Já vi uma longa com um banco destes, era de scania, um luxo no meu ponto de vista mas nunca andei numa, será que não pula mais?
Versão Imprimível
Não pula porque tem mola e amortecedor.
Essa eu queria ver...
Pelos bancos que vi em caminhões, jamais caberia um desses na band sem grandes alterações.
Abrass
Acho que adaptar o sistema do caminhão ou onibus de fato e dificil pela altura excessiva. O que acho que se pode pensar é no desenvolvimento de um sistema especifico para a Band. Claro que não é trivial porem não é imossivel.
Calços Topkits nos bancos, fariam alguma diferença? Inclusive no banco trazeiro, que no meu jipe fica apoiado e fixado na caixa de roda.
HERCILIO NETO
Não fariam diferença alguma. Tenho TopKits em minha Band. São excelentes para eliminar ruidos mas não teem nenhum efeito significativo para impactos no sentido de imprimir maior conforto.
Muito boa a adaptação dos calços......ficaram bem parecidos com os que fiz na minha band, também mantenho o conjunto de molas com um pouco de graxa entre as molas para auxiliar na flexão e tirar ruídos....acho que também ajuda um pouco.
Um item que quero checar também são os meus jumelos, pois são jumelos altos e estão praticamente retos (em pé)...com muito pouca inclinação o que faz com que todo o impacto que as molas sofrem sigam diretamente para o chassi sem "filtrar" nada.
Putz...imaginem........jumelos com amortecimento embutido!!!
Então teríamos,
Calços entre as molas + jumelos com amortecedores embutidos + calços topkits (plus) + amortecedores rancho + pneus 33" com pressão de 28 lbs + bancos rallye design com amortecedores nos bancos tipo cavalo da volvo globetrotter.
Eureka!!!
Seria a mesma coisa de estar flutuando na trilha....rsrsrsrs
Mas a loucura é válida...no meu ponto de vista:shock:
Fabiano,
estou com o mesmo problema. e pra agravar a situaçao, estou com 7 feixos de mola. fui ate o moleiro e ele disse que se tirar, os pneus (33" 12.5) irao raspar na lataria. Alguma recomendaçao? de qualquer forma voltarei no moleiro e proporei os calços entre as molas. vamos ver o que ele diz...
Abraço
Rafael,
Troque todas as molas... por NOVAS.... e veja o que acontece.. depois tu pensa em upgrades!!!
Abrasss
El,
quanto voce acha que sai trocar todas as molas por novas?