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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Amadeus_band
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    Além da diferença de altura no pneu, tem o Lift também!

    Se eu não me engano no aro 16 a medida equivalente é o 315/75!

    Estou com freio a disco original na dianteira, antes eu usava pneus 32'' (semelhante ao 265/75R16) e quando coloquei os 35'' senti uma piora na frenagem sim, mas nada de outro mundo!

    Como ela fica com a relação mais longa e também os pneus são mais pesados, em subidas longas acaba faltando um pouco de força, mas nada que uma turbina não resolva, huhauahuahuaha. Mas também nada que impossibilite viajar, vou e volto do sul de MG pra Sampa tranquilo com ela "maçaricão", huahauhauhau.

    Vamos conversando então!

    Abraço!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #26
    pneu 265/75r16 cabe perfeitamente nas rodas originais qualquer outra medida maior vai ter que trocar as rodas, investe numa dh' freio a disco nas 4 rodas, 4 pneus mud de preferencia bf km2 e um guincho mecanico com essa configuracao consegue enfrentar tranquilamente qualquer trilha e qualquer expedicao sem ter dor de cabeca....


    apesar da cacamba da cd ser mais larga , na parte de baixo ela e curvada pra dentro acaba tendo o mesmo espaco disponivel do jipe.....
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  • #27
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    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Me passa seu email por MP que eu te passo algumas coisas que já pesquisei sobre esses lugares.



    É só fazer as comparações aqui: Tire Size Calculator - tire & wheel plus sizing
    A diferença entre o 265/75 e o 35'' é de 8,6cm de altura no diâmetro total.
    Lembre-se que a Band CD já tem 2m de altura com os pneus originais!



    Se você não tem freios a disco, taí um bom primeiro upgrade.
    Valeriano, mais uma vez, obrigado pela força!

    Sabe que eu não sinto tanta falta de um freio a disco!? Acho que é por que estou usando Pneus pequenos... mas com um Pneu maior, acho que sua dica virá a calhar, pois a frenagem irá piorar...
    Vou colocar na lista de evoluções! rsrs..

    E confesso que fiquei impressionado... quase 9 CM mais Alta!! caramba!! se for somar com os Jumelos, aí ferrou!
    Não vai dar para entrar aqui na garagem de casa.. rsrsr..


    Vou lhe mandar uma MP com meu contato! Muito obrigado!


    Abraços
    --
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  • #28
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Além da diferença de altura no pneu, tem o Lift também!

    Se eu não me engano no aro 16 a medida equivalente é o 315/75!

    Estou com freio a disco original na dianteira, antes eu usava pneus 32'' (semelhante ao 265/75R16) e quando coloquei os 35'' senti uma piora na frenagem sim, mas nada de outro mundo!

    Como ela fica com a relação mais longa e também os pneus são mais pesados, em subidas longas acaba faltando um pouco de força, mas nada que uma turbina não resolva, huhauahuahuaha. Mas também nada que impossibilite viajar, vou e volto do sul de MG pra Sampa tranquilo com ela "maçaricão", huahauhauhau.

    Vamos conversando então!

    Abraço!
    Poxa Amadeus, você me lembrou de algo que me deixou desanimado agora! hehehe


    A altura do Lift + Pneus 35" vai inviabilizar a utilização da minha garagem....
    E minha Band na Rua não é algo aceitável!



    hehehe
    Vamos conversando, meu caro!
    Vou querer fazer um BestDrive na sua Band!! Ok?
    Qualquer dia desses nos encontramos no Paca, pra um churrascão!

    Mas me diga uma coisa.. a sua ainda está com freios originais???

    Sua Band está Muito bonita, meu caro! A capota que você fez, ficou muito bacana!


    Abração
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #29
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    pneu 265/75r16 cabe perfeitamente nas rodas originais qualquer outra medida maior vai ter que trocar as rodas, investe numa dh' freio a disco nas 4 rodas, 4 pneus mud de preferencia bf km2 e um guincho mecanico com essa configuracao consegue enfrentar tranquilamente qualquer trilha e qualquer expedicao sem ter dor de cabeca....


    apesar da cacamba da cd ser mais larga , na parte de baixo ela e curvada pra dentro acaba tendo o mesmo espaco disponivel do jipe.....

    Boa noite Dudu!

    Meu caro, você é também um dos Mestres no mundo das Bands e sua opinião certamente será levada em conta!
    Dicas também já foram anotadas!

    Agora me diga uma coisa.. Porque o Guincho mecânico é melhor que o Elétrico?? (não entendo nada sobre guinchos)
    Qual seria o mais indicado?? Qual o custo aproximado da instalação (peça e mão de obra)?? tens idéia?

    Um guincho elétrico funciona por acionamento feito via Controle Remoto... como é acionado um guincho mecânico?

    Na sua opinião, Dudu... os 265/75 Mud já atendem?? Ou seria mesmo recomendável uma medida maior, tipo 315/75 ou 35"??

    Não queria ter que mudar o Aro, pois além de ser mais um custo, penso que irá prejudicar/inviabilizar a instalação dos freios à disco, não?!


    Desculpem tantas perguntas!

