Obrigado pelas dicas pessoal
vou fazer um perfil da Toyota (MARMITA) nesses próximos dias
para vocês irem acompanhando as atualizações
Obrigado!!!
Versão Imprimível
Obrigado pelas dicas pessoal
vou fazer um perfil da Toyota (MARMITA) nesses próximos dias
para vocês irem acompanhando as atualizações
Obrigado!!!
Boa noite Elmestizo,
voce tem barra estabilizadora pra vender? e-mail ohlsennogueira@gmail.com.
att. Ohlsen
Senhores,
Alguem pode indicar um lugar aqui no RJ para fazer a instalação da BR na dianteira? (alguém que já tenha feito e que não precise de um outro toyota com esta BR?
OBrigado
Sds
Antonio
Senhores, Bom dia e um excelente e próspero 2015 para todos!
Apenas retificando o que escrevi na citação anterior, onde se lê BR é BE.
Outro ponto, não vi que tipo de solda foi utilizada para fixação do kit dianteiro se eletrodo revestido comum ou MIG. De qualquer forma minha preocupação está no enfraquecimento ou fragilização (ZTA) da mesma. Alguém chegou a verificar se isto procede?
Agradeço mais uma vez o apoio
Sds
Antonio
Senhores, boa tarde!
Pergunta direcionada aqueles que não tinham BE e instalaram por necessidade. Antes da ideia da instalação da BE, algum de vcs verificou as molas, em termos de fadiga ou mesmo quebra?
Pergunto isto pq pego muita Serra diariamente e, comecei a sentir necessidade da BE pois senti o carro "molenga" nas curvas coisa que não acontecia.. me colocava debaixo do carro para tentar encontrar alguma coisa que justificasse o comportamento anormal do carro e nada. Até que, em uma das revisões, fui parar nas "Molas Carioca" onde encontrei uma mola quebrada da dianteira, coisa pequena que não consegui encontrar na garagem do prédio.
Resultado, carro voltou a responder a contento nas curvas. Mudança absurda em comparação ao que foi feito.
O "porquê" da minha pergunte? Já escutei pessoas "precisarem" instalar amortecer na direção por esta apresentar trepidação no volante ("chimie") mas sem pelo menos tentar alinhar a direção, e outras pérolas...
Por favor, não interpretem mal minha pergunta, gostaria apenas que se possível compartilhassem suas experiencias...
Sds
Antonio
Boa noite Anexo 500055a todos
Finalmente consegui a barra estabilizadora, e o melhor, como dizem aqui "de grátis".
A barra ja tem as buchas nela, mas ja que vou instalar melhor colocar novas e braçadeiras também.
Então, meu eixo dianteiro é das picapes 14b, ou seja, ja tem o suporte soldado originalmente. Facilitou minha vida.
Vocês tem a medida do suporte para as bielas que vão no chassis, vou fazer aqui na fazenda mesmo. Ai preciso saber o tamanho e quantos cm deixar do chassis pra baixo pra não ficar enforcando a biela.
Segue foto do meu eixo, e do material que vou fazer o suporte.Anexo 500052
Anexo 500053
Anexo 500054
Oi Tarcísio!
Te respondi no Face, mas deixo novamente aqui pois pode ajudar alguma colega. Acho que não compensa todo este trampo de fazer esta peça. No ML tem o kit completo por R$119,00. É só seguir o link.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...andeirante-_JM
Bjcão
Kraken_DAGG,
recentemente dei uma geral nas molas, lá no Renato (Molas Guerreiros Carioca) e troquei os quatro amortecedores.
Ta muito macio e não balança lateralmente como antigamente.
Grd Abç.
Anexo 500052 repara a marretada na unha rsrs dói só de pensar
Senhores, peguei o carro..... ficou ANIMAL...
Com a instalação da BE, e troca do feixe de molas dianteiros e instalação de disco na traseira, o carro ficou outro... direção muito mais "na mão".
Com o diferencial alongado 11:35, o carro ficou bem solto. Agradeço a dica do pessoal do forum..
A instalação do eixo flutuante... só segurança mesmo...
Abs a todos..
:euforico:
Agora é testá-lo na estrada..rsrs
Anexo 501972
Instalei hoje.
Havia trocados todas as mestras, ficou bem bom. Mas agora com a barra ficou ótimo.