x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 76
  • #25
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43



    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Eu deixaria 3 laminas de mola para não permitir o axle wrap alem de diminuir o peso aplicado nas bolsas, pessoas que montam suspensões a ar tunning costumam deixar o minimo possível de laminas para poder rebaixar o carro, no caso da band acho que não ficaria bom alem de não haver necessidade.
    Rodrigo,
    Essa é uma dúvida que eu tenho. A quantidade mínima de molas para não correr riscos de axle wrap.
    Três lâminas são suficientes?

    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Uma coisa muito importante é definir a "altura cruzeiro" dos amortecedores, ou seja a altura que ele ira trabalhar em uma estrada de asfalto onde serão desenvolvidas maiores velocidades, no caso dos que sugeri acima são exatamente o meio do curso do amortecedor, segundo o fabricante esse amortecedor tem regulagem automática e nessa posição é mais rígido e aumenta a estabilidade do veiculo.
    Hoje o jipe está com jumelos altos na traseira com molas bem arqueadas. Gostaria de manter essa altura.

    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Caso precisem de auxilio no desenvolvimento de suportes, me coloco a disposição de todos tenho facilidade para corte em plasma e dobras aqui na minha região.
    Cara, isso é muito bom. Certamente precisaremos de ajuda no desenvolvimento e confecção dos suportes.
    Esses suportes podem ser parafusados?

    Abraço.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #26
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Idade
    45
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Rodrigo,
    Essa é uma dúvida que eu tenho. A quantidade mínima de molas para não correr riscos de axle wrap.
    Três lâminas são suficientes?


    Hoje o jipe está com jumelos altos na traseira com molas bem arqueadas. Gostaria de manter essa altura.


    Cara, isso é muito bom. Certamente precisaremos de ajuda no desenvolvimento e confecção dos suportes.
    Esses suportes podem ser parafusados?

    Abraço.
    Hercilio, acredito que três lâminas darão conta sim, nas adaptações que vi de feixes de Band em willys por aqui usam somente três.

    Quanto a altura você pode manter sem problemas, o que talvez tenha de ser feito é a adequação dos suportes dos amortecedores para que trabalhem no ponto correto (meio do curso) muitas pessoas trocam os amortecedores por amortecedores de tamanho diferente dos originais sem se atentar a esse importante detalhe.

    Os suportes das bolsas podem ser parafusados sim, talvez tenha que soldar somente os novos suportes dos amorteceres, isso no caso de não se adequarem aos suportes originais da Band.

    Abraços,
    4X4 Brasil
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #27
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    65
    Posts
    1,825
    Agradecimento: 1
    Sou a prova viva disto!!! Depois de ficar "no pé" com uma das bolsas da Disco furada no meio do nada, arranquei tudo e coloquei molas+amortecedores. Agora é pura confiança e alegria. O compressor está só para enfeite!!!

    abs


    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Pessoal, se essa porcaria de já dá problemas em carros como Discovery 3 e 4 q vem de fábrica com isso imagine como ficaria uma adaptação?!?

    Outra coisa é a indicação de uso, q nem de perto é para off-road...

    Isso q nem estou falando da distribuição de peso sobre o chassis.... No feixe de mola cada eixo possui 4 pontos de apoio, mudando este sistema para molas ou pneumático o ponto de apoio ficará num único ponto fazendo com o o chassis fique muito mais propenso a trincas, torção, empenamento, etc etc etc...

    Em resumo, não vale a pena, é a minha opinião....

  • #28
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Muito bom saber.
    Embora dê essa impressão devido aos calços da carroceira, a distância dos suportes (onde são presos os olhais dos amortecedores) é praticamente a mesma do original. Vou medir, depois eu posto aqui.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #29
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    hoje vi um jipe com 8 amortecedores instalados, 2 por roda, não tenho certeza mas acho que as duplas estavam invertidas. Qual a vantagem disso?

  • #30
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Será que a instalação é simples assim?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #31
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Idade
    45
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    hoje vi um jipe com 8 amortecedores instalados, 2 por roda, não tenho certeza mas acho que as duplas estavam invertidas. Qual a vantagem disso?
    Se o cara colocou invertido mesmo, eles vão vazar o óleo, amortecedores normalmente tem que trabalhar o mais próximo da vertical e com a haste para cima.
    São usados dois amortecedores por roda para duplicar a ação dos amortecedores, só vi isso em carros de Rally onde não presam muito pelo conforto.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #32
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Será que a instalação é simples assim?

    Pelo jeito é fácil, basta ter o kit pronto! É só montar.

    E para ver como a coisa funciona:

    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #33
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Pelo jeito é fácil, basta ter o kit pronto! É só montar.

    E para ver como a coisa funciona:


    O problema que vejo nisso aí e´que o carro tá com SPOA (molas sobre os eixos) o que demandaria mais uma alteração na suspa!!!
    abçc

    Realmente o que me preocupa nessa adaptação e o que o colega citou acima, a mola furar numa estrada distante e vc ficar na mão!!! Não tenho conhecimento da durabilidade desse material, por isso a dúvida""
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #34
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Pelo jeito é fácil, basta ter o kit pronto! É só montar.

    E para ver como a coisa funciona:

    Eu já tinha visto esse vídeo, fiquei com a impressão de um leve axle wrap.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #35
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    O problema que vejo nisso aí e´que o carro tá com SPOA (molas sobre os eixos) o que demandaria mais uma alteração na suspa!!!
    abçc

    Realmente o que me preocupa nessa adaptação e o que o colega citou acima, a mola furar numa estrada distante e vc ficar na mão!!! Não tenho conhecimento da durabilidade desse material, por isso a dúvida""
    No segundo vídeo está em um spoa, mas no primeiro vídeo não.
    Aparentemente dá para colocar o suporte com o eixo no lugar original.
    A Discovery com suspensão pneumática não tem mola, só tem a bolsa, por isso se furar fica na mão.
    Não é o caso dessa adaptação demonstrada nos vídeos, onde as molas são mantidas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #36
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Hercilio, a ideia de usar as bolsas com pressao constante funciona sim, existem kits no ebay de reforço da suspensão para varios veiculos que o sistema é deste jeito.
    Para lembrança de todos algumas Ipanemas tinham bicos dentro do porta mala pra voce calibrar os amortecedores traseiros, se ia carregada voce aumentava a pressão, sem a carga tirava a pressão voltando ao normal (senão ela pulava como cabrito doido)
    Cuidado, homem trabalhando!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suspensão 4link na bandeirante
      Por dalmo cruz torres no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 474
      Última resposta: 14/08/2016, 23:09
    2. LINK (braço suspensão) e outras peças Suspensão Samurai 98
      Por DANILO_SP no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/07/2012, 10:52
    3. Suspensão a ar
      Por douglasm no fórum Troller
      Respostas: 26
      Última resposta: 31/10/2010, 19:24
    4. Suspensão dura da bandeirante, da pra resolver?
      Por tiouepa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2010, 17:23
    5. Suspensão: Suspensão a Ar - bolsas pneumáticas
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/07/2006, 22:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade