x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 76
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Marcio, os para lamas são fixos apenas foi usado uma chapa de aço para fazer a elevação, como na dianteira as duas laterais não são parafusadas no restante da lataria (no meu caso até quebrou essas laterais onde está escrito bandeirante pq quando comprei a band elas eram parafusadas e não permitiam que trabalhassem)na dianteira coloquei dois coxins no ligar daquele suporte central, hj de meio dia tiro as fotos p lhe mostrar.

Hercilio quanto a coluna de direção é simples agora olha no tópico direção da bandeirantes que coloquei um link outro dia com uma coluna (telescópica) no meu caso adaptei a coluna de um caminhão mercedes onde também tem fotos do tópico a coluna tem uma emenda estriada então pode sacolejar que a coluna se adapta ao comprimento necessário.
    blz Fabiano
    nao sei porque mas nao consigo ver estas fotos,
    seria muito pedir para passar em meu email

marciorank@gmail.com

abraco

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Marcio já mandei as fotos para seu e-mail qq dúvida só pedir.. Abraço!

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, acabei de retornar da Lowair (que instala suspensão a ar)!!
    Levei a band lá e o cara falou que não há problemas na instalação de todo o sistema de suspensão a ar na bandeirante. Como sistema entenda-se bolsas, reservatório, compressor, controle e painéis digitais.
    Vi uma F250 lá com essa suspensão nas 4 rodas e ficou muito bem feita. Eles usam cabos de aço na ligação da bolsa com o reservatório, o que torna o sistema mais resistente.
    Questionei a respeito das Discoveries e seus problemas e ele salientou o seguinte:
    1º falta de manutenção adequada, pois na concessionária o pre$$$$$$inho mata!
    2º as bolsas na discovery são clipadas, enquanto no sitema dele, são flanges parafusadas na bolsa (leia-se, batentes de mola);
    3º As mangueiras da discovery são de plástico e com o tempo e a falta de manutenção ressecam, ocasionando perda de pressão. Nas dele são de aço e a possibilidade de furo é bem pequena e manutenção reduzida.

Visualmente, gostei muito do que vi, pois me pareceu muito bem feito e resistente. O problema é o preço R$ 6.500,00 latinhas!!!! vixi!!!!

Dúvida que não vai passar tão cedo. Instalando suspensão a ar mantém-se, em boa parte, a orinalidade da suspa, pois os feixes de mola continuarão lá, no entanto se tem uma limitação no curso da suspensão, sem falar em possíveis problemas de vazamento de ar e o custo, que é muito alto para um serviço bem feito.
    Bom, espero ter ajudado, mas acho que criei mais dúvidas!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Marcio, segue as fotos só tome cuidado de colocar parafusos de aço na chapa q prende o para lamas pois eu coloquei uns parafusos comuns e muito finos dai quebraram no solavanco e a lateral onde está escrito bandeirantes estava erradamente parafusada e acabou quebrando conforme foto, tome cuidado para não parafusar com o restante da lataria.Anexo 414142Anexo 414143Anexo 414144
    FABIANO
    não consegui abrir esses anexos. poderia mandar para o meu email: clpgpecca@ig.com.br
    Como vc fez com os dois parafusos que fixam a carroceria ao chassi, são aqueles dois embaixo do banco de traz?

