Bonito passeio Capitão, pena não estar chovendo por aí p subir essas rampas de lado e acelerando tudo hehehehehh
Versão Imprimível
Bonito passeio Capitão, pena não estar chovendo por aí p subir essas rampas de lado e acelerando tudo hehehehehh
Serra da Canastra - Agosto 2015
JIPE Toyota Band 1978
Pousada Vale dos Canteiros (5 dias)
São João Batista do Glória - MG
Capt. Gottlieb / Luciane
Nesta época do ano quase não chove e não há lama, porém as estradas são mal conservadas e muitos locais belíssimos só podem ser acessados por veículos 4x4. A altitude varia de 800 a 1400 metros. Quanto mais alto mais vento e menos calor (de dia). Os dias costumam ser ensolarados e razoavelmente quentes, mas a noite sempre faz um pouco de frio. Para quem deseja realmente conhecer os pontos mais belos do parque Nacional da Canastra é recomendável veículo 4x4, VW-BAJA, Gaiolas, etc. Carro comum corre risco de ser reduzido a átomos! Dizem os moradores que no verão chove bastante e aí o desafio ou a curtição é a lama. Locais imperdíveis:
1 - Cachoeira Casca D'Anta (parte alta pela portaria 1 e parte baixa pela portaria 4.
2 - Nascente do Rio São Francisco (caminho para parte alta da Casca D'Anta).
3 - Escolher dentre as centenas de cachoeiras algumas de mais fácil acesso e nadar numa piscina de água limpíssima.
Anexo 512930 Anexo 512931 Anexo 512932 Anexo 512933 Anexo 512934 Anexo 512935
Sergio, sugiro ir aí no verão, pois dizem que chove bem. Mas eu vi algumas trilhas que com tempo seco me deixaram bastante preocupado. Fui apenas eu e minha mulher, amparados por DEUS e orientado pelos mapas. Tinha pouco turismo e o movimento era mínimo. Se acontecer uma emergência fica complicado. Se você for no verão faça a viagem com 2 ou 3 Jipes, pois no caso de um imprevisto um carro socorre o outro. O povo me pareceu pacato e é muito hospitaleiro, mas os serviços públicos são precários. A cidade com maiores recursos é Passos - MG, na fronteira da Canastra, antes de cruzar o Rio Grande. Bom passeio!
Essa região é muito boa, moro a uns 150km, lugares bem bonitos.
Fiquei na dúvida que motor é esse que aparece no vídeo é Mercedez ou é o 14b ?E porque só no Brasil as band não tem aquela porta traseira bipartida? Acho que poderiam ter padronizado e aqui seguir os mesmos moldes das land pelo mundo afora. De qualquer forma é um vídeo inspirador
Em Portugal tem muitos BJ, ao contrário dos EUA que a maioria é FJ.
Os BJ40 na Europa foram importados do Japão e utilizam o motor Toyota 3B.
Participo do fórum de Portugal, e lá, são apaixonados pelo Bandeirante brasileiro, especialmente com motor Mercedes.
Em tempo: BJ-Diesel FJ-Gasolina
Band depois de uma trilha leve rsrsAnexo 513907
Em serviço voluntário para a Defesa Civil.
Anexo 514544
Segue fotos da última trilha aqui da minha cidade esses dias, muita chuva e barro o dia inteiro, mesmo após o almoço em um salão paroquial e uns vinhos a mais hehehehe. Faz dois sábados que não ando mais, um tinha casamento ás 18:00H, e nesse último tinha um batizado às 17:00h, mas nesse, 24/10, com toda essa chuva aqui no sul, vamos firme em mais umas trilhas pela região.....