Powered by vBulletin

Como melhorar o conforto e segurança da Toyota Bandeirante

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/05/2004, 15:36
    Caio
    Gostaria de uma opinião menos emotiva e mais técnica :lol: :lol: :lol:
  • 28/05/2004, 12:10
    Bernardo
    Citação:

Postado originalmente por Wallace
    Oi Bernardo,

Os da F4000 ou outro qualquer nunca vão substituir um Rancho 9000X, simplesmente porque o 9000X tem regulagem, ou seja, você mesmo ajusta se quer o amortecedor mais duro ou mais mole.
    Eu vendo cada rancho 9000X por US$ 125,00 cada.
    Se quiser existe também os controles internos que permite até regular os amortecedores até com o veiculo andando.

Amigo, Um amigo meu dos toyoteiros apelidado por ruskaya me mandou um e-mail dizende que com os amortecedores da ranger o carro ficaria 80% mais confortável. Eu sei que o rancho, é um amortecedor do caralho, pois vc pode regular a altura do carro, etc. mas para você colocar os ranchos nas 4 rodas, custaria em média R$2.000.
  • 29/05/2004, 11:26
    Bernardo
    Citação:

Postado originalmente por Caio
    Só dando mais palpite, os amortecedores da OMP funcionam muito bem, claro que não podemos comparar com um Rancho e suas N posições de regulagem. O ajuste não é dos mais práticos, tem que usar uma chave 24 e conhecer bem o comportamento do carro,mas o custoxbeneficio compensa.

PalpiteII: O preço de uma Band toda equipada vc compra uma Hilux SW , que no meu ponto de vista para viagens longas é um pouco mais confortavel, sem perder as caracteristicas off-road.

Mas amigo, jamais uma hilux poderá ser comparada à uma toyota bandeirante bem conservada e bem equipada. Eu tenho uma Band 1991, e não trocaria em uma hilux 2004. Pois o Que vale é a paixão por toyota bandeirante :)
  • 29/05/2004, 14:22
    Eduardo Chaves
    Citação:

Postado originalmente por Bernardo
    ... Eu sei que o rancho, é um amortecedor do caralho, pois vc pode regular a altura do carro, etc. ...

Só esclarecendo, o amortecedor Rancho NÃO regula a altura do veículo, existe 5 ou 9 regulagens entre mais firme e mais macio, conforme a necessidade e o tipo de terreno...

[]'s...
  • 31/05/2004, 07:52
    Caio
    Valor sentimental não tem preço :lol: :lol: :lol: :lol:
  • 31/05/2004, 21:10
    Wallace
    Oi Bernardo,

Só que o ruskaya comprou ranchos 9000 X comigo...;-)
    Não sei se está usando, pois parece que tinha pedido um tamanho pequeno (foi ele que pediu, não pediu ajuda).
  • 14/07/2005, 11:30
    cristiano
    Wallace, Pode me informar o Rancho ideal para a minha Toyota ? e quanto fica cada ? Obrigado.
  • 14/07/2005, 14:18
    JackDaniel
    Citação:

Postado originalmente por guimsn
    heheheh VENDE E COMPRA ALGO CONFORTAVEL!!!! hehehhehe

POAMNPAP!!!!!

Engraçado.... o dono de um samurai falando que a band é desconfortável... :palmas:

Na verdade o que me deixa muito contente com o conforto da minha bandeirantes é justamente o fato de eu ter tido um samurai por uns dois anos antes de comprar a toyota! :D Nada contra o samuka, é um jipe muito legal e confiável, mas pula pra k#r%lh*! Quando pegava estrada de terra e cascalho parecia q tava andando num cavalo com trote seco!

E a minha toyota é "original", desde amortecedores, feixe de mola, canela fina..... O único desconforto q sinto é quando saio na BR, - o mb314 andando no asfalto, quando aspirado, deixa um pouco a desejar :oops:

[]'s guardando dinheiro pro turbo...

Daniel Jorgensen
    Band 64
  • 15/07/2005, 14:52
    David Brew
    Viagem longo???? Band???? Ta louco tche!!!
    Renner, em 1989 encomendei meu Bandeirante curto/aco com a idea de usar em viagems para Chile, Argentina, etc.
    Logo vi meu engano! Primeiro viagem de 300+ km e eu estava dormindo na direcao. Muito barulho, muito lento, muito duro.
    Ta bom, nunca fiz as viagems mas fiquei com ele para meu carro do dia-dia e nao estou rependido.
    No momento estou pensando em comprar um SW4 para usar em viagem mais longo mas sem vender o Band (tambem, os filhos nao iam deixar!!!).

Pode fazer ele mais confortable e tem muitos pessoas quem usa para viajar muito. Hoje, eu nao ia comprar um Band por isso, ia comprar algo differente.

Boa sorte.
    David
    Citação:

Postado originalmente por renner
    Amigos, esse desconforto que o meu quase chará Rene reclama, é somente no banco traseiro? Para o motorista e o passageiro também é desconfortável? Pergunto isso porque estou querenco comprar uma Band pra viagens longas com a família.

• 06/05/2006, 21:19
    I2MF
    Já vi fazem de tudo para aumentar o conforto das Bands mas nada resolveu, até que descobrir que para se ter conforto em uma Band o certo é mudar de estrada. Procure andar por estradas retas, sem lombas ou buracos.
    Mas para isso de que adianta uma Band? Qualquer carro servo.
    Quem quer conforto não pode ter jipe...rs.rs..rs..
  • 06/05/2006, 21:44
    marcio meira rocha
    I2MF

Falou bonito
    Citação:

Quem quer conforto não pode ter jipe...rs.rs..rs
    Márcio
  • 14/08/2008, 23:31
    Maurício C Oliveira
    Sou usuário recente do Fórum 4x4 Brasil e ao pesquisar sobre amortecedor não identifiquei uma solução para o meu problema e peço ajuda aos mais experientes. Tenho uma Band Longa ano 96/97 (BJ50L-VB) e pretendo melhorar o conforto dos passageiros no banco traseiro. Já troquei os bancos, uso pneus Goodrich AT 265/75 R16, suspensão original e pretendo colocar amortecedores Rancho RS 9000X. Ao consultar o catálogo da Monroe, revendedor Rancho no Brasil, verifiquei que o produto só é recomendado para Bandeirantes até o ano de 93. Uso o veículo em viagens com a família, em asfalto e estradas de terra e também em trilhas leves. Não busco obter o conforto de um 4x4 tipo Hilux, sei que tenho um jipe e que o conforto não é o seu ponto forte. Alguém já instalou amortecedores Rancho em Band 94 ou mais nova? Qual foi o modelo? Precisou de adaptação? Alguém sabe explicar qual é a diferença entre a suspensão da Band 93 e 94? Agradeço pela atenção.

Nota: Não pretendo trocar de veículo por outro mais confortável.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:07.