x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 81

Hybrid View

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Eu estou falando que aqui Só tem Mestre!!

Fband, Valeriano, Amadeus, RBata e Dimasi.... Muito obrigado pelas respostas!!

Bom, o que me fez fazer este questionamento foi JUSTAMENTE a Bendita Band do nobre Guilherme!!
    O Band bonita!!
    E justamente, Dimasi, é nessa tal de Transamazônica que estou pensando... rsrsrs...
    Claro que não é para Agora.. mas tudo tem que ser planejado com a devida antecedência! Até para ver se o Custo x Benefício compensa...

Mas então vou mudar o raciocínio: Jumelos altos + Pneus 35" + Calço de Carroceria de 1.5" (ou 2") + espaçador de roda, Ficaria Bom Bonito e Barato???

Tirando o valor dos Pneus, quanto sairia Mais ou Menos essa adaptação?
    O que vocês acham? Ficaria instável (mesmo com barra estabilizadora) ?

Outro detalhe, é que, ao contrário do que o amigo Amadeus sugeriu, me parece que a caixa traseira da Cab. Dupla é Menor que as outras.... o 265 fica Pertinho de encostar!!

É isso ae, abraços!

Camarada, vamos com calma. Pra enfrentar a Transamazônica em qualquer período que não seja o de chuvas críticas (Março, Abril e Maio) você não precisa nem de pneus tão grandes, nem de SPOA. Você precisa mesmo é de um guincho e (talvez) bloqueios de diferencial.
    Eu estou me planejando pra enfrentar a Transamazônica (sozinho) desde o começo do ano. Eu ia agora em Janeiro de 2013 mas por conta de uma cirurgia e outros fatores externos, vou ter que adiar a viagem ao menos mais 1 ano. Minha Band tem pneus 265/75-R16 e mesmo assim acho que não terei muitos problemas. Mas a minha Band já está equipada com um Ekron, 2 tanques de combustível (125L de diesel) e 2 estepes (com 1 provavelmente já dava, mas vou levar 2 já que vou sozinho).

Mesmo esses calços de 2'' já requerem alterações mais delicadas no veículo. Com calços tão grandes você precisará mexer no ângulo da direção.

Lembre-se: pessoas cruzam a transamazônica com carro de passeio em épocas de seca. Um camarada daqui do fórum mesmo foi de SP até Boa Vista de opala! E não passou perrengue.

Acho que você precisa pensar no básico necessário antes de pensar em modificações mais extremas. A primeira coisa que eu investiria seria em um snorkel, suspiros de diferencial elevados e um guincho (de preferência mecânico).
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Camarada, vamos com calma. Pra enfrentar a Transamazônica em qualquer período que não seja o de chuvas críticas (Março, Abril e Maio) você não precisa nem de pneus tão grandes, nem de SPOA. Você precisa mesmo é de um guincho e (talvez) bloqueios de diferencial.
    Eu estou me planejando pra enfrentar a Transamazônica (sozinho) desde o começo do ano. Eu ia agora em Janeiro de 2013 mas por conta de uma cirurgia e outros fatores externos, vou ter que adiar a viagem ao menos mais 1 ano. Minha Band tem pneus 265/75-R16 e mesmo assim acho que não terei muitos problemas. Mas a minha Band já está equipada com um Ekron, 2 tanques de combustível (125L de diesel) e 2 estepes (com 1 provavelmente já dava, mas vou levar 2 já que vou sozinho).

Mesmo esses calços de 2'' já requerem alterações mais delicadas no veículo. Com calços tão grandes você precisará mexer no ângulo da direção.

Lembre-se: pessoas cruzam a transamazônica com carro de passeio em épocas de seca. Um camarada daqui do fórum mesmo foi de SP até Boa Vista de opala! E não passou perrengue.

Acho que você precisa pensar no básico necessário antes de pensar em modificações mais extremas. A primeira coisa que eu investiria seria em um snorkel, suspiros de diferencial elevados e um guincho (de preferência mecânico).
    Pois é Valeriano,

Legal você resolver fazer Transamazonica... mas Sozinho??? não seria perigoso?? Ou você é do tipo Macgiver?
    Estava planejando ir com uma turma em Julho do ano que vem... ainda é período de seca, por lá?

Eu já estou providenciando o básico...
    o kit de elavação dos respiros de diferencial já foram instalados...
    (não achei o Respiro da Caixa... Alguém sabe onde fica??? Minha caixa é 4M)

O Snorkel eu vou tentar providenciar Eu mesmo... mas já queria fazer de 3" para quando vier o TurboIntercooler dimensionado (seguindo idéias do Felipe)!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pois é Valeriano,

Legal você resolver fazer Transamazonica... mas Sozinho??? não seria perigoso?? Ou você é do tipo Macgiver?
    Estava planejando ir com uma turma em Julho do ano que vem... ainda é período de seca, por lá?

Eu já estou providenciando o básico...
    o kit de elavação dos respiros de diferencial já foram instalados...
    (não achei o Respiro da Caixa... Alguém sabe onde fica??? Minha caixa é 4M)

O Snorkel eu vou tentar providenciar Eu mesmo... mas já queria fazer de 3" para quando vier o TurboIntercooler dimensionado (seguindo idéias do Felipe)!

Cara, eu não sou nenhum MacGyver, mas confio bastante na minha Band. Sei que ela tá 100%.
    Não gosto de viajar em comboio pois já tive algumas experiências ruins. Fora que viajando sozinho você tem mais flexibilidade de fazer o que quiser, a hora que quiser.
    Outra coisa: Eu vou em Janeiro. Esse é um dos meses iniciais da época das chuvas e quase não cai água. Só começa a chover forte mesmo em Março (geralmente só em abril que fica complicado de verdade). Eu em janeiro de 2009 conheci nos Lençóis Maranhenses um cara de Pato Branco que cruzou a transamazônica numa Ranger praticamente original (só tinha um pneu lameiro e um guincho bem bunda) sem comboio e com a esposa e o filho de 4 anos no veículo.
    Neste mesma viagem, me preparei todo pra encarar o Jalapão (guincho, pá, cinta, manilha, etc) pois todo mundo falava que em Janeiro caiam dilúvios e mais dilúvios por lá e que eu só ia ver lamaçal. O que aconteceu?
    Peguei 5 minutos de chuva! Literalmente! Só choveu enquanto eu estava visitando a cachoeira do Lageado e mais nada.

Como a minha ideia não é simplesmente fazer uma "grande trilha" na Transamazônica e sim conhecer a Serra do Sol (http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...la-guyana.html (SERRA DO SOL - Brasil + Venezuela + Guyana)), o Monte Roraima (Monte Roraima) e o Caribe Venezuelano (CARIBE), se estiver chovendo muito, eu tenho um plano B: Botar a Band numa balsa em Porto Velho e pegá-la em Manaus, evitando todos os longos km de Transamazônica.

Em Julho você só vai pegar poeira e buraco. Se você procura lama, pode ter certeza que vai ficar frustrado!
    Band longa 92 (Maria)

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Cara, eu não sou nenhum MacGyver, mas confio bastante na minha Band. Sei que ela tá 100%.
    Não gosto de viajar em comboio pois já tive algumas experiências ruins. Fora que viajando sozinho você tem mais flexibilidade de fazer o que quiser, a hora que quiser.
    Outra coisa: Eu vou em Janeiro. Esse é um dos meses iniciais da época das chuvas e quase não cai água. Só começa a chover forte mesmo em Março (geralmente só em abril que fica complicado de verdade). Eu em janeiro de 2009 conheci nos Lençóis Maranhenses um cara de Pato Branco que cruzou a transamazônica numa Ranger praticamente original (só tinha um pneu lameiro e um guincho bem bunda) sem comboio e com a esposa e o filho de 4 anos no veículo.
    Neste mesma viagem, me preparei todo pra encarar o Jalapão (guincho, pá, cinta, manilha, etc) pois todo mundo falava que em Janeiro caiam dilúvios e mais dilúvios por lá e que eu só ia ver lamaçal. O que aconteceu?
    Peguei 5 minutos de chuva! Literalmente! Só choveu enquanto eu estava visitando a cachoeira do Lageado e mais nada.

Como a minha ideia não é simplesmente fazer uma "grande trilha" na Transamazônica e sim conhecer a Serra do Sol (http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...la-guyana.html (SERRA DO SOL - Brasil + Venezuela + Guyana)), o Monte Roraima (Monte Roraima) e o Caribe Venezuelano (CARIBE), se estiver chovendo muito, eu tenho um plano B: Botar a Band numa balsa em Porto Velho e pegá-la em Manaus, evitando todos os longos km de Transamazônica.

