Powered by vBulletin

Como melhorar o conforto e segurança da Toyota Bandeirante

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/03/2012, 20:22
    estyvybeykr
    Já foi bastante comentado o assunto Suspenção de Band por aqui, e irei colocar novamente minhas conclusões e experiências.

Quando trabalhei no seguimento de transporte urbano(Ônibus) notei que a grande maioria dos veículos são montados sobre o chassi de caminhões, pesquisei a fundo com varios ferreiros (mecânicos especializados em suspenção de buzão) do por que o onibus não ser tão duro como os caminhões.

A explicação é a seguinte, entre cada lamina ou mola existe uma pequena chapa 18 pressas tambem pelo pino central, fazendo com que as laminas tenhão uma flexibilidade melhor, assim não ficam tão duras ao molejo.

Existem tambem quem ao invez das chapas, ultilizam fitas de um tipo de plastico resistente que atuam da mesma forma.

Na minha fiz de chapa e ficou muito melhor, mesmo não tendo trocado os amortecedores ainda.

Estevão
  • 03/03/2012, 14:27
    Dimasi
    Estevão e Carlo,
    A turma do VQQ tá marcando um encontro dia 14 na lagoa. Apareçam por lá para trocar ideias e reforçar o time das bands.
    Abs
  • 03/03/2012, 15:01
    estyvybeykr
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Estevão e Carlo,
    A turma do VQQ tá marcando um encontro dia 14 na lagoa. Apareçam por lá para trocar ideias e reforçar o time das bands.
    Abs

Fabiano não vou prometer, estou com minha coluna vertebral no bagaço depois de levantar meu estepe.
    Tava andado igual aos homens das cavernas kkkkkkkkkkkkk.

Não estou nem dirigindo pra ver se a bagaça volta ao normal, mas se até dia 14 estiver melhor irei fazer o possivel pra estar por lá tambem.

Forte abraço.

Estevão
  • 04/03/2012, 14:46
    canzilao
    Cara vêio não pode pegar peso assim, vc ta ficando é velho, não é gatinho.
  • 04/03/2012, 14:51
    estyvybeykr
    Citação:

Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Cara vêio não pode pegar peso assim, vc ta ficando é velho, não é gatinho.

Não se preocupa não gatinho que depois dos 40tinhas os outros chegam mais rapido kkkkkkkkkkkkk
  • 04/03/2012, 15:37
    Carlo Pecca
    [QUOTE=estyvybeykr;1641056]Fabiano não vou prometer, estou com minha coluna vertebral no bagaço depois de levantar meu estepe.

Fabiano, aonde é o encontro e que horas começa?
    Estevão quer carona?
  • 04/03/2012, 16:32
    estyvybeykr
    [QUOTE=Carlo Pecca;1641529]
    Citação:

Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Fabiano não vou prometer, estou com minha coluna vertebral no bagaço depois de levantar meu estepe.

Fabiano, aonde é o encontro e que horas começa?
    Estevão quer carona?

Carlo amigão fica tranquilo, tô tentando de tudo pra não perder esse VQQ,(como se já não tivesse perdido todos os outrosKKKK).

Vamos ver como ficará essa minha recuperação durante a semana, hojé mesmo já consegui sair de casa de zequinha é claro.

Estevão
  • 04/03/2012, 20:43
    Dimasi
    Até o dia 14 tem tempo para recuperar ou piorar de vez KKKKK
    O encontro é as 20:00h no parque dos patins. Geralmente a turma fica no quiosque Arabe.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...aneiro-92.html
    Abs
  • 05/03/2012, 18:25
    Carlo Pecca
    OK, to nessa!
  • 06/03/2012, 09:22
    Francisco Bicalho
    Citação:

Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Não fariam diferença alguma. Tenho TopKits em minha Band. São excelentes para eliminar ruidos mas não teem nenhum efeito significativo para impactos no sentido de imprimir maior conforto.

JAIME, você não deve lembrar como era antes, mas comparado com os calços originais de borracha os Topkits ajudam muito a tirar a quina dura dos pequenos solavancos. Eles são muito mais macios que a borracha, e naturalmente ajudam a melhorar o conforto. não sei se você tem 1/2" (1) ou 1" (2) peças, mas, em combinação com jumelos em PU, aquelas pastilhas em nylon entre as lâminas das molas e
    amortecedores bons, o conforto do Bandeirante melhora significativamente.

Abraço;
    Chico
  • 06/03/2012, 22:00
    Carlo Pecca
    Pessoal esses calços Topkits ainda são vendidos?
    Caso Negate, alguém já mandou fazer cópia desses calços em torneiro mecânico?
    Por último o material desses calços são de PU?
  • 06/03/2012, 23:11
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Pessoal esses calços Topkits ainda são vendidos?
    Caso Negate, alguém já mandou fazer cópia desses calços em torneiro mecânico?
    Por último o material desses calços são de PU?

Os top kits ate onde eu sei nao sao mais vendidos, sao fabricados de neoprene, não é possivel fabrica-los em torno... uso esse material em sistemas de apoio de pontes ainda esse mes entro em contato com meu fornecedor pra estudar a viabilidade da fabricaçao de um apoio parecido com o top kits....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:17.