Postado originalmente por
guilhermeabreu
CANZILAO
O JUMELO REVOLVER foi feito para que a BAND ou outro 4x4 qualquer aumentar a abertura da suspensão , pois a articulação deste jumelo ébem maior do que os convencionais .
Eu sugiro em colocar o do caminhão 1313 ou 1113 , não me lembro direito , pela simples razão de achar com facilidade, é garantido o serviço , da pouquíssima manutenção , tem lubrificação com graxeira das buchas que são de bronze e qdo estas buchas gastarem o que demora muito , é só trocá-las , acab definitivamente com as folgas das molas no jumelo assim como acabam definitivamente o barulho de bater de molas , e o ato de jumelar faz com que o molejo fique mais macio , eu sempre irei recomendar este tipoo de jumelo , embora não veja muitos daqui colocarem , mas aqui em Campos , todos que tem BAND qdo querem melhorar o conforto , colcam este jumelo do caminhão .
Só tem um detalhe caso vc opte em colocar este jumelo , vc na frente do lado direito , TEM QUE CORTAR A ORELHA DO JUMELO senão ele irá ficar em cima da numeração do chassi e qdo for fazer a vistoria , terá que retirar o jumelo para poder ver o número do chassi , só ísto . Neste caso a fixação dele será só por baixo , no meu caso eu soldei ele no chassi , usei por 4 anos sem nenhum problema e nunca precisei de trocar as buchas de bronze .
E realmente estas modificações de colocar os jumelos do 1313 e colocar as fitas de plástico ( UNO ) ou de aço ( feitas com chapa recorata da largura da mola ) , é serviço num posto de molas de 01 dia , vc leva a BAND de manhã e pega a tarde .