Em Julho você só vai pegar poeira e buraco. Se você procura lama, pode ter certeza que vai ficar frustrado!

Valeriano,

Gostei do seu roteiro! Quanto tempo acha que vai gastar para fazer esse percurso?
    Janeiro não seria Justamente na Época das chuvas? Li em algum lugar, que a época das chuvas é de Setembro a Março...
    Inclusive, acho que é por isso que a TAC (Transamazonica Challenge) só funciona em Abril... ou estou enganado?

Abraços
    --

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

OBS: Serra do Sol somente se a viatura tiver bloqueio e for acompanhado pq sozinho vai ser impossível entrar e sair dessa trilha.

[]'s

Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Titanium, eu também estava querendo fazer o SPOA, mas o custo e a perda de estabilidade não compensa para nosso meu tipo de uso, já comprei jumelos altos, e estou fabricando os cauços da carroceira em 1 e 1/2 polegada, e por enquanto vou utilizando pneu 31. Quando a Band estiver pronta posto as fotos.

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Titanium, eu também estava querendo fazer o SPOA, mas o custo e a perda de estabilidade não compensa para nosso meu tipo de uso, já comprei jumelos altos, e estou fabricando os cauços da carroceira em 1 e 1/2 polegada, e por enquanto vou utilizando pneu 31. Quando a Band estiver pronta posto as fotos.
    Pois é Oliveira... também estava interessado em fazer uns Calços de 2" para a minha.... só está faltando tempo..

Mas poste fotos da Band!!

Abraços
    --

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Minha Band é SPOA, uso ela para tudo, viajar, trilhas, etc... e quanto a estabilidade, nao perde muito nao (claro que um pouco perde, mas nao é grande coisa)
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Minha Band é SPOA, uso ela para tudo, viajar, trilhas, etc... e quanto a estabilidade, nao perde muito nao (claro que um pouco perde, mas nao é grande coisa)
    Junior,
    Sua Band é bem bonita e alta!
    Mas, com o perdão da pergunta, quanto você gastou nessa adaptação?

Abraços
    --

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Perde o mesmo tanto que uma com feixe arqueado e jumelo alto... Mas garanto que um SPOA bem feito deixa a viatura mais segura e confortável.

Fiz uma aqui com pneus 35, rodas 15x10, high-steer e barra anti-rolagem. Atualmente está entre os melhores carros de nosso clube.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...da-band-3.html

[]'s

Usuário Avatar de mm4x4giallo
    Entrada
    17/07/2005
    Local
    Curitiba/PR

Lightbulb

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Perde o mesmo tanto que uma com feixe arqueado e jumelo alto... Mas garanto que um SPOA bem feito deixa a viatura mais segura e confortável.

Fiz uma aqui com pneus 35, rodas 15x10, high-steer e barra anti-rolagem. Atualmente está entre os melhores carros de nosso clube.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...da-band-3.html

[]'s
    Boa noita pessoal, alguém pode postar uma foto de high-steer e barras anti-rolagem em bands?
    Eu "spoei" a minha e estou um pouco preocupado com o que tenho lido aqui sobre isso.
    Obrigado

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    blz ai toyoteiros

tenho em minha band jumelos altos e mola bem arqueadas ( 6 molas) na traseira,
    desta forma minha band (longa) esta bem alta, do jeito que eu quero, não pende
    muito nas curvas porem é uma cabrita de tanto que pula.
    Estou pensando em fazer o seguinte;
    tirar os jumelos altos e colocar os pequenos originais,
    tirar duas molas (deixar com 4 laminas) e deixar as outras retas,e
    fazer spoa na traseira e colocar uma barra estabilizadora na traseira
    para ela não pender tanto nas curvas.
    Desta forma acho que vou conseguir manter ela na mesma altura
    e bem mais macia.
    O QUE VOCES ACHAM?
    abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Spoa na suspensão da Band.
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 66
      Última resposta: 27/01/2021, 09:47
    2. Toyota BAND MWM 2.8 SPOA
      Por dbjabiraca no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/08/2009, 16:27
    3. SPOA na Band
      Por Bruno cf no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 31