x
Convex Datacenter
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 125
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Oi titanium, eu acho que é tudo uma questão de gosto. A medida 245-75-16 é correta para a proporção com o Bandeirante curto que é o meu carro. Inclusive tem gente mais ortodoxa que diz que não deve ser maior porque o pneu começa a passar do limite da lataria. o 245-75-16 fica ali no limite. Agora, tem muita gente que é chegada a pneuzão, eu entendo, mas eu não sou; gosto do Bandeirante com cara e jeito original, caretinha (mexo no meu da lata pra dentro), mas eu adoro pneuzão no carro dos outros! O Russo por exemplo tem um curto no ajeito com pneus "35, e acho que fica show. Aliás, acho que ele já trocou por "37.

anexei uma foto do meu carro com o 245-75-16. Mas, como mencionei, quando trocar devo optar pelo 255-75-16 que são ligeiramente mais largos na banda.

abraço;
    Chico
    Bicalho,
    Parabéns pela Band, está muito linda !!

Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Bicalho,
    Parabéns pela Band, está muito linda !!

Abraço
    obrigado titanium.

A Beleza dela mesmo é a 'beleza interior' que ninguém vê.

abraço;
    Chico

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66

Chico, os Parabéns dados anteriormente, foi pelo FBand!

Agora, sim, receba as minhas congratulações!!

A minha bandeirante também está toda originalzona.. e gostei dela DESSE JEITO.
    O lance de ter pneu maior, no meu caso, vem por questões de estética e por aumentar um POUCO a relação..

Mas acho que o 255/75-16 ou 265/75-16 sejam alvo de minha escolha!
    Estou pensando ainda... principalmente no custo deles!

Aqui dá para ter uma noção dos pneus que estou usando atualmente.
    Eles são fininhos e o desenho deles vão me deixar na mão na primeira laminha que eu encontrar, tenho certeza! rsrsrs
    Não que eu vá fazer algo mais radical, nada disso. Mas adoro fazer passeios... e esses Pneus não combinam com pista molhada e com lama, penso eu.
    Se eu estiver enganado, por favor me falem!

Realizei um sonho...-2012-07-19-18.14.52.jpg

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post

O lance de ter pneu maior, no meu caso, vem por questões de estética e por aumentar um POUCO a relação..

Eles são fininhos e o desenho deles vão me deixar na mão na primeira laminha que eu encontrar, tenho certeza! rsrsrs
    Não que eu vá fazer algo mais radical, nada disso. Mas adoro fazer passeios... e esses Pneus não combinam com pista molhada e com lama, penso eu.

Abraços

Os pneus finos as vezes fazem milagres.... em algumas situações podem ser melhores que os pneus largos do tipo AT (all terrain).

A band tem um probleminha de distribuição de peso devido ter motor muito pesado na frente. Porém a sua como é CD, deve ter uma distribuição melhor, pois naturalmente já tem mais peso na traseira. Não vai te deixar na mão não....
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Poxa, Rafael, mesmo esses pneus "slick"??? rsrsrs
    Espero que você esteja certo!

Esse final de semana vou testar a Lenda! Expedição Ilha Comprida!

Tomara que ela vá bem! nos trechos mais "melados".

Valeu!

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Os pneus finos as vezes fazem milagres.... em algumas situações podem ser melhores que os pneus largos do tipo AT (all terrain).

A band tem um probleminha de distribuição de peso devido ter motor muito pesado na frente. Porém a sua como é CD, deve ter uma distribuição melhor, pois naturalmente já tem mais peso na traseira. Não vai te deixar na mão não....
    É isso mesmo Rafael

Tem gente que diz que pneu mais fino funciona melhor porque ele enterra um pouco e pega a parte mais seca da lama, em vez de ficar boiando e patinando na lama. Mas claro que 'enterrar' pneu não é nenhuma façanha pro Bandeirante que pesa mais de 2 toneladas. Eu lembro bem que nos tempos do 'fusquinha' (que era 'bom de lama') eram os pneus finos que faziam sucesso porque afundavam até pegar uma lama mais seca e dura. Pneu lagarta que é o básico do básico mas que funciona muito bem na lama tem que ser fino justamente pra esse fim. Mas, como quase ninguém que eu conheço roda exclusivamente na terra a gente precisa de uma banda de rodagem larga pra ter segurança no asfalto. Mas, pneu fino não é necessariamente ruim pra lama.

Lembrando que quando o Bandeirante saía de fábrica (e era caro pacacêta), ele vinha com pneus lagarta de fábrica. Meu pai comprou um longo 1989 zero-bala, cheio de acessórios de fábrica como AC, DH, mas quando ele pegou a estrada com os lagarta (foi do Rio a Curitiba embaixo de chuva) quase teve um treco e vendeu o carro sem nunca ter colocado o pé na terra. Curiosamente era do mesmo ano do meu carro, e eu tenho certeza que ele ficaria com o TB se tivesse na configuração do meu; alongado, com 5 marchas, banco confortável, pneus modernos, volante moderno foi uma questão de 'timing' ruim pra ele e uma pena porque ele sonhou durante anos com um Bandeirante e acabou não gostando porque o carro era muito rústico para ele que já estava com quase 70 anos.

Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Titanium, minha Band tem pneu 255 75 15, será que da muita diferênça de peso no volante em relação aos seus pneus, eu estou fechando negócio com a Pneus Ost : Recapagem de Pneus : Recapamos todos os tipos de pneus, mais de 250 medidas para recapagem. , estou entre a compra do VJ 910 32 10.5 15 (R$ 400,00), ou CAT 31 10.5 15 (375,00), se não me engano o Hercilio no seu jipe antigo andava com pneu 33 e direção mecânca, mas como nossas bands são as maiores, a sua ainda mais, manobramos muito.

Aproveitando, como será a durabilidade dos pneus vj 910 e vj 900, uso diário na cidade?

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post

Abraços
    titanium esses pneus na foto tem cara de pneus recauchutados, certamente não são cinturato, e não devem funcionar bem em nada, nem lama, nem asfalto, acho que a função deles era do dono anterior fazer entrega de materiais e ponto.

o que eu acho com relação a pneu é isso: economizo em um monte de coisas na minha vida, mas não economizo em pneu, nem amortecedor, nem freio. Nem cinto de segurança. acho que um pneu que não gera segurança pode ser a diferença entre se sair de uma enrascada ou não. noc-noc.

De qualquer forma, você saberá a melhor compra para as suas necessidades. O que eu sempre penso é que entre pagar 350 reais por pneus xinfrim ou 550 por bons pneus, eu invisto os 800 extras na minha segurança (e da minha mulher). Outra coisa que sempre penso é que um possível acidente provocado por pneus ruins vai custar muito mais no fim das contas. Pronto falei.

titanium (como é o seu nome mesmo?), você fez uma bela escolha em adquirir um Bandeirante. O TB é um clássico que não vai envelhecer nunca, que tem um estilo muito interessante, uma proporção de formas harmoniosa, é um carro que tem uma resistência mecânica que nenhum outro carro no Brasil tem, e, daqui a 20 anos vai continuar a ser o mesmo jipão enquanto os outros irão envelhecer e padecer no ferro-velho. O Bandeirante é um estilo automobilístico, cada um tem a forma do dono, o jeito de cada proprietário, enquanto que quase todos os outros carros são iguais uns aos outros. Defender por exemplo, é tudo a mesma merda indiana, tudo igual; uma latinha de cerveja, um motorzinho diesel dentro, e rodas de liga muito bregas... ;ˆ )

Não troco meu bandeirante por carro nenhum - nenhum mesmo. Pode botar Hilux novinha, Discovery, Defender, Troller (argh), qualquer 4x4 que eu não troco meu Bandeirante por nada. Mitsubishi então eu não troco nem pela minha bicicletinha de passear na ciclovia. Além do mais Bandeirante é carro pra homem (e mulheres fortes), não é carrinho 4x4 de luxo pra fazer compras no shopping ou no supermercado.

abraço;
    Chico

Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Também não economizo em segurança, estou comprando por indicação de vários colegas que tem em seu jipe estes pneus, mas Francisco compartilha aqui com a gente a onde encontro estes pneus de R$ 550,00, por está diferença eu pago sim em um pneu 31. Pronto falei kkkkk!

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Também não economizo em segurança, estou comprando por indicação de vários colegas que tem em seu jipe estes pneus, mas Francisco compartilha aqui com a gente a onde encontro estes pneus de R$ 550,00, por está diferença eu pago sim em um pneu 31. Pronto falei kkkkk!
    Rio Paiva Pneus

Usuário Avatar de Arthur.Baja
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Guarulhos/SP
    Grande titanium,uso pneus 265/75/16 na minha band,o tamanho ficou ótimo,não ta pra fora do para-lamas,e não pega em nada,nem nos feches de mola,nem na caixa traseira..e olha q uso as rodas originais...e não tenho D/H igual vc..mas confesso q não me faz falta não,não fica tão duro não,acho q o fox sem direção é mais duro..pelo menos oq eu dirigi era..
    E o carro ficou macio de andar,eu recomendo!
    Segue uma foto em anexo.
    Ps:Só não repare q ela ta feinha..ta em obras
    Realizei um sonho...-291590_10150894384152882_1784537223_o.jpg

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Oliveira,
    Acredito que não dará muita diferença de peso, já que a largura do seu pneu é 10". Vc vai alongar um pouco a relação pq o diâmetro do seu conjunto tem atualmente cerca de 30".Agora o uso desses pneus no asfalto deve comprometer a durabilidade e ser ruidoso. Já vi gente defendendo e outros reclamando que não pega balanceamento.
    Abs
    SW4 95 caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. + 1 sonho conquistado
      Por Jorge_PG no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 319
      Última resposta: 28/05/2013, 08:18
    2. XJ 98 Frank Black - Sonho meu, Sonho meu!
      Por BATTAGLIA no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/07/2012, 13:50
    3. sonho !!!
      Por Willian Del Piero Rocha no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/04/2011, 23:23
    4. Proximo sonho
      Por Jorge_PG no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/03/2007, 21:29
    5. sonho de brasileiro