Valeu João inclusive eu pensava que a Fiber estivesse fabricando as carrocerias para Band há pouco tempo, entretanto com a sua resposta vejo que eles já estão há um bom tempo no mercado o que concretiza a expertise deles. Grato mais uma vez.
Versão Imprimível
pois é, como sou aqui de curitiba e a fiber4x4 já faz carrocerias de willys a um bom tempo, entrei em contato com eles (há uns 2 anos) antes de iniciar a reforma da minha, e eles não tinham nem previsão de início de fabricação, nem projeto, nem nada, e as informações dadas por eles são de que estão começando agora...
João, tem certeza que sua carroceria é da fiber4x4 aqui de Curitiba, será que não seria da fiberCar lá de Fortaleza, pq lá ja faz muito tempo que fabricam de fibra, mas as informações que tenho é de que fechou uns tempos atrás.
Nesse caso a do João deve ser da Fibecar de Fortaleza que pertencia ao amigo Franzé. Falei com ele há uns tres meses atrás e ele confirmou não estar mais fazendo as carrocerias, e que tinha passado as formas para uma outro de nome Ivanildo liguei pra ele e ele confirmou porém a logística é mais complicada já no caso de Curitiba é mais fácil. Hchueri onde fica a Fibe 4X4 é em Curitiba mesmo?
João Eduardo,
com um pouco de paciência vc pode fazer um croqui dos metais de estrutura de sua cabine. Com um imã de alto-falante, pois tem grande campo magnético, vai passando em cima da estrutura de fibra e aonde grudar mais é metal! Com um grafite vc vai delineando aonde tem metal. Tem também no Mercado Livre uns detetores de metal de parede. Espero ter ajudado!
Pelo que eu vi, eles não fazem a carroceira inteira do carro...olhem no site aqui...eu sou de Curitiba e vi um cj5 e achei o acabamento bom, mas não faria cm a minha...trocaria portas e capo, mas carroceira nunca!
Fotos | Fiber 4×4
Recebi da FiberAnexo 465036Anexo 4650374x4 umAnexo 465038a tabela com os preços de uma carroceria inteira da Band Curta, com a observação de que aida estão desenvolvendo o caixote com previsão para 60 dias. o custo é meio salgado (quase 14mil latas) mas assim mesmo estou à espera.
Também me mandaram essas fotos que estou compartilhando com todos.
Um abraço a todos.
De longe é bonitinho! -
resta saber se as peças encaixam alinhadas tipo "plug-and-play" .
Vou acompanhando o tópico.
:pipoca::pipoca:
Falo por experiência própria... lata com fibra vai dar dor de cabeça! Aparafusar fibra com fibra já é complicado, quanto mais, quanto mais!!
Na carroceria da minha band, feita pelo Franzé(CE), segui o conselho de quem já usava carroceria de fibra há muito tempo, e mandei fibrar/laminar tudo, com rooving, tecido trançado e resina epoxi amina. Nada de misturar pó industrial(material inerte para dar volume e preencher espaços) com resina para baratear, como alguns fazem. Fiz um monobloco. Partes móveis só portas e capô. E não me arrependo! Trincar? Isso é estória da carochinha! Uma sequência de como era(partes separadas) e como está ficando. Está mais perto do que longe!
Anexo 465322 Anexo 465323 Anexo 465324 Anexo 465325 Anexo 465326 Anexo 465327 Anexo 465328
Um abraço.
Márcio Humberto
um tempo atras falei com esse Ivanildo e ele tinha inclusive a pronta entrega, concordo com o Marcio o ideal e colar tudo mesmo...
mas ainda quero um teto e o "oculos" inteiriço de fibra, quando minha oficina estiver mais organizada acho que vou acabar fazendo eu mesmo, o problema é que fibra faz uma sujeira medonha sem falar naquela piniqueira..