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    DeMelo,
    Não tenha dúvida que o maior empecilho é realmente o valor: R$ 6.500,00 é desanimador.
    Coincidentemente é o mesmo custo da instalação do 2 Link com panhard.
    Mas esse é um sistema mais simples, acho que dá para arriscar uma construção artesanal.
    Pesquisei mas não encontrei nada sobre qual é a bolsa indicada para o Bandeirante e onde encontrar a flange.
    Minha ideia é instalar inicialmente sem o compressor, daí rodava um tempo dessa forma (até tomar um fôlego) e depois colocava o sistema todo junto com o freio a ar. Afinal quem tem motor Mercedes não vai colocar compressor elétrico, né.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    DeMelo,
    Não tenha dúvida que o maior empecilho é realmente o valor: R$ 6.500,00 é desanimador.
    Coincidentemente é o mesmo custo da instalação do 2 Link com panhard.
    Mas esse é um sistema mais simples, acho que dá para arriscar uma construção artesanal.
    Pesquisei mas não encontrei nada sobre qual é a bolsa indicada para o Bandeirante e onde encontrar a flange.
    Minha ideia é instalar inicialmente sem o compressor, daí rodava um tempo dessa forma (até tomar um fôlego) e depois colocava o sistema todo junto com o freio a ar. Afinal quem tem motor Mercedes não vai colocar compressor elétrico, né.
    Então Hercilio,
    Infelizmente não levei máquina para tirar foto da F250 que estava lá!! O sistema passa segurança, pois muito bem feito. O meu receio em relação à solução caseira é o detalhe, especialmente, as flanges e sua vedação, pois qualquer vazamento comprometerá a suspensão toda.
    Claro que é possível desenvolver essa suspensão, pois realmente não parece complexa, desde que se ache as bolsas com suas respectivas flanges, sem adaptação, portanto.
    Deve-se evitar prender as bolsas por meio de "clipes" ou braçadeiras, que é a maior causa de vazamentos nas discoveres, segundo informou o vendedor. Também deve-se usar mangueiras de aço e não de plástico.
    No meu caso, tendo em vista o valor e a minha falta de disposição para desenvolver algo, vou optar pelo sistema dois links/panhard/molas helicoidais, porquanto manterei, na integralidade, a robustez da suspa.
    Provavelmente farei a alteração em agosto e, claro, postarei tudo por aqui.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de jacosalles
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Mucugê/BA
    Olá Hercílio, estou meio perdido nas respostas do forum, mas jajá vou me achando, cara, so da Bahia (chapada Diamantina), tenho uma band curta, e uso ela no asfalto e estrada, nada de trilhas pesadas, ví seu forum sobre a suspensão a AR, funciona mesmo? voce ja fez ou ainda está estudando como e onde? a minha está show, mais estou estudando de levar ela para SP para dar uma arrumada total, a minha é uma 98 curta, motor mercedes, já foi turbinada na Sollo, mais quero melhorar, (intercullar, colocar uma quinta marcha), para o motor trabalhar mais solto, porque meu pé é pesado "rs", trocando em miúdos eu quero deixar ela mais confortável, em relação ao "ar condicionado", tem algum link ai referente ao painel, ou outra forma de instalar o ar (tipo no teto), pois ali no banco do carona fica ruim, porque minha esposa sempre reclama do frio.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por jacosalles Ver Post
    Olá Hercílio, estou meio perdido nas respostas do forum, mas jajá vou me achando, cara, so da Bahia (chapada Diamantina), tenho uma band curta, e uso ela no asfalto e estrada, nada de trilhas pesadas, ví seu forum sobre a suspensão a AR, funciona mesmo? voce ja fez ou ainda está estudando como e onde? a minha está show, mais estou estudando de levar ela para SP para dar uma arrumada total, a minha é uma 98 curta, motor mercedes, já foi turbinada na Sollo, mais quero melhorar, (intercullar, colocar uma quinta marcha), para o motor trabalhar mais solto, porque meu pé é pesado "rs", trocando em miúdos eu quero deixar ela mais confortável, em relação ao "ar condicionado", tem algum link ai referente ao painel, ou outra forma de instalar o ar (tipo no teto), pois ali no banco do carona fica ruim, porque minha esposa sempre reclama do frio.
    Jacosalles,
    A suspensão do meu jipe continua original e continua dura pra caramba.
    Agora está chegando o momento da funilaria, devo gastar entre 7 e 8 mil reais, portanto a suspensão e outros up grades ficarão para o futuro.
    Pesquisei bastante sobre suspensão, a conclusão que cheguei é que a melhor opção é a suspensão original. Para quem se decidir pela alteração da suspensão, acho que a 2 link/panhard/helicoidais é a solução mais viável. O Rodrigo Odin desenvolveu um modelo que será instalado na Band do DeMelo. Vou esperar o parecer dele e quem sabe no futuro investir nessa solução.
    Sua Band é 98? O motor deveria ser 14B com 5 marchas. Ou seria 89?
    A quinta marcha é ótima, mas parece que é um pouco difícil de achar.
    Sobre a instalação do ar condicionado, aqui tem bastante informação:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Agradecimentos: 2
    Minha Contribuição:

Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Mais uma:

Esta para mim é muito interessante pela disposição das molas.

Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Para se ter uma ideia melhor do conjunto feixe e bolsa de ar:

Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Instalação numa chevy:

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Suspensão 4link na bandeirante
      Por dalmo cruz torres no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 474
      Última resposta: 14/08/2016, 23:09
    2. LINK (braço suspensão) e outras peças Suspensão Samurai 98
      Por DANILO_SP no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/07/2012, 10:52
    3. Suspensão a ar
      Por douglasm no fórum Troller
      Respostas: 26
      Última resposta: 31/10/2010, 19:24
    4. Suspensão dura da bandeirante, da pra resolver?
      Por tiouepa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2010, 17:23
    5. Suspensão: Suspensão a Ar - bolsas pneumáticas
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/07/2006, 22:12

Permissões de Postagem