    Forte abraço a todos!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #30
    umpneu 265 tem aproximadamente 32 pol uma diferenca de 3 polegadas pra umpneu 35 se considerar o raio a diferena cai menos de 2 polegadas consequentemente a diferenca de altura do solo a bola do diferencial nao vai chegar nem a 5 cm, isso e desprezivel num atoleiro sem falar que um pneu35 e mais largo forca mais o motor aumenta o consumo na minha opiniao o ganho seria apenas estetico....

    nem toda roda 16 serve no freio a disco mesmo sendo original....

    pra um guincho eletrico funcinar bem necessita de um alternador mais potente e de uma bateria com cca alto ou uma optima ou uma bateria de 100a somando ao valor de um guincho de 1 linha a diferenca pro mecanico fica bem pequena... um guincho eletrico bom ja resolve mas se tiver que usar por um tempo mais prolongado passa raiva, um guincho mecanico e acionado pelo cambio

    um freio a tambor bem regulado funciona tao bem quanto um freio disco problema e a manutencao, freio a disco esquece pode pegar atoleiro e nao desregula, ja umfreio a tambor se pegar lama tem que regular e uma troca de burinhos e lona fica +MO fica caro, trocar uma pastilha e eventualmente um disco fica bem barato
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  • #31
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Boa noite Dudu!

    Meu caro, você é também um dos Mestres no mundo das Bands e sua opinião certamente será levada em conta!
    Dicas também já foram anotadas!

    Agora me diga uma coisa.. Porque o Guincho mecânico é melhor que o Elétrico?? (não entendo nada sobre guinchos)
    Um guincho mecânico tira sua força diretamente do motor do veículo via caixa de marchas. Convenhamos que o motor da Band não é fraquinho.
    Um guincho elétrico tira sua força da bateria+alternador.

    Um guincho mecânico só para de funcionar se o motor apagar.
    Um guincho elétrico se usado continuamente, queima.

    Numa trilha/viagem com muitos atoleiros, um guincho elétrico esquenta rápido e se você continuar exigindo dele assim mesmo, ele vai queimar e te deixar na mão. Um guincho mecânico você pode usá-lo continuamente sem restrições.

    Mas tem seus contras:
    Guincho mecânico sai (no mínimo) por uns 4k. Um guincho elétrico dá pra comprar por 2k (as vezes menos).
    Um guincho mecânico pesa uns 100kg! Um guincho elétrico pesa cerca de metade.

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Qual seria o mais indicado?? Qual o custo aproximado da instalação (peça e mão de obra)?? tens idéia?

    Um guincho elétrico funciona por acionamento feito via Controle Remoto... como é acionado um guincho mecânico?
    O guincho mecânico é acionado por uma alavanca dentro do veículo.

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Na sua opinião, Dudu... os 265/75 Mud já atendem?? Ou seria mesmo recomendável uma medida maior, tipo 315/75 ou 35"??

    Não queria ter que mudar o Aro, pois além de ser mais um custo, penso que irá prejudicar/inviabilizar a instalação dos freios à disco, não?!


    Desculpem tantas perguntas!

    Forte abraço a todos!
    Aros 15 não inviabilizam a instalação de freio a disco. No máximo você terá que instalar um espaçador de rodas. Mas acho que um pneu 265/75 já é mais que suficiente pra (praticamente) qualquer terreno. Só em casos extremos que você precisará de pneus maiores que esses.
    Fora que um pneu de 35'' aguenta uma carga de peso menor que um pneu 265/75-R16 e isso faz com que ele desgaste mais rápido em veículos mais pesados (como é o caso da Bandeirante CD).
    Band longa 92 (Maria)

  • #32
    Usuário Avatar de valeriano
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    Veja esse vídeo e você verá porque um guincho mecânico vale a pena.


    Band longa 92 (Maria)

  • #33
    Usuário Avatar de titanium
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    Caros Valeriano e Dudu,

    Muito obrigado pelas respostas... AGORAAAA Eu entendi como funciona um Guincho mecânico!!
    Parece ser muito bom, pelo visto!

    Quanto ao freio a disco, Dudu, estive vendo que os originais saem por uns 1.200 o Kit... será que um Leigo como eu consgue instalar sozinho esse kit?
    Ou precisa muito conhecimento e ferramenta para faze-lo?

    E em relação ao Pneu, acho que estou convencido de deixar, pelo menos por enquanto, os 265/75... já que a grana está curta, vou priorizar outras coisas mais importantes!

    Valeu meus caros!

    Forte abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #34
    Vale lembrar q o guincho mecânico funciona com uma manivela caso o motor pare de funcionar por algum motivo! Apesar de ser algo lento ele poderá te salvar!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #35
    Esqueci de comentar, o guincho mecânico hj pesa em torno de 40 kg sem o óleo e o cabo! No meu caso ele deve ter no máximo uns 45kg já q uso cabo sintético!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #36
    Usuário Avatar de titanium
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    Mecamaniaco, essa alavanca que você diz é uma espécie de Catraca que fica logo ao lado da roleta do Guincho???
    Acho que já vi isso em um Guincho de Gurgel....

    Deve ser cansativo puxar o carro assim, MAS, como você falou, deve salvar mesmo!!!

    Mas ae, alguém Já chegou a usar essa alavanca ae?
    É viável tirar o carro de um atoleiro Brabo só por meio dessa alavanca???

    Abraços
    --
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