[QUOTE=Thiago Farias;2316357]
Bom dia! Muito...muito bacana!!!!
Versão Imprimível
Hoje estava fuçando nos álbuns de fotos e acho que descobri de onde veio a vontade de ter uma Band, começou lá por 1978!!!
E olha que o nome do jipinho também era Bandeirante kkk
Sensacional!
O gosto vem desde criança heheheheh eu também gostava de ver as bands carroceria levando mercadorias de um lado pra outro, em estradas do interior, com aquele ronco do motor diesel inconfundível....
Show... Já estava impregnado no sangue desde criança o gosto por Bandeirante! Só faltou um novo cachorrinho na foto atual, pra remeter de vez a nostalgia da outra foto...
Parabéns pelas duas Bandeirante!
Crescemos, assim como nossos brinquedos!
Muito top, ronco inconfundível e prazeroso...
https://www.youtube.com/watch?v=tAwUWkH3ZGE
Anexo 517627
Dia se teste da viatura.
Estou conhecendo a bixa ainda.
Abraco
Como tinha que trocar o óleo e o filtro e o cárter tinha um pequeno amassado, aproveitei para tirar e lavar ele, além de limpar a peneira da bomba do óleo. Sempre fica um resíduo de impurezas no fundo do cárter mesmo trocando óleo. A cada dois anos eu faço isso e troco a junta. Da para ver tb que a vareta de medição do óleo fica bem acima da peneira que suga o óleo através da bomba.
Sérgio, o serviço é fácil de fazer?
Abs
Fband, não é muito complicado, mas vai umas 4 horas de trabalho, entre tirar o óleo, filtro, cárter, limpeza, raspagem da junta velha e limpeza, tanto na parte que vai no motor quanto no cárter. Depois, recolocar tudo de volta, mais filtro, colocar o óleo novo... mas é bom, verificar a bomba, vê se não tem nenhum parafuso ou pedaços de anéis no fundo do cárter kkkkk, e depois de tudo montado, dar a partida no motor.
Como tinha que aperta a porca do pinhão dianteiro, acabei tirando o cardã, o que facilita a retirada da tampa. Cai um pouco de terra nos olhos, mas eu resolvi isso com aqueles óculos que os motoqueiros usam em trilhas.
Beleza, outra pergunta, usou a junta, cola ou os dois?
Abs
Fband, troquei a junta mas boto um pouco de cola, vai que a junta tenha uma pequena falha e fique saindo um pouco de óleo justamente por ali, tb tem aquelas dobras nas pontas do cárter, aquelas meias luas. Melhor prevenir do que remediar hehehe
Pra quem quiser levar um pesinho a mais...
Anexo 518528