Powered by vBulletin

Como melhorar o conforto e segurança da Toyota Bandeirante

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/03/2012, 15:07
    mauromosc
    Pessoal,

alguém saberia dizer qual amortecedor de ranger seria o mais indicado para a Bandeirante? Eu gostaria de saber o ano certinho para poder comprar e substituir os atuais.

Um abraço,
  • 01/03/2012, 18:11
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por mauromosc Ver Post
    Pessoal,

alguém saberia dizer qual amortecedor de ranger seria o mais indicado para a Bandeirante? Eu gostaria de saber o ano certinho para poder comprar e substituir os atuais.

Um abraço,

o traseiro da ranger qualquer ano serve, mas o da band mesmo acima de 93 ja é dupla açao e custa baratinho...
  • 01/03/2012, 18:27
    mauromosc
    Dudu,

mas com relação ao conforto, seria a mesma coisa?
  • 01/03/2012, 19:43
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por mauromosc Ver Post
    Dudu,

mas com relação ao conforto, seria a mesma coisa?

acho que sim os que uso na ranger e na band sao da mesma linha "cofap super" a diferença é que os da ranger tem um pouco mais de curso e custao o dobro, aqui na minha regiao nao tem muita opçao de marcas como o da band custa R$75 e fica bom so to usando eles em uma das band uso procomp , sao melhores mas nao jusitifica a diferença de preço....
  • 02/03/2012, 08:55
    Carlo Pecca
    Pessoal
    Para Band/90 qual o amortecedor recomendado, considerando trafegar mais em asfalto puxando um trailer de 700Kg?
  • 02/03/2012, 14:31
    Dimasi
    No seu caso o original é o mais indicado. Colocar um procomp ou rancho só vai te fazer gastar mais, com resultados modestos. Esses amortecedores são indicados para quem tem a viatura levantada e quer mais curso p trilhas.
    Abs
  • 02/03/2012, 16:30
    Ronaldo Petri
    Pessoal, alguém tem alguma dica sobre como fazer uma inspeção nos amortecedores? A minha CD está com a traseira muito dura, bate seco, as vezes tenho a impressão que os amortecedores estão travados. Sobre a molas, será que vale a pena tirar umas lâminas e deixar igual os jipes já que não vou carregar peso? Já ouvi dizer também que deixar aquelas lâminas curtas com menos tensão (desarquear) melhora também, alguém já fez isso?
  • 02/03/2012, 17:36
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Pessoal, alguém tem alguma dica sobre como fazer uma inspeção nos amortecedores? A minha CD está com a traseira muito dura, bate seco, as vezes tenho a impressão que os amortecedores estão travados. Sobre a molas, será que vale a pena tirar umas lâminas e deixar igual os jipes já que não vou carregar peso? Já ouvi dizer também que deixar aquelas lâminas curtas com menos tensão (desarquear) melhora também, alguém já fez isso?

é bobagem mexer nas molas, troca os amortecedores a band cd originalmente ja é bem mais macia que o jipe, lembrando que amortecedor se troca no maximo a cada 40.000 km....
  • 02/03/2012, 17:41
    rbata
    Para quem tem caçamba.... poderia testar colocar alguma carga na traseira normalmente ela fica mais estável... deve quicar menos.... deve ficar mais assentada...sei-lá... não custa nada tentar.
  • 02/03/2012, 18:12
    pilotothiago
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    é bobagem mexer nas molas, troca os amortecedores a band cd originalmente ja é bem mais macia que o jipe, lembrando que amortecedor se troca no maximo a cada 40.000 km....

So esclarecendo uma duvida, pickup que roda mais com a caçamba vazia, se troca os amortecedores com quantos KM rodados + ou - ???
  • 02/03/2012, 18:49
    ALVARO ANGELO
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post

Caro Ronaldo
    Duas coisas que já fiz e deu certo para mim. 1) Mandei fazer uma cobertura de fibra de vidro para a caçamba com o dobro da espessura normal (reforçada) para ficar mais pesada atrás (funcionou bem). Antes andava com dois sacos de areia na caçamba. 2) Passei a usar pneus AT na medida de 32 polegadas, sem precisar mexer em nada na suspensão e aí melhorou mais um pouco. Por enquanto é isto, quando tiver tempo vou substituir os bancos originais.
    Abr
    Alvaro Angelo
  • 02/03/2012, 19:05
    Carlo Pecca
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    No seu caso o original é o mais indicado. Colocar um procomp ou rancho só vai te fazer gastar mais, com resultados modestos. Esses amortecedores são indicados para quem tem a viatura levantada e quer mais curso p trilhas.
    Abs

Valeu Dimasi e obrigado pelo dica. Creio que no final desse mês já possa apanhar a minha Ban. lá em Colatina(ES).
    Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:17.