Pessoal,
alguém saberia dizer qual amortecedor de ranger seria o mais indicado para a Bandeirante? Eu gostaria de saber o ano certinho para poder comprar e substituir os atuais.
Um abraço,
Versão Imprimível
Pessoal,
alguém saberia dizer qual amortecedor de ranger seria o mais indicado para a Bandeirante? Eu gostaria de saber o ano certinho para poder comprar e substituir os atuais.
Um abraço,
Dudu,
mas com relação ao conforto, seria a mesma coisa?
acho que sim os que uso na ranger e na band sao da mesma linha "cofap super" a diferença é que os da ranger tem um pouco mais de curso e custao o dobro, aqui na minha regiao nao tem muita opçao de marcas como o da band custa R$75 e fica bom so to usando eles em uma das band uso procomp , sao melhores mas nao jusitifica a diferença de preço....
Pessoal
Para Band/90 qual o amortecedor recomendado, considerando trafegar mais em asfalto puxando um trailer de 700Kg?
No seu caso o original é o mais indicado. Colocar um procomp ou rancho só vai te fazer gastar mais, com resultados modestos. Esses amortecedores são indicados para quem tem a viatura levantada e quer mais curso p trilhas.
Abs
Pessoal, alguém tem alguma dica sobre como fazer uma inspeção nos amortecedores? A minha CD está com a traseira muito dura, bate seco, as vezes tenho a impressão que os amortecedores estão travados. Sobre a molas, será que vale a pena tirar umas lâminas e deixar igual os jipes já que não vou carregar peso? Já ouvi dizer também que deixar aquelas lâminas curtas com menos tensão (desarquear) melhora também, alguém já fez isso?
Para quem tem caçamba.... poderia testar colocar alguma carga na traseira normalmente ela fica mais estável... deve quicar menos.... deve ficar mais assentada...sei-lá... não custa nada tentar.
Caro Ronaldo
Duas coisas que já fiz e deu certo para mim. 1) Mandei fazer uma cobertura de fibra de vidro para a caçamba com o dobro da espessura normal (reforçada) para ficar mais pesada atrás (funcionou bem). Antes andava com dois sacos de areia na caçamba. 2) Passei a usar pneus AT na medida de 32 polegadas, sem precisar mexer em nada na suspensão e aí melhorou mais um pouco. Por enquanto é isto, quando tiver tempo vou substituir os bancos originais.
Abr
Alvaro Angelo