x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 76

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0



    hoje vi um jipe com 8 amortecedores instalados, 2 por roda, não tenho certeza mas acho que as duplas estavam invertidas. Qual a vantagem disso?

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Idade
    45
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    hoje vi um jipe com 8 amortecedores instalados, 2 por roda, não tenho certeza mas acho que as duplas estavam invertidas. Qual a vantagem disso?
    Se o cara colocou invertido mesmo, eles vão vazar o óleo, amortecedores normalmente tem que trabalhar o mais próximo da vertical e com a haste para cima.
    São usados dois amortecedores por roda para duplicar a ação dos amortecedores, só vi isso em carros de Rally onde não presam muito pelo conforto.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Será que a instalação é simples assim?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Será que a instalação é simples assim?

    Pelo jeito é fácil, basta ter o kit pronto! É só montar.

    E para ver como a coisa funciona:

    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Pelo jeito é fácil, basta ter o kit pronto! É só montar.

    E para ver como a coisa funciona:


    O problema que vejo nisso aí e´que o carro tá com SPOA (molas sobre os eixos) o que demandaria mais uma alteração na suspa!!!
    abçc

    Realmente o que me preocupa nessa adaptação e o que o colega citou acima, a mola furar numa estrada distante e vc ficar na mão!!! Não tenho conhecimento da durabilidade desse material, por isso a dúvida""
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    O problema que vejo nisso aí e´que o carro tá com SPOA (molas sobre os eixos) o que demandaria mais uma alteração na suspa!!!
    abçc

    Realmente o que me preocupa nessa adaptação e o que o colega citou acima, a mola furar numa estrada distante e vc ficar na mão!!! Não tenho conhecimento da durabilidade desse material, por isso a dúvida""
    No segundo vídeo está em um spoa, mas no primeiro vídeo não.
    Aparentemente dá para colocar o suporte com o eixo no lugar original.
    A Discovery com suspensão pneumática não tem mola, só tem a bolsa, por isso se furar fica na mão.
    Não é o caso dessa adaptação demonstrada nos vídeos, onde as molas são mantidas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Idade
    45
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    No segundo vídeo está em um spoa, mas no primeiro vídeo não.
    Aparentemente dá para colocar o suporte com o eixo no lugar original.
    A Discovery com suspensão pneumática não tem mola, só tem a bolsa, por isso se furar fica na mão.
    Não é o caso dessa adaptação demonstrada nos vídeos, onde as molas são mantidas.
    No caso das Discovery além da suspensão ser totalmente pneumática, quantos anos tinha de uso a bolsa que furou, no projeto do Hercílio serão adicionadas bolsas sem que sejam retiradas muitas lâminas do feixe, caso fure uma das bolsas ele não ficará "a pé"
    Quando sugeri a colocação das bolsas, salientei que essa seria uma opção para quem não usa a viatura em trilhas, indiquei somente para o uso urbano e rural.

    Quanto a colocação dos suportes, acredito que primeiro devem encontrar bolsas que se adequem, sabendo as dimensões da bolsa posso ajudar no desenvolvimento dos suportes que poderão certamente ser parafusados e de preferencia sem furar o chassi.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Pelo jeito é fácil, basta ter o kit pronto! É só montar.

    E para ver como a coisa funciona:

    Eu já tinha visto esse vídeo, fiquei com a impressão de um leve axle wrap.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Hercilio, a ideia de usar as bolsas com pressao constante funciona sim, existem kits no ebay de reforço da suspensão para varios veiculos que o sistema é deste jeito.
    Para lembrança de todos algumas Ipanemas tinham bicos dentro do porta mala pra voce calibrar os amortecedores traseiros, se ia carregada voce aumentava a pressão, sem a carga tirava a pressão voltando ao normal (senão ela pulava como cabrito doido)
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #10
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    45
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Boa tarde Hercilio! Conforme prometi segue as fotos dos feixes de mola da minha band..... Pessoal que já andou de Band diz q a minha é muito macia, observe o numero de molas e veja o detalhe em uma delas que deve ter sido cortada, não sei como foi feito pois já comprei assim, o que eu mudei foram os calços da carroceria q são coxins de motor de opala, quando anda na buraqueira se abrir a porta e olhar (cuidado ao fazer isso rsrs) percebe-se que a carroceria trabalha muito sobre os calços, e ali absorve boa parte dos impactos..-2013-05-27-449.jpg-2013-05-27-450.jpg-2013-05-27-451.jpg-2013-05-27-452.jpg-2013-05-27-453.jpg-2013-05-27-454.jpg-2013-05-27-455.jpg-2013-05-27-457.jpg

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/11/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Fabiano,
    tenho no meu jipe curto exatamente esses calcos de carroceria.
    A diferenca foi enorme quando instalei.
    Ficou otimo, instalei ha cerca de 2 anos.

  • #12
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    45
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por artcsmota Ver Post
    Fabiano,
    tenho no meu jipe curto exatamente esses calcos de carroceria.
    A diferenca foi enorme quando instalei.
    Ficou otimo, instalei ha cerca de 2 anos.
    Boa tarde Artcsmota! Veja que algumas bands vem com oito molas a minha tem apenas 4 na traseira e 3 na dianteira.
    Agora somente os calços absorvem muito impacto mesmo..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suspensão 4link na bandeirante
      Por dalmo cruz torres no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 474
      Última resposta: 14/08/2016, 23:09
    2. LINK (braço suspensão) e outras peças Suspensão Samurai 98
      Por DANILO_SP no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/07/2012, 10:52
    3. Suspensão a ar
      Por douglasm no fórum Troller
      Respostas: 26
      Última resposta: 31/10/2010, 19:24
    4. Suspensão dura da bandeirante, da pra resolver?
      Por tiouepa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2010, 17:23
    5. Suspensão: Suspensão a Ar - bolsas pneumáticas
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/07/2006, 22:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade