x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 162

Tópico: Fibercar

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58



    Além do chassi e do cardan, tem que alongar tubulações de freio, combustível e chicote elétrico.
    No documento não precisa mexer, pois contiuará sendo "Jipe capota de aço", sem alteração da capacidade de passageiros.

    Mesmo assim acho que vale à pena, pois se você tem um carro que já conhece e confia em todos os sistemas (motor, transmissão, eixos, procedência...) é preferível modificá-lo de acordo com suas necessidades do que arriscar na troca por outra e depender da sorte. Além disso, um dia a lata da longa que veio na troca vai acabar apodrecendo também, e vai ter que gastar com a fibra do mesmo jeito.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    62
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Boa noite Nilei, Walter, por enquanto e só uma hipótese (duvida) numa reforma total acho que seria viavel, acho estas band longas de fibra 4 portas um espetaculo a parte, são lindas, já tive no passado carros que eram de fibra (Puma GTE e uma Puma GTB II) na década de 80 na minha mocidade, e uma vez um motoqueiro entrou na traseira da minha GTE, foi feio o estrago no motoqueiro a traseira da puma trincou legal, o carro estava estacionado e não sei como ele conseguiu fazer tal façanha, mas duas semanas depois o carro tava novo, o bom da fibra e isto fácil de arrumar, desde que acerte um bom profissional, por enquanto estou atualizando a viatura, já comprei o hidro ar do 608, válvula reguladora e reservatório de ar do volvo, já mandei o torneiro fazer a flange, o suport do reservatorio devo começar a colocar esta semana se sobrar um tempinho e a peça que vai dar trabalho p/ ajustar no local certo, como dizemos vamos melhorar o que já esta bom.

    Abçs
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Para quem ainda tem dúvida sobre a resistência da fibra, segue um vídeo de "crash test". Notem que a partir de 2:00 a lateral esfrega no barranco várias vezes, algumas caindo de lado dentro da erosão e sendo arrastada pelo guincho. A fibra ficou intacta e as avarias limitaram-se a riscos na pintura.
    Muitos dirão que é judiação do carro, mas depois de quase dois anos em trilhas como essa, hoje esse é meu carro de viagens, depois que ganhou o motor 14B (no vídeo ainda é 6 canecos... saudade do ronco...).

    Grande abraço e um futuro de muita fibra para dar vida ainda mais longa às Bands.
    Walter


    4X4 Brasil

  • #4
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Para quem ainda tem dúvida sobre a resistência da fibra, segue um vídeo de "crash test". Notem que a partir de 2:00 a lateral esfrega no barranco várias vezes, algumas caindo de lado dentro da erosão e sendo arrastada pelo guincho. A fibra ficou intacta e as avarias limitaram-se a riscos na pintura.
    Muitos dirão que é judiação do carro, mas depois de quase dois anos em trilhas como essa, hoje esse é meu carro de viagens, depois que ganhou o motor 14B (no vídeo ainda é 6 canecos... saudade do ronco...).

    Grande abraço e um futuro de muita fibra para dar vida ainda mais longa às Bands.
    Walter


    Boa noite Walter.

    Parabéns pela Camper...uma máquina.

    Por favor , fale para mim e para os nossos amigos que possuem restrições quanto a carroceria feita de fibra, quantas "trincas" ou "rachaduras" a sua viatura tem, após dois anos de trilha como essa? Com todas essas torções sofridas na estrutura, mostradas na filmagem, deve estar com uma porção delas!

    Obrigado.

    Márcio Humberto
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #5
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Marcio Humberto e demais colegas,

    Na verdade eu preciso fazer uma inspeção mais detalhada para identificar se existe alguma trinca escondida em meio a tantos riscos na pintura. Dizer que não há trincas/rachaduras seria precipitado, embora visualmente nada esteja chamando a atenção. Faço frequentes inspeções em baixo da viatura, mas sempre olhando a parte mecânica, sem me atentar para a carroceria.
    Neste final de semana vou dar um pente fino e tirar algumas fotos dos pontos que possivelmente sofrem maior esforço.

    Abçs
    Walter



    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Boa noite Walter.

    Parabéns pela Camper...uma máquina.

    Por favor , fale para mim e para os nossos amigos que possuem restrições quanto a carroceria feita de fibra, quantas "trincas" ou "rachaduras" a sua viatura tem, após dois anos de trilha como essa? Com todas essas torções sofridas na estrutura, mostradas na filmagem, deve estar com uma porção delas!

    Obrigado.

