Alguém poderia tirar uma duvida que tenho.
a minha caixa é 4M seca com tração sem redução.
tem como eu trocar somente a tração sem redução por uma com redução?
Não dá pra trocar apenas a tração, teria que trocar o câmbio por um sincronizado (que já vem com a reduzida) e trocar tbm a capa seca. E como o câmbio sincronizado é deslocado, teria tbm que trocar o eixo e, no caso do jipe curto, teria que trocar os dois, pois do contrário irá trabalhar enviesado e estrangular as cruzetas
Denise, acho que teria que trocar só o eixo traseiro, que tem o diferencial no meio do eixo, o dianteiro já tem o diferencial deslocado para a direita por causa do cárter. Só teria que refazer o cardan.
Olá pessoal se alguém poder me auxiliar neste problema que já se arrasta a muito tempo, toda vez que fico uns 2 ou 3 dias (resumindo toda vez) sem andar na minha Toyota tenho que tirar esta peça de plastico branca que não sei o nome para desgrudar, ela gruda impedindo a passagem do diesel e entra AR.
Já conversei com meu mecânico e não soube dizer o que causa isso, já aconteceu com alguém ou sabe me dizer uma solução para isso.
Aparentemente é o reparo da bomba auxiliar de combustível, você deve encontrar em qualquer casa de peças, alguns kits vem com o copinho de diesel, outros vem apenas esses "pinos" de plástico, as juntinhas e umas molas. Vale a pena desmontar esse suporte e fazer uma limpeza interna da peças, já que a junta vem no kit. Tem um pistão interno que costuma travar e não consegue puxar o diesel do tanque, quando ocorre isso o jipe para assim que os copos dos filtros de diesel secam, não é o seu caso, mas já vai ser algo evitado futuramente.
Olá, final de semana fui fazer uma trilhinha não muito pesada, mas a manga do eixo quebrou no meio da trilha, já é a segunda vez que ela quebra teria alguma coisa que posso estar fazendo para reforçar ou para evitar a quebra?