x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 76
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    No segundo vídeo está em um spoa, mas no primeiro vídeo não.
    Aparentemente dá para colocar o suporte com o eixo no lugar original.
    A Discovery com suspensão pneumática não tem mola, só tem a bolsa, por isso se furar fica na mão.
    Não é o caso dessa adaptação demonstrada nos vídeos, onde as molas são mantidas.
    No caso das Discovery além da suspensão ser totalmente pneumática, quantos anos tinha de uso a bolsa que furou, no projeto do Hercílio serão adicionadas bolsas sem que sejam retiradas muitas lâminas do feixe, caso fure uma das bolsas ele não ficará "a pé"
    Quando sugeri a colocação das bolsas, salientei que essa seria uma opção para quem não usa a viatura em trilhas, indiquei somente para o uso urbano e rural.

Quanto a colocação dos suportes, acredito que primeiro devem encontrar bolsas que se adequem, sabendo as dimensões da bolsa posso ajudar no desenvolvimento dos suportes que poderão certamente ser parafusados e de preferencia sem furar o chassi.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Boa tarde Hercilio! Conforme prometi segue as fotos dos feixes de mola da minha band..... Pessoal que já andou de Band diz q a minha é muito macia, observe o numero de molas e veja o detalhe em uma delas que deve ter sido cortada, não sei como foi feito pois já comprei assim, o que eu mudei foram os calços da carroceria q são coxins de motor de opala, quando anda na buraqueira se abrir a porta e olhar (cuidado ao fazer isso rsrs) percebe-se que a carroceria trabalha muito sobre os calços, e ali absorve boa parte dos impactos..-2013-05-27-449.jpg-2013-05-27-450.jpg-2013-05-27-451.jpg-2013-05-27-452.jpg-2013-05-27-453.jpg-2013-05-27-454.jpg-2013-05-27-455.jpg-2013-05-27-457.jpg

Usuário
    Entrada
    01/11/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Fabiano,
    tenho no meu jipe curto exatamente esses calcos de carroceria.
    A diferenca foi enorme quando instalei.
    Ficou otimo, instalei ha cerca de 2 anos.

Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Citação Postado originalmente por artcsmota Ver Post
    Fabiano,
    tenho no meu jipe curto exatamente esses calcos de carroceria.
    A diferenca foi enorme quando instalei.
    Ficou otimo, instalei ha cerca de 2 anos.
    Boa tarde Artcsmota! Veja que algumas bands vem com oito molas a minha tem apenas 4 na traseira e 3 na dianteira.
    Agora somente os calços absorvem muito impacto mesmo..

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Fabiano,
    Valeu pelas fotos.
    Durante os anos em que o jipe Bandeirante foi fabricado, as molas foram mudando. Tem uns que tem o feixe com mais lâminas e outros com menos. O jipe 93 tem um feixe com lâminas mais finas num total de 7 (incluindo aquela pequenininha que fica embaixo).
    Conforme orientação do Rodrigo Odin, é possível deixar com apenas 3 lâminas (menos da metade) sem risco de axle wrap, e assim poder adicionar as molas pneumáticas. Estamos pesquisando essa adaptação. Acho que vai rolar.
    Quanto aos calços, pretendo manter os calços de 1,5" porque as medidas já estão ajustadas. Principalmente na coluna de direção.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Bom, como eu disse anteriormente, pretendo manter a altura do jipe como está.
    A medida entre o eixo e o chassi na traseira é 30 cm.
    Suponho que será necessário remover o batente do chassi e adaptar ali um suporte para a bolsa de ar. O espaço me pareceu bem adequado para a medida da bolsa.
    Já na dianteira, o espaço entre o eixo e o chassi é bem limitado, 15 cm, acho que a bolsa terá que ser presa no feixe e no chassi, fora do eixo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Boa tarde Hercilio! Conforme prometi segue as fotos dos feixes de mola da minha band..... Pessoal que já andou de Band diz q a minha é muito macia, observe o numero de molas e veja o detalhe em uma delas que deve ter sido cortada, não sei como foi feito pois já comprei assim, o que eu mudei foram os calços da carroceria q são coxins de motor de opala, quando anda na buraqueira se abrir a porta e olhar (cuidado ao fazer isso rsrs) percebe-se que a carroceria trabalha muito sobre os calços, e ali absorve boa parte dos impactos..-2013-05-27-449.jpg-2013-05-27-450.jpg-2013-05-27-451.jpg-2013-05-27-452.jpg-2013-05-27-453.jpg-2013-05-27-454.jpg-2013-05-27-455.jpg-2013-05-27-457.jpg
    boa noite amigo
    é o meu proximo trabaho colocar os coxins de opala na minha band, pois ja coloquei
    em varios willys e todos os proprietarios deles estão muito satisfeitos, a minha duvida
    é a seguinte, como voce fixou os coxins nos paralamas e na grade?
    abraço

Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Marcio, os para lamas são fixos apenas foi usado uma chapa de aço para fazer a elevação, como na dianteira as duas laterais não são parafusadas no restante da lataria (no meu caso até quebrou essas laterais onde está escrito bandeirante pq quando comprei a band elas eram parafusadas e não permitiam que trabalhassem)na dianteira coloquei dois coxins no ligar daquele suporte central, hj de meio dia tiro as fotos p lhe mostrar.

Hercilio quanto a coluna de direção é simples agora olha no tópico direção da bandeirantes que coloquei um link outro dia com uma coluna (telescópica) no meu caso adaptei a coluna de um caminhão mercedes onde também tem fotos do tópico a coluna tem uma emenda estriada então pode sacolejar que a coluna se adapta ao comprimento necessário.

Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Marcio, segue as fotos só tome cuidado de colocar parafusos de aço na chapa q prende o para lamas pois eu coloquei uns parafusos comuns e muito finos dai quebraram no solavanco e a lateral onde está escrito bandeirantes estava erradamente parafusada e acabou quebrando conforme foto, tome cuidado para não parafusar com o restante da lataria.Anexo 414142Anexo 414143Anexo 414144

Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Fabiano, qual é a altura destes calço do motor de opala? O meu jipe está com os calços do radiador de uma caminha, mas acho que é muito duro.

Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Oliveira, tem 50mm.

Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Bom, como eu disse anteriormente, pretendo manter a altura do jipe como está.
    A medida entre o eixo e o chassi na traseira é 30 cm.
    Suponho que será necessário remover o batente do chassi e adaptar ali um suporte para a bolsa de ar. O espaço me pareceu bem adequado para a medida da bolsa.
    Já na dianteira, o espaço entre o eixo e o chassi é bem limitado, 15 cm, acho que a bolsa terá que ser presa no feixe e no chassi, fora do eixo.
    Hercilio, acredito que possa encontrar bolsas que se encaixem entre o chassi e o eixo dianteiro (150 mm) no jipe do Leopoldo elas não parecem ser maiores que isso.

Um ponto importante é que os batentes não podem ser retirados, você pode reloca-los ou substitui-los por outro modelo como os do corsa que poderão ser incorporados aos suportes das bolsas.
    Os batentes preservam os amortecedores limitando a suspensão para que os êmbolos dos amortecedores não sejam esmagados em um solavanco mais forte.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Suspensão 4link na bandeirante
      Por dalmo cruz torres no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 474
      Última resposta: 14/08/2016, 23:09
    2. LINK (braço suspensão) e outras peças Suspensão Samurai 98
      Por DANILO_SP no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/07/2012, 10:52
    3. Suspensão a ar
      Por douglasm no fórum Troller
      Respostas: 26
      Última resposta: 31/10/2010, 19:24
    4. Suspensão dura da bandeirante, da pra resolver?
      Por tiouepa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2010, 17:23
    5. Suspensão: Suspensão a Ar - bolsas pneumáticas
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/07/2006, 22:12

Permissões de Postagem