Dei azar mais uma vez.
Dois parafusos que prendem o eixo da transmissão traseira lado do carona quebraram e foi um drama retornar para casa. Os quatro que ficaram não conseguem segurar o eixo que, com folga, fica na iminência de se soltar. Dor de cabeça. Adaptação de mais na band... Ah se eu tivesse comprado uma originalzinha.
Agora tenho que ouvir a patroa: eu não disse...carro velho...
Dei azar mais uma vez.
Dois parafusos que prendem o eixo da transmissão traseira lado do carona quebraram e foi um drama retornar para casa. Os quatro que ficaram não conseguem segurar o eixo que, com folga, fica na iminência de se soltar. Dor de cabeça. Adaptação de mais na band... Ah se eu tivesse comprado uma originalzinha.
Agora tenho que ouvir a patroa: eu não disse...carro velho...
João
Agora não tem jeito João.
O esquema e fazer uma revisão e reaperto geral .
Assim evita esses probleminhas (principalmente com a patroa)
João, já tive este tipo de problema na minha antiga band 78, parafuso quebrado é desgaste ou idade avançada, cheguei a perder o entalhado do cambio por causa de parafuso velho.
Troque o que conseguir por novos, de preferência utilizando os mais resistentes como 8.8 ou superior, até hoje carrego parafusos de várias medidas e tamanhos junto com as ferramentas.
Para não correr o risco de ficar no meio do caminho troque os parafusos do cardã, jumelos e se achar necessário os grampos do diferencial.
Uma hora para a quebradeira e será só passeios.
OBS: 90% dos Toyoteiros sofre com reclamação da esposa, estando certo ou não.
João, já tive este tipo de problema na minha antiga band 78, parafuso quebrado é desgaste ou idade avançada, cheguei a perder o entalhado do cambio por causa de parafuso velho.
Troque o que conseguir por novos, de preferência utilizando os mais resistentes como 8.8 ou superior, até hoje carrego parafusos de várias medidas e tamanhos junto com as ferramentas.
Para não correr o risco de ficar no meio do caminho troque os parafusos do cardã, jumelos e se achar necessário os grampos do diferencial.
Uma hora para a quebradeira e será só passeios.
OBS: 90% dos Toyoteiros sofre com reclamação da esposa, estando certo ou não.
Boa, Valmirjunior!!! Estamos juntos!
Não dou muito mole não. A BAND já está firme e operante outra vez. O meca mudou o sistema de parafusos. Ficou como parafuso interno de alguns motores: rosca dos dois lados (epa!!!) e porca de pressão na parte externa. Acredito que solucionará o problema.
Em relação a folgas e parafusos, já estou checando tudo, tipo Chaplin (tempos modernos, creio).
E.T.: A patroa já gosta da BAND...só está de onda comigo.
Algumas fotos após a instalação do banco traseiro do meriva. Depois resolverei o problema da diferença de cor, uma vez que a radiopatroa achou "uma gracinha" o "tom sobre tom". Está muito esquisito, mas prefiro ganhar uns pontinhos com o "amor da minha vida"!!!!!
Falta um reforço na parte central do banco. Providenciarei depois.
jpedrosa,
esta ficando bom,
quando puder tira esta merda de lampada de iluminação da traseira e coloca uma fita de led,
isso vai quebrar e encher a viatura de pedaço de vidro,imagina a patroa como vai ficar.
aproveita o espaço embaixo do banco faz um caixote para guardar as coisas
se tiver mais foto vai pondo,que a gente vai dando sugestao,rsrs
e quando tiver de saco cheio dos palpiteiros pode xingar.
jpedrosa,
esta ficando bom,
quando puder tira esta merda de lampada de iluminação da traseira e coloca uma fita de led,
isso vai quebrar e encher a viatura de pedaço de vidro,imagina a patroa como vai ficar.
aproveita o espaço embaixo do banco faz um caixote para guardar as coisas
se tiver mais foto vai pondo,que a gente vai dando sugestao,rsrs
e quando tiver de saco cheio dos palpiteiros pode xingar.
Grande FELIX...
Eis o "caixote". Não olhe para a parte alta das fotos (onde fica a luz de teto!!! ainda resolverei!!!!).
Obrigado pela "dica".