Powered by vBulletin

Estou negociando meu 1º Toyota... podem me ajudar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/05/2015, 21:37
    dudu83
    esse a/c foi adaptado e existe band com essa cor original sim.. da uma olhada por baixo do feltro do cofre do motor..
  • 18/05/2015, 21:40
    hbjboss
    eu diria que este carro foi preparado para fazer trilha,foi bem usado,foi dado um banho de loja nele e colocado a venda.cuidado na compra e boa sorte.ok[/QUOTE]

isso pra mim, é o que pegaria mais.

o fato de ela não ser toda original não me importo tanto assim, afinal de contas, poucas são.

amigo, olhar rigoroso e seu..... Estou levando em consideração cada detalhe apontado.
  • 18/05/2015, 22:53
    hercilio.neto
    O que é essa tapeçaria embaixo do porta luvas? Seria alguma proteção do ar-condicionado?

Apenas por fotos é difícil avaliar, mas me pareceu muito boa. A pintura metálica denuncia defeitos na lataria e essa parece estar bem lisinha, isso é ótimo.
    Quanto ao valor, temos que considerar que, em geral os carros são negociados abaixo da tabela FIPE. Já com o Bandeirante acontece o contrário, principalmente quando está equipada.
    Então, efetivamente a Band chegaria para você por uns R$ 55.000,00.
    Acho que ainda está caro.
    Se você estivesse comprando no $$$$, teria mais margem para negociar, mas na troca, é mais difícil.
    Como o Dudu escreveu, a TR4 (principalmente a 4x2) sofre desvalorização muito maior do que a Band.
  • 18/05/2015, 23:10
    Arildo MT
    Analise com calma, leve em alguém que entenda do modelo, não se precipite, pode ser linda ou poder bunitinha (feia enfeitada).
  • 19/05/2015, 09:15
    hbjboss
    Isto mesmo, Hercilio! A tapeçaria embaixo do porta luvas é uma proteção do ar-condicionado. (achei caprichado)

Agradeço vossa atenção, seu comentário foi extremamente pertinente, já não é de agora que reparo, pois acompanho em off outros tópicos do fórum e sempre gostei de forma que relata e opina sobre o assunto indagado. Percebe-se que entende bem de band.

Agora, quanto ao valor dela. Eu particularmente estou achando um absurdo! No final das contas já não penso mais em dar a TR4 na troca. Tenho um fusca 1963, todo original, carro de colecionador, ofereci para o camarada no valor de 25mil e mais o restante em grana, que seja 25 mil $$$, porém o cidadão ou não entende muito de fusca ou está realmente de brincadeira. Disse ele, o fusca e mais 45mil em grana!!!! (????) Enfim, não sei em que mundo ele vive! Afinal de contas não se sabe bem ao certo a procedência desta band toda emperiquitada.
  • 19/05/2015, 09:19
    hbjboss
    eu diria que este carro foi preparado para fazer trilha,foi bem usado,foi dado um banho de loja nele e colocado a venda.cuidado na compra e boa sorte.ok[/QUOTE]

isso pra mim, é o que pegaria mais.

o fato de ela não ser toda original não me importo tanto assim, afinal de contas, poucas são.

amigo, olhar rigoroso e seu..... Estou levando em consideração cada detalhe apontado.
  • 19/05/2015, 09:21
    hbjboss
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    esse a/c foi adaptado e existe band com essa cor original sim.. da uma olhada por baixo do feltro do cofre do motor..

obrigado pelas considerações quanto a cor da band, amigo!
  • 19/05/2015, 09:52
    Sergio c
    A FIPE da band 1995 curta está em 36.600,00 Reais, e, por mais que ela esteja equipada, falta guincho, bloqueio, etc.. e tu vai pagá-la quase o dobro da fipe. Tem que analisar bem um negócio desses.
  • 19/05/2015, 10:09
    hbjboss
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    A FIPE da band 1995 curta está em 36.600,00 Reais, e, por mais que ela esteja equipada, falta guincho, bloqueio, etc.. e tu vai pagá-la quase o dobro da fipe. Tem que analisar bem um negócio desses.

Sim, Sergio! você tem toda razão!
    Praticamente estou desconsideração o negócio. Tenho sonho em ter uma band? Tenho, sim! Essa ai está bonitona? sim, está! Mas ainda acho que vou esperar mais um pouco e pegar uma como segundo carro. Assim posso pegar uma com o valor mais dentro da realidade e ir arrumando do meu gosto!
  • 19/05/2015, 10:43
    hercilio.neto
    hbjboss,
    Essa Band está anunciada no ML (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...-cod792155-_JM) e o anunciante é uma loja. Para fazer um bom negócio, será preciso negociar a compra a vista, pois a loja quer ganhar na venda e na compra, aí não compensa colocar outro veículo no negócio.
    Além disso, lembre-se que algum gasto você terá. Ou com coisas que aparecerão na revisão, ou com upgrades (Essa por exemplo, não tem turbina e você vai querer).Na minha opinião, essa Band do anúncio vale R$ 48.000,00 no dinheiro.

Sérgio,
    como eu disse anteriormente, com o Toyota Bandeirante não dá pra se basear na tabela FIPE, já que essa tabela é feita pela média dos negócios, e no caso da Band isso depende muito do estado do veículo e dos upgrades incluídos.
    Por exemplo, um jipe que precise de muitos reparos na lata, pode significar um gasto de até R$ 10.000,00. Isso vale também para a mecânica, cujos serviços e peças não são baratos. Deve-se considerar os ugrades desejados (não falo de perfumarias). Ar condicionado + eixo flutuante, podem representar de 5 a 7 mil reais. Os pneus, se forem novos, mais uns R$ 3.500,00.
    Tudo isso deve ser levado em conta na hora de comprar uma Band.
    O importante é ter certeza do real estado do jipe, para isso é preciso que seja visto por um mecânico com bastante experiencia em Toyota Bandeirante. E a partir daí, pensar em valores
  • 19/05/2015, 10:59
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por hbjboss Ver Post
    Sim, Sergio! você tem toda razão!
    Praticamente estou desconsideração o negócio. Tenho sonho em ter uma band? Tenho, sim! Essa ai está bonitona? sim, está! Mas ainda acho que vou esperar mais um pouco e pegar uma como segundo carro. Assim posso pegar uma com o valor mais dentro da realidade e ir arrumando do meu gosto!

Concordo.
    A Band é um sonho que depois transforma-se em paixão.
    Você verá aqui vários amigos chamando a Band de Lego gigante, hehe. É porque é possível sempre acrescentar uma coisinha aqui e outra ali e o céu é o limite.
    Então, fica difícil ser um colecionador de fusca e deixar a Band como carro pra todo uso.
    Eu uso a Band no dia-a-dia, mas a família prefere o outro carro, o patroamóvel. Além disso, eventualmente, o jipe precisa visitar (isso pode levar uma semana ou mais) o mecânico , mal que o patroamóvel, por ser novo, não padece.
    Minha sugestão:
    Venda o fusca com calma.
    Com o dinheiro do Fusca, compre uma Band acima de 82. Faça isso com calma também.
    Depois vai mexendo COM CALMA na Band e deixando ela do jeito que você sonhou.
    Boa sorte.
  • 19/05/2015, 13:51
    hbjboss
    1 Anexo(s)
    Pesquisando na internet, encontrei uma foto mais antiga dela, um pouco mais suja e acredito com outras rodas. Tenho certeza que é ela, pois a placa confere. Olhando assim, aparentemente está ok, não?

Anexo 502303
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:59.