x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 81 de 81
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

Citação Postado originalmente por mm4x4giallo Ver Post
    Boa noita pessoal, alguém pode postar uma foto de high-steer e barras anti-rolagem em bands?
    Eu "spoei" a minha e estou um pouco preocupado com o que tenho lido aqui sobre isso.
    Obrigado
    as fotos estão no link do meu post anterior

[]'s

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Só pra botar um pouco de pimenta no tópico. Mas ainda acho que SPOA em Band estradeira é bobeira.

Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Simplesmente, Linda!!!
    Nas Alturas!!

Mas gostaria de fazer uma pergunta ao GUIGA TOSTES!!! Meu caro, você está conseguindo rodar a qual velocidade (com segurança) na sua???
    E, ainda, se Possível, um valor aproximado para o investimento... acho que ajudaria alguns interessados.... (EU já desisti da idéia)

Abraços a todos
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Simplesmente, Linda!!!
    Nas Alturas!!

Mas gostaria de fazer uma pergunta ao GUIGA TOSTES!!! Meu caro, você está conseguindo rodar a qual velocidade (com segurança) na sua???
    E, ainda, se Possível, um valor aproximado para o investimento... acho que ajudaria alguns interessados.... (EU já desisti da idéia)

Abraços a todos
    Bom dia!

Li agora alguns posts no inicio do tópico e vi que há um engano, a minha Band não é SPOA, ou seja os feixes de molas encontram-se na posição original sob os eixos. O que há de diferente são jumelos revolver na traseira e suportes de amortecedor modificados na dianteira e traseira para acomodar amortecedores de curso mais longo e isso combinado com barra estabilizadora dianteira original(ajuda no onroad e expedições, mas limita o curso em trilhas mais fortes). A velocidade de cruzeiro atualmente está em 100km/h e a máxima em 120km/h por conta da relação de diferencial mais curta(9:37) que utilizo e isso limita a velocidade pois o giro vai nas alturas...já em uso offroad a relação curta é excelente.

O investimento para um SPOA bem feito(com serviço de 1a./conhecimento +barras anti rolagem + hi-steer + jumelos revolver e amortecedores especiais) deve girar por baixo na casa dos 3K...se a pedida fosse para uma Band trilheira, ai sim SPOA seria recomendado. Teria bom ganho em flexibilidade/curso e lift/espaço para pneus grandes...tanto que 35" pareceria pequeno.

Agora voltando ao tópico, concordo com os colegas, na pratica não há motivos pro(técnicos e $) suficientes para realizar a conversão SPOA em uma Band estradeira. Para esta proposta os feixes de molas na posição original atendem muito bem e garantem as conhecidas: robustez, confiabilidade e baixo custo de manutenção.

Se a idéia é usar pneus um pouco maiores(até 33" ou 285) invista em um body lift de no máximo 2"(eu não passaria de 1 1/2") e jumelos um pouco maiores na traseira aliados a amortecedores melhores como os Rancho, Procomp, Bilstein ou até os Cofap a gas que garantirão melhor performance e conforto(mas não lift). A configuração proposta pelo Loras alguns posts atrás é excelente para este propósito(expedições e estradas de todo tipo) além da dica valiosa sobre os pneus X altura X capacidade de carga.

Se ainda não conhece, de uma olhada na configuração dessa Band(LandCruiser) da Holanda que viaja pelo mundo desde 2003 e está atualmente na região Norte de nosso pais encarando todo tipo de terreno para conhecer e explorar as belezas e lugares da região. Segue link: LandCruising Adventure

Abraço
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Guilherme, desculpe o erro! rsrsrs...
    Por sua Band. ser muito alta, Pensei que ela tivesse "SPOAda".

De toda forma, a orientação quanto a Não fazer SPOA pra Estradeira, eu já internalizei...
    Não só pelo custo, mas por todos os motivos expostos..

Abraços
    --

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Guilherme, desculpe o erro! rsrsrs...
    Por sua Band. ser muito alta, Pensei que ela tivesse "SPOAda".
    De toda forma, a orientação quanto a Não fazer SPOA pra Estradeira, eu já internalizei...
    Não só pelo custo, mas por todos os motivos expostos..
    Abraços
    Tranquilo!

A Band só parece alta por conta das caixas de rodas maiores/recortadas e por conta dos 37"...se colocar uma SPOA do lado a minha fica mais baixa se comparar a altura da carroceria...já o vão livre vai depender do tamanho dos pneus.

Abraço
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Entendido!!

Valeu pelos esclarecimentos!

Forte abraço
    --

Usuário Avatar de blind75
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Vou passar minha opinião... Procurei um post sobre spoa. Uso amortecedores de caminhão 1519 a traseira, e 912 na frente. Dentro de bairro , paralelepípedo é um trator e na trilha um monstro. passou de 60 fica macia. Na estrada tanto na de asfalto como de terra é imbatível. Nunca que original é melhor ou pior. Meus amigos não acreditam no conforto e segurança. Melhor upgrade do meu carro SPOA. quem gosta de performace segurança tem que ter boa suspensão. Não tinha esta segurança com a suspensão antes... Não tinha usado amortecedores diferenciados... Mas é melhor o funcionamento. Caminhonetes, caminhões são assim. Complica na frente...tbm a minha é cd e mais longa ... Não sei no caso de entre eixos menor...minhas molas são originais então são firmes e macias. Enfim superupgrade.
    TOY CD 85
    364t 5m 9/37 Spoa freio ar
    Gaiola ap motor central

Usuário
    Entrada
    28/12/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    alguem sabe onde compro uma barra estabilizadora, alguem conhece quem tem para vender?
    Os acessorios para instalacao ja comprei na TOROFFROAD. Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Spoa na suspensão da Band.
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 66
      Última resposta: 27/01/2021, 09:47
    2. Toyota BAND MWM 2.8 SPOA
      Por dbjabiraca no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/08/2009, 16:27
    3. SPOA na Band
      Por Bruno cf no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 31