Powered by vBulletin

Como melhorar o conforto e segurança da Toyota Bandeirante

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/05/2010, 21:00
    mourao
    Citação:

Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Extamamente, foram 2 calços por feixe de mola, tanto dianteiro, quanto traseiro, o motivo de não colocar o calço entre as duas últimas molas é devido a última mola (com espessura maior e reta) só será utilizada com muita carga e daí o conjunto de molas terá que trabalhar completamente, e se vc colocar calço entre estas molas o risco de quebra acredito ser bem maior, pois o esforço/deformação da mola será muito grande.

Valeu Fabiano vou experimentar os calços e devo tirar uma lâmina na traseira, depois relato como ficou!
    Abrs.
  • 17/05/2010, 21:43
    fabiano soriano
    Citação:

Postado originalmente por mourao Ver Post
    Valeu Fabiano vou experimentar os calços e devo tirar uma lâmina na traseira, depois relato como ficou!
    Abrs.

Legal, não esqueça de pedir para o moleiro rebater as pontas das molas para ficar encostada na mola de cima.

boa sorte:concordo:
  • 18/05/2010, 18:55
    mourao
    Citação:

Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Legal, não esqueça de pedir para o moleiro rebater as pontas das molas para ficar encostada na mola de cima.

boa sorte:concordo:

Mas as duas primeiras molas(de cima para baixo) ficam,pelo menos na minha,viradas uma dentro da outra(tipo virola no olhal),ou seja a ponta da segunda vira e envolve a ponta da primeira onde vai a bucha;arquiar a segunda assim mesmo?
  • 18/05/2010, 23:26
    fabiano soriano
    Citação:

Postado originalmente por mourao Ver Post
    Mas as duas primeiras molas(de cima para baixo) ficam,pelo menos na minha,viradas uma dentro da outra(tipo virola no olhal),ou seja a ponta da segunda vira e envolve a ponta da primeira onde vai a bucha;arquiar a segunda assim mesmo?

As duas primeiras não....o meu também é assim, só rebati as demais e mantive reta a última (de espessura maior).
  • 26/05/2010, 07:14
    mourao
    Fabiano realmente a mudança é sensível;como havia falado tirei uma lâmina do feixe traseiro,que estava com 5 lâminas,e coloquei os calços de chapa 14(cerca de 6mm) entre as mesmas total de duas por feixe,e ficou muito bom,bem mais macio e menos impacto "sêco" nos buracos.
    Vale a pena;quem for aqui do Rio e precisar,tenho algums calços sobrando!
    Abrs.
  • 26/05/2010, 07:40
    Albieri,R.J.
    Mourao,

minha band esta com 33" 12.5 e 7 feixos de mola. Devido aos pneus, nao posso retirar os feixos. voce acha que colocando esses calços, posso tirar ao menos duas molas sem que os pneus fiquem raspando na lata? Como "faço" ou consigo esses calços?
  • 26/05/2010, 09:34
    mourao
    Citação:

Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Mourao,

minha band esta com 33" 12.5 e 7 feixos de mola. Devido aos pneus, nao posso retirar os feixos. voce acha que colocando esses calços, posso tirar ao menos duas molas sem que os pneus fiquem raspando na lata? Como "faço" ou consigo esses calços?

Albieri me liga que te explico:
    (021) 8141-9951
    Estou com problemas no computador.
  • 26/05/2010, 09:43
    elmestizo
    Pessoal,

A experiencia alheia é válida, mas é quase sem fundamento.

Explico:

Estamos falando de veículos velhos, ou antigos, como queiram, provavelmente com as molas originais. Ou seja, cansadas e fadigadas pelo uso.

Com mais de 20 anos... teve gente que já rodou com o jipe no talo, sempre vazio, etc... ou seja... não dá pra traçar um perfil de utilização.
    Isso tudo, sem considerar a salada mista de molas que já existem nos feixes por ai....

O correto seria comprar um jogo de feixe de molas NOVO e trocar. ver como fica e depois disso "adaptar" ao seu uso.

E por fim.. CONFORTO É RELATIVO. Eu acho meu jipe mto confortavel, minha esposa não... e por ai vai!!!

Abrasss
  • 26/05/2010, 10:32
    mourao
    Citação:

Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Pessoal,

A experiencia alheia é válida, mas é quase sem fundamento.

Explico:

Estamos falando de veículos velhos, ou antigos, como queiram, provavelmente com as molas originais. Ou seja, cansadas e fadigadas pelo uso.

Com mais de 20 anos... teve gente que já rodou com o jipe no talo, sempre vazio, etc... ou seja... não dá pra traçar um perfil de utilização.
    Isso tudo, sem considerar a salada mista de molas que já existem nos feixes por ai....

O correto seria comprar um jogo de feixe de molas NOVO e trocar. ver como fica e depois disso "adaptar" ao seu uso.

E por fim.. CONFORTO É RELATIVO. Eu acho meu jipe mto confortavel, minha esposa não... e por ai vai!!!

Abrasss

No meu caso funcionou e bem!
    Cada mola trabalhando separada,como nas parabólicas,exercem menos resistência e consequentemente mais flexão,absorvendo melhor as trepidações.
  • 26/05/2010, 10:58
    mourao
    5 Anexo(s)
    Algumas fotos!
    O calço que se encontra,no feixe traseiro,entre a contra-mola(lâmina curta de 11mm) e a sapata,só esta para manter a altura,problema com os grampos,na exerce função.
  • 26/05/2010, 10:59
    mourao
    1 Anexo(s)
    Última foto!
  • 26/05/2010, 13:11
    André CO
    Bem interessante Morão! Só uma pergunta, as pontas das molas mais curtas ficam forçando nas superiores?
    Estou estudando uma estratégia para minha suspa, vai desde molas helicoidais na trazeira até o estudao das molas usadas na gringa, que são mais compridas e largas...Preciso encontrar as especificações destas...
    Mas ainda não descartei a possibilidade destes calços!
    abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:38.