Powered by vBulletin

Estou negociando meu 1º Toyota... podem me ajudar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/06/2015, 16:01
    Dimasi
    Ela já está reformando a Band. Segundo soube, em uma distração ela entrou no acostamento e perdeu a mão no desnível.
    Repare que na foto com as rodas p alto, o teto tá bem menos afundado que na segunda. Parece que amassaram mais quando foram desvirar.
  • 23/06/2015, 17:07
    CILTON/CLILTON
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Cilton,
    O preço é esse mesmo para uma Band pelada e em bom estado.
    A tabela FIPE é R$ 44.200,00 (ano 2000) e R$ 47.500,00 (ano 2001)
    Resta verificar o real estado. Seria melhor se não tivesse o banho de tinta.

Citação:

Postado originalmente por GuilhermeWeigert Ver Post
    Cilton, bom dia.

É assim mesmo Amigo, elas são bem valorizadas. Não entendo o porque, mas são. Eu tive sorte, o dono simpatizou comigo, disse que confiava em mim e que eu iria cuidar bem da Band. Mas tenha calma, vai dar certo.

Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    É Clinton, menos que isso por uma band dessas é difícil de achar, teria que pegar um dono que não soubesse o real valor e pedisse uns 35k36k pela mesma band que está olhando..... Teria que ter paciência e talvez tu tenha que viajar pelo Brasil p comprar uma.

É amigos, e mais que essa BAND se encontra em JOÃO ALFREDO - PE, pra quem não sabe, JOÃO ALFREDO, SURUBIM E BREJO DA MADRE DE DEUS, SÃO AS CIDADES NO BRASIL QUE TEM MAIS TOYOTA BANDEIRANTES, ONDE ELES SÃO ALONGADOS E TRANSPORTAM ATÉ 14 PESSOAS!!!
    Anexo 505399
    Ai eles super valorizam os TOYOTA BANDS e só vendem caro!!!!!!!!!!
  • 23/06/2015, 20:52
    Sergio c
    Pode ser útil para os donos, mas fica feia uma band assim hehehehe de 6 portas......
  • 23/06/2015, 21:23
    Sérgio Bambirra
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Ela já está reformando a Band. Segundo soube, em uma distração ela entrou no acostamento e perdeu a mão no desnível.
    Repare que na foto com as rodas p alto, o teto tá bem menos afundado que na segunda. Parece que amassaram mais quando foram desvirar.

Bom saber que ela já está tocando a bola para a frente. É isso aí, força Denise! Que a recuperação seja plena!

Sds.
  • 23/06/2015, 21:50
    CILTON/CLILTON
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Pode ser útil para os donos, mas fica feia uma band assim hehehehe de 6 portas......

Depende tem uns que são feios mesmo, mais tem uns TOYOTA ALONGADOS DESTE, QUE SÃO UMAS MAQUINAS!!!
    E outra coisa, eles carregam 14 pessoas e uma porrada de mercadorias no bagageiro!!!!
    Sem contar que de CARUARU para TORITAMA são 33Km, se não mim engano é R$10,00 a passagem, ai você faz a conta 10,00x14=140,00 se gastar de óleo diesel, mas o gasto do carro, não chega a 20,00 Reais!!!
    Dá lucro ou não?
    por isso, aqui na minha região, é lugar que tem mais Bandeirantes!!!
  • 24/06/2015, 01:05
    T.Azevedo
    Citação:

Realmente Dimasi, olhando bem tens razão. Amassou mais... O importante é que está bem, tenho certeza que ela vai deixar a band melhor do que era. Pelo jeito não afetou nada da mecânica.
    O Hercílio to com tigo na ideia da gaiola. Pra CD tem algum tópico sobre o assunto?! É muito difícil pesquisar pelo fórum aqui, até hoje não sei. Pesquisa as vezes pelo google.
  • 24/06/2015, 19:41
    CAPT GOTTLIEB
    Citação:

Dimasi, li no FB (Toyota Bandeirante) que a Denise comprou material para fazer o conserto. Graças a DEUS ela não se feriu e certamente daqui a pouco sua Loba vai estar melhor do que antes. Eu também compartilho da preocupação do Hercilio, pois se nossos JIPES capotarem o teto afunda mesmo. Talvez eu coloque um Santo Antonio logo atrás dos bancos dianteiros. Vou pensar melhor sobre este assunto. Após instalar no meu JIPÃO a barra estabilizadora a estabilidade que era péssima ficou sofrível. Outro dia cortei caminho por um pasto e acabei subindo, sem perceber, num cupinzeiro, com a roda dianteira. O JIPÃO deu uma inclinada para bombordo que me fez lembrar do filme "Poseidon".
  • 11/10/2015, 21:13
    eduardogodinho
    4 Anexo(s)
    Boa noite,

