem exatamente os padrões originais. Vi a viatura do Drago que está quase totalmente transformada e fica difícil perceber o que é lata e que é fibra, eu pessoalmente vou aderir a fibra pela qualidade e praticidade pois como o Drago mesmo disse, chega de ser refém de lanterneiro, sem contar que os preços praticados pela Fiber são honestos pelos produtos que oferecem.

Citação Postado originalmente por Marcos.Ramos Ver Post
    Olá alguém que
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

Usuário Avatar de Marcos.Ramos
    Entrada
    01/04/2014
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Fibercar

Agradeço as respostas, a pouco fiz contato com a Fiber4x4 de Curitiba e me passaram o preço do baú pra Band curta de R$6000,00,então pedi se faziam todas as peças pois acredito que pra não ter arrependimentos o melhor seria a carcaça completa monobloco como a da Fibercar de fortaleza, porém não tive retorno, e Fortaleza fica muito fora de mão pra mim hehe, enquanto vou cotar no Chui e em Osório. Obrigado de novo e ótimo final de semana a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem