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  • #1
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    25/06/2019
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    Itaperuna/RJ
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    Tração 4x4




    Boa noite amigos minha bandeirante tem um problema na tração ela liga mais não firma escapole algo do tipo ou quando engata mais vai subir um morro aí desengata do nada e cai no neutro podem me ajudar

  • #2
    Usuário Avatar de fabiano r
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    17/10/2012
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    Citação Postado originalmente por Cassianojordao Ver Post
    Boa noite amigos minha bandeirante tem um problema na tração ela liga mais não firma escapole algo do tipo ou quando engata mais vai subir um morro aí desengata do nada e cai no neutro podem me ajudar
    se cai no neutro pode ser regulagem do mecanismo acionador da alavanca, outra coisa se tua band tem calços na carroceria pode que a alavanca esteja batendo na lataria não dando todo o curso ou até mesmo no xacoalhar a carroceria bate na alavanca e desengata

  • #3
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
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    07/08/2012
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    Caros amigos, caro Hercílio Neto:

    A gaiola permanecerá na BAND. Considero que faz parte da identidade da mesma!!!!Problemas na Minha primeira band!-img_20161004_161351.jpg

  • #4
    Usuário Avatar de Maggion
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    04/02/2010
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    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    Caros amigos, caro Hercílio Neto:

    A gaiola permanecerá na BAND. Considero que faz parte da identidade da mesma!!!!Problemas na Minha primeira band!-img_20161004_161351.jpg
    JPEDROSA2 primeiro parabéns pela viatura..

    Se me permitir uma sugestão faça a extensão da gaiola.

    Pois da forma com ela foi feita, SE tombar com ela (o que obviamente não desejamos) somente o motorista e o passageiro estarão protegidos, e quem estiver no banco de trás poderá se machucar..

    Poste mais fotos dela.

  • #5
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
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    Citação Postado originalmente por Maggion Ver Post
    JPEDROSA2 primeiro parabéns pela viatura..

    Se me permitir uma sugestão faça a extensão da gaiola.

    Pois da forma com ela foi feita, SE tombar com ela (o que obviamente não desejamos) somente o motorista e o passageiro estarão protegidos, e quem estiver no banco de trás poderá se machucar..

    Poste mais fotos dela.
    Caro Maggion

    Obrigado pela força e pela sugestão, que será analisaqda com carinho.

    Abraços,
    João

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Bacana a Band;
    O eixo traseiro é flutuante. Um upgrade de pelo menos uns 4 mil reais.
    Foram usados terminais bem robustos e acrescentado o amortecedor de direção.
    Está sendo usado um esquema pouco usual na suspensão. SPOA na dianteira e SPUA na traseira.
    O SPOA (feixe de molas sobre o eixo) funciona como um lift total do jipe e permite a utilização de pneus maiores. Porém no eixo dianteiro se faz necessário a adoção de higth steer e tem que ser muito bem feito parqa não afetar o caster.
    Na traseira, se for SPOA, é necessário um lader bar para que o eixo não torça o feixe. No seu jipe não foi necessário porque é SPUA (eixo sobre os feixes) na traseira.
    De qualquer forma, é algo para ser examinado, porque esse pode ser um dos motivos para a direção ficar nervosa.
    Creio que você fez um ótimo negócio.
    Faça as coisas com calma. Vá conhecendo o carro e descobrindo os macetes.
    Que a Band lhe traga muitas alegrias.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
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    07/08/2012
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Bacana a Band;
    O eixo traseiro é flutuante. Um upgrade de pelo menos uns 4 mil reais.
    Foram usados terminais bem robustos e acrescentado o amortecedor de direção.
    Está sendo usado um esquema pouco usual na suspensão. SPOA na dianteira e SPUA na traseira.
    O SPOA (feixe de molas sobre o eixo) funciona como um lift total do jipe e permite a utilização de pneus maiores. Porém no eixo dianteiro se faz necessário a adoção de higth steer e tem que ser muito bem feito parqa não afetar o caster.
    Na traseira, se for SPOA, é necessário um lader bar para que o eixo não torça o feixe. No seu jipe não foi necessário porque é SPUA (eixo sobre os feixes) na traseira.
    De qualquer forma, é algo para ser examinado, porque esse pode ser um dos motivos para a direção ficar nervosa.
    Creio que você fez um ótimo negócio.
    Faça as coisas com calma. Vá conhecendo o carro e descobrindo os macetes.
    Que a Band lhe traga muitas alegrias.

    Confirmadíssimo, Caro Hercílio.Neto: ENSIMEC FULL LOCK IV. O manual de instruções e o número do mesmo estão junto dos documentos de anos anteriores da BAND.
    Isto explica alguns estalos na suspensão traseira que já estavam me preocupando. Estou bem feliz com a minha BAND!!!!

    Abraços, João.

  • #8
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
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    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    Confirmadíssimo, Caro Hercílio.Neto: ENSIMEC FULL LOCK IV. O manual de instruções e o número do mesmo estão junto dos documentos de anos anteriores da BAND.
    Isto explica alguns estalos na suspensão traseira que já estavam me preocupando. Estou bem feliz com a minha BAND!!!!

    Abraços, João.
    E agora? O que faço?
    É fácil voltar a BAND ao estado original, sem o famigerado eixo flutuante?
    Não quero fazer trilha. Quero minha BAND para o asfalto. Para passear com a família. Nada de Indiana Jones.
    Se eu comprar um eixo normal em sucata posso reaproveitar a relação coroa/pinhão que está no flutuante?

    Saudações rubro-negras (gracias, TV GLOBO por anular o gol do fluminense)

    João

  • #9
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
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    28/03/2014
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    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    E agora? O que faço?
    É fácil voltar a BAND ao estado original, sem o famigerado eixo flutuante?
    Não quero fazer trilha. Quero minha BAND para o asfalto. Para passear com a família. Nada de Indiana Jones.
    Se eu comprar um eixo normal em sucata posso reaproveitar a relação coroa/pinhão que está no flutuante?

    Saudações rubro-negras (gracias, TV GLOBO por anular o gol do fluminense)

    João
    Acalma João.... Tu tens é um bloqueio no teu diferencial, muito utilizado por quem faz trilha. O eixo flutuante é ótimo na bandeirante e não tem nada a ver com o bloqueio, os dois funcionam como conjunto, mas não tire o seu flutuante.
    Na real você precisa é comprar uma caixa planetária completa como está da foto abaixo para retirar o bloqueio (que fica no lugar dela) e utiliza a tua própria coroa e pinhão. E te digo que se o bloqueio estiver bom tu faz uma grana com ele anunciando aqui no fórum ou em sites de venda.

    Problemas na Minha primeira band!-caixa-satelite-miolo-diferencial-toyota-bandeirantes-285811-mlb20628471595_032016-f.jpg

    Show a Band.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @campeandofronteiras
    https://www.youtube.com/@campeandofronteiras

  • #10
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
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    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Acalma João.... Tu tens é um bloqueio no teu diferencial, muito utilizado por quem faz trilha. O eixo flutuante é ótimo na bandeirante e não tem nada a ver com o bloqueio, os dois funcionam como conjunto, mas não tire o seu flutuante.
    Na real você precisa é comprar uma caixa planetária completa como está da foto abaixo para retirar o bloqueio (que fica no lugar dela) e utiliza a tua própria coroa e pinhão. E te digo que se o bloqueio estiver bom tu faz uma grana com ele anunciando aqui no fórum ou em sites de venda.

    Problemas na Minha primeira band!-caixa-satelite-miolo-diferencial-toyota-bandeirantes-285811-mlb20628471595_032016-f.jpg

    Show a Band.

    Abraço.
    Boa, Diogo_Vargas!
    Clareou tudo.
    Obrigado pela ajuda e esclarecimento. Vou procurar a planetária e retirar o bloqueio.
    Valeu,
    João

  • #11
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    27/06/2014
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    Indaiatuba/SP
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    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    E agora? O que faço?
    É fácil voltar a BAND ao estado original, sem o famigerado eixo flutuante?
    Não quero fazer trilha. Quero minha BAND para o asfalto. Para passear com a família. Nada de Indiana Jones.
    Se eu comprar um eixo normal em sucata posso reaproveitar a relação coroa/pinhão que está no flutuante?

    Saudações rubro-negras (gracias, TV GLOBO por anular o gol do fluminense)

    João

    Parabens Jpedrosa2


    Veja, eixo flutuante eh indispensável para a segurança. Esses estalos que está ouvindo, com certeza é do bloqueio do diferencial.
    Na minha band, o próximo up grade eh um eixo flutuante, pois na minha atualmente é semi flutuante.
    abc
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #12
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
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    07/08/2012
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    SAQUAREMA/RJ
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    Citação Postado originalmente por AndreyPrevidelli Ver Post
    Parabens Jpedrosa2


    Veja, eixo flutuante eh indispensável para a segurança. Esses estalos que está ouvindo, com certeza é do bloqueio do diferencial.
    Na minha band, o próximo up grade eh um eixo flutuante, pois na minha atualmente é semi flutuante.
    abc
    Obrigado pela ajuda, caro AndreyPrevidelli. Seguirei conselho do amigo DIOGO VARGAS e retirarei o bloqueio que, na verdade, é o que está me incomodando.
    Valeu,
    João

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