    Márcio Humberto

  • #6
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Marcio Humberto e demais colegas,

    Na verdade eu preciso fazer uma inspeção mais detalhada para identificar se existe alguma trinca escondida em meio a tantos riscos na pintura. Dizer que não há trincas/rachaduras seria precipitado, embora visualmente nada esteja chamando a atenção. Faço frequentes inspeções em baixo da viatura, mas sempre olhando a parte mecânica, sem me atentar para a carroceria.
    Neste final de semana vou dar um pente fino e tirar algumas fotos dos pontos que possivelmente sofrem maior esforço.

    Abçs
    Walter
    Walter, boa tarde.

    Eu lhe perguntei isso, só para despertar a curiosidade dos que acham que fibra de vidro é frágil, que "quebra" com qualquer bobagem! A minha band é toda de fibra, do mesmo modo que a sua camper, um monobloco.

    Fui questionado diversas vezes sobre esse problema que levantei. Inclusive alguns afirmam de "pés juntos" que "todas as carrocerias de fibra" que conhecem, no caso das bands, possuem rachaduras, ou como dizem:estava toda trincada! Conheço várias, e nenhuma com essas tais rachaduras! Caso haja, é necessário fazer uma inspeção mais detalhada para achá-las. Agora, se bater em algo, e com uma certa força, ai é diferente. A fibra não deforma, então...! Resta saber, por último, o pedigree da carroceria, quem foi o fabricante. Isso eu acho de suma importância.

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Conforme prometido, fiz a vistoria e encontrei apenas pequenas fissuras na parte interna do paralamas esquerdo, próximo à grade dianteira, conforme as 3 primeiras fotos. As demais mostram pontos de esforço que não apresentam nenhum sinal de stress do material.
    Fibercar-dsc02338.jpg
    Fibercar-dsc02339.jpg
    Fibercar-dsc02337.jpg
    Fibercar-dsc02340.jpgFibercar-dsc02342.jpgFibercar-dsc02341.jpgFibercar-dsc02343.jpgFibercar-dsc02346.jpgFibercar-dsc02352.jpgFibercar-dsc02362.jpgFibercar-dsc02364.jpg

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Para quem ainda tem dúvida sobre a resistência da fibra, segue um vídeo de "crash test". Notem que a partir de 2:00 a lateral esfrega no barranco várias vezes, algumas caindo de lado dentro da erosão e sendo arrastada pelo guincho. A fibra ficou intacta e as avarias limitaram-se a riscos na pintura.
    Muitos dirão que é judiação do carro, mas depois de quase dois anos em trilhas como essa, hoje esse é meu carro de viagens, depois que ganhou o motor 14B (no vídeo ainda é 6 canecos... saudade do ronco...).

    Grande abraço e um futuro de muita fibra para dar vida ainda mais longa às Bands.
    Walter


    Rapaz,
    Doi no coração só de assistir esse vídeo!!! Não teria coragem de colocar minha band aí não!!!! sou muito ciumento!! kkkkk
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    71
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Walter,
    adorei as imagens da sua "Camper", são do "Karambola",
    Parabéns Cara!
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Essas são da parte inferior. Alguns pontos que parecem trincas retas, são imperfeições superficiais da fibra sem acabamento.
    Notem a existência de uma longarina que faz parte da carroceria. Certa vez, ao chegar numa oficina para ver o andamento do serviço, o mecânico tinha levantado o carro no elevador apoiando nessas longarinas, que aguentaram o peso de todo o conjunto mecânico pendurado nos calços da carroceria.

    Fibercar-dsc02354.jpgFibercar-dsc02353.jpgFibercar-dsc02356.jpgFibercar-dsc02355.jpgFibercar-dsc02357.jpgFibercar-dsc02358.jpg

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Medição da espessura da fibra, num pedaço que foi arrancado por um pneu grande.
    Fibercar-dsc02365.jpg

  • #12
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Certa vez bati de lado num barranco a uma velocidade considerável e o prolongamento do paralama esquerdo quebrou, tal como desenhado em caneta preta. Uma daquelas oficinas especializadas em recuperação de parachoques plásticos consertou, pintou, e ainda fez um reforço interno com uma chapinha de ferro: custo da batida: 150 reais. Nas últimas fotos da pra ver que na batida riscou até o vidro lateral traseiro.
    Fibercar-dsc02370.jpgFibercar-dsc02369.jpgFibercar-dsc02361.jpgFibercar-dsc02349.jpgFibercar-dsc02350.jpgFibercar-dsc02351.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade