Powered by vBulletin

Como melhorar o conforto e segurança da Toyota Bandeirante

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/05/2010, 22:38
    André CO
    Citação:

Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Alguem já pensou em colocar suspenção nos bancos dianteiros como existe nos onibus iterestaduais? É um sistema relativamente simples de mola e pequeno amortecedor utilizado nos bancos dos onibus.Este sistema é simples e proderia ser desenvolvido até por uma das oficinas adaptadoras de 4x4 para venda no mercado.

Já vi uma longa com um banco destes, era de scania, um luxo no meu ponto de vista mas nunca andei numa, será que não pula mais?
  • 27/05/2010, 17:03
    JAIME
    Não pula porque tem mola e amortecedor.
  • 27/05/2010, 17:22
    elmestizo
    Essa eu queria ver...

Pelos bancos que vi em caminhões, jamais caberia um desses na band sem grandes alterações.

Abrass
  • 27/05/2010, 19:08
    André CO
    Citação:

Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Essa eu queria ver...

Pelos bancos que vi em caminhões, jamais caberia um desses na band sem grandes alterações.

Abrass

Sim sim, ao que me lembro o sujeito tinha tirado a bateria e o tanque debaixo...
  • 27/05/2010, 20:12
    JAIME
    Acho que adaptar o sistema do caminhão ou onibus de fato e dificil pela altura excessiva. O que acho que se pode pensar é no desenvolvimento de um sistema especifico para a Band. Claro que não é trivial porem não é imossivel.
  • 27/05/2010, 20:26
    hercilio.neto
    Calços Topkits nos bancos, fariam alguma diferença? Inclusive no banco trazeiro, que no meu jipe fica apoiado e fixado na caixa de roda.

HERCILIO NETO
  • 27/05/2010, 20:54
    JAIME
    Não fariam diferença alguma. Tenho TopKits em minha Band. São excelentes para eliminar ruidos mas não teem nenhum efeito significativo para impactos no sentido de imprimir maior conforto.
  • 27/05/2010, 23:49
    fabiano soriano
    Citação:

Postado originalmente por mourao Ver Post
    Fabiano realmente a mudança é sensível;como havia falado tirei uma lâmina do feixe traseiro,que estava com 5 lâminas,e coloquei os calços de chapa 14(cerca de 6mm) entre as mesmas total de duas por feixe,e ficou muito bom,bem mais macio e menos impacto "sêco" nos buracos.
    Vale a pena;quem for aqui do Rio e precisar,tenho algums calços sobrando!
    Abrs.

Muito boa a adaptação dos calços......ficaram bem parecidos com os que fiz na minha band, também mantenho o conjunto de molas com um pouco de graxa entre as molas para auxiliar na flexão e tirar ruídos....acho que também ajuda um pouco.

Um item que quero checar também são os meus jumelos, pois são jumelos altos e estão praticamente retos (em pé)...com muito pouca inclinação o que faz com que todo o impacto que as molas sofrem sigam diretamente para o chassi sem "filtrar" nada.
  • 28/05/2010, 01:09
    fabiano soriano
    Putz...imaginem........jumelos com amortecimento embutido!!!

Então teríamos,

Calços entre as molas + jumelos com amortecedores embutidos + calços topkits (plus) + amortecedores rancho + pneus 33" com pressão de 28 lbs + bancos rallye design com amortecedores nos bancos tipo cavalo da volvo globetrotter.

Eureka!!!

Seria a mesma coisa de estar flutuando na trilha....rsrsrsrs

Mas a loucura é válida...no meu ponto de vista:shock:
  • 28/05/2010, 10:30
    Albieri,R.J.
    Citação:

Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post

Um item que quero checar também são os meus jumelos, pois são jumelos altos e estão praticamente retos (em pé)...com muito pouca inclinação o que faz com que todo o impacto que as molas sofrem sigam diretamente para o chassi sem "filtrar" nada.

Fabiano,

estou com o mesmo problema. e pra agravar a situaçao, estou com 7 feixos de mola. fui ate o moleiro e ele disse que se tirar, os pneus (33" 12.5) irao raspar na lataria. Alguma recomendaçao? de qualquer forma voltarei no moleiro e proporei os calços entre as molas. vamos ver o que ele diz...

Abraço
  • 28/05/2010, 10:33
    elmestizo
    Rafael,

Troque todas as molas... por NOVAS.... e veja o que acontece.. depois tu pensa em upgrades!!!

Abrasss
  • 28/05/2010, 10:49
    Albieri,R.J.
    El,
    quanto voce acha que sai trocar todas as molas por novas?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:17.