Sou novo na comunidade, porém já conheço a fama e a resistência do veiculo.
    Vi uma oportunidade e acabei comprando uma bandeirante, em um leilão da Marinha. Ano 89. Cabine curta de lona. Ainda não sei muito sobre o carro. Fui somente no Pátio da Marinha fazer a vistoria do lote de meu interesse. Inicialmente aparenta pontos de ferrugem. Para-brisa trincado. Entre outras minucias. Não me recordo se estava faltando alternador ou não, pois mtos outros lotes que eu avaliei estavam sem o mesmo. Paguei RS16.622,00, mais o preço do reboque e o despachante futuramente.
    Inicialmente irei retirar o carro com um reboque até o fim do mês. Pretendo trocar todos os fluídos, verificar bomba injetora, retirar os pontos de ferrugem, passar uma mão de tinta, trocar o parabrisa, arrumar o freio de estacionamento, trocar pneus novos e tentar legalizar o digníssimo. Sou do Rio de Janeiro, e após esse inicio, pretendo colocar direção e freio a disco nas 4 rodas. Talvez tentar adaptar bancos de Cobalt, ou outro veiculo.
    Alguém me indica um mecânico bom pelo Rio? Me indicaram o Hulk, que trabalha na Jeep Tour. Inicialmente ele me cobrou R$2500,00 mais peças, pra fazer uma manutenção que colocaria o bandeirante pra andar.
    Melhor pneu para asfalto? Pretendo velocidade de cruzeiro de 90 km/h.
    Preciso da barra amortecedora da direção?
    Preciso de traseira flutuante? 90% do tempo será de asfalto e viagens pelo brasil, sem pretensão de trilha?
    Preciso das barras estabilizadoras?
    Se puderem dar mais algum conselho.

Desde já muito obrigado. Seguem fotos abaixo.
    Anexo 514011Anexo 514012Anexo 514013Anexo 514014

Desde já agradeço.
  • 11/10/2015, 23:44
    Sergio c
    Eduardo, bem vindo ao mundo das bands..... Fizeste um excelente negócio...., depois de de restaurada, que não deve custar muito R$, vai ter gente babando por essa sua bandeirante heheheh. Um abraço.
  • 12/10/2015, 04:45
    Dimasi
    Bem vindo Eduardo. Compraste uma bela Band com inúmeras possibilidades. Um lego infinito hehehehe.
    Além da necessária revisão inicial, que deve incluir, mecânica, elétrica, direção e suspensão, o freio a disco ao menos na dianteira é essencial para vc começar a rodar. Pelo uso que vc pretende, barra estabilizadora e amortecedor de direção mais DH são um ótimo UP. Ai vc terá que decidir de vai de original ou adapta o sistema de outro carro ( tem vários tópicos sobre isso ). Limpe todo o sistema de diese le troque as mangueiras. O tanque já deve estar todo corroído, troque por um de plástico. Eixo flutuante pode esperar. Ele é essencial em bands com motor forte, pneus grandes e que fazem trilha. Use pneus AT, já que não pretende fazer trilhas. Se gosta do visual próximo ao original, use a medida 235/85 16 ou se preferir pneus um pouco mais largos, o 265/75 16. Mecânico, posso indicar o chapéu em Itaipu ou o Jorge Luis em Itaipava. Eletricista, Irmãos Unidos em Ramos. Para lanternagem o Celinho de Friburgo é referência nacional.
    Mas muito cuidado com o vírus do Bandeirante. Ele é incurável progressivo e fatal hehehe. Vc sempre vai querer fazer alguma coisa mais. Câmbio 5M, turbina.... etc, etc...
    Abra um tópico sobre a reforma e nos mantenha informados

Abs
  • 12/10/2015, 18:50
    hercilio.neto
    Parabéns Eduardo.
    Tens em mãos um autêntico Toyota Bandeirante Xingu.
    É um modelo muito peculiar por que foi desenvolvido para as Forças Armadas do Brasil.
    Suas principais diferenças são o parabrisa basculante, o estepe lateral (junto ao paralama dianteiro), os acessórios militares e lataria mais reforçada.
    Agora estará diante de um dilema:
    Você quer utilizar para viagens e uso diário, mas tem um veículo preparado para o pior (que no nosso caso significa o melhor, ehehe).
    Para torná-lo confortável para o uso diário, seria necessário descaracterizá-lo, adotando a capota de aço, por exemplo, e dispensando alguns itens que torna esse Bandeirante tão especial.
    Sinceramente, a minha sugestão é que você mantenha o visual mais original possível, com capota e pneus militares, e incluísse alguns itens de conforto, como DH. Nada de pneus AT ou bancos de Cobalt.
    Essa é minha opinião.
  • 13/10/2015, 11:16
    eduardogodinho
    Obrigado Hercílio.
    Onde encontro os pneus militares? vou remover alguns itens. E tentar restaurar os bancos originais, q parecem ser mais confortáveis q os usualmente encontrados em band. Mas a cor tem q ser alterada... não tem jeito. A capota está sem, mas tentarei conseguir uma pela marinha, mesmo. se não terei q mandar fazer, já q não utiliza a mesma dos outros bands se não me engano.
    Incluir um ar condicionado, direção e os freios a disco.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:55.