x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 125
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9

-"À princípio vou tentar instalar a original... mas para falar a verdade NÃO SEI O REAL MOTIVO de instalar ela... Alguém poderia me explicar melhor quais seriam as vantagens? (desculpa a ignorância)"

a vantagem da DH não é necessariamente para manobrar com o carro parado e a direção ficar mais leve. A DHZF tem uma caixa de direção muito melhor que a original do Bandeirante e o carro fica muito mais na mão rodando porque com a DHZF não há aquela folga característica da caixa de direção original do TB. Eu inicialmente relutei, mas depois que dirigi alguns Bandeirantes com a DH concluí que vale muito a pena instalar a hidráulica. A DH, assim como câmbio de 5 marchas e eixo flutuante (que você já tem) é dinheiro em caixa porque eles valorizam o veículo assim como fazem ele mais seguro e agradável de dirigir. sem falar que com a caixa de 5 você economiza tempo e combustível em deslocamentos longos.

canzilao, não feche o tópico, por favor, as dicas que eu dei são só o básico, o começo. Tem sempre muito mais, quem tem Bandeirante a um tempo sabe bem disso.

Aproveito pra continuar com mais algumas dicas.

Um filtro RACOR (caso você abasteça em posto de beira de estrada) é uma boa também.
    Se instalar o AC, se certifique que o compressor fique do lado direito do motor, e não em cima do alternador.
    A caixa evaporadora do AC deve ser instalada no centro do cockpit e não embaixo do porta-luvas.
    Com a DH instalada, instalar também um amortecedor de direção.
    Instale logo uma polia tripla para a DH e AC
    Encostos de cabeça para os bancos aumentam a segurança dos passageiros.
    Mais pra frente faça um isolamento térmico no teto entre a chapa e o forro.
    Quando trocar o tapete, mande fazer com uma manta de feltro e alumínio que cortam um pouco o ruído.
    Se já não tiver, mande instalar uma manta na parede corta fogo.

depois eu lembro de mais coisinhas

abraço;
    Chico

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Nossa!!!! Francisco, meu caro... MUITO OBRIGADO pelas dicas!
    Com certeza essas e outras já estão anotadas!!!

Mas quanto a DH ZF....... ela não deixa mais leve?? Nem um pouquinho mais leve de manobrar???

A Direção Hidráulica do Omega é ZF, não é!?
    Vale a pena instalar essa??
    E a da S10?
    Qual a diferença de uma pra outra?

Se puder esclarecer mais essas dúvidas, ajudará Mais Ainda!

...

Quanto aos outros Upgrades, estou de olho nos freios à disco...
    Alguma dica???
    É tão fundamental a instalação dos discos nos eixos traseiros?

..

Já em relação a forração... bom... o capô tem uma forração de Manta que tem uns 6CM de manta!!
    Chega até a pesar o capô do carro!!
    Deve ter alguma forração a mais sim!
    O antigo proprietário comentou comigo que fez alguma coisa no piso... mas ainda vou conferir melhor isso...
    de toda forma, dá para conversar dentro da LENDA, mesmo com o vidro aberto...

...

Agora uma dúvida que me veio: É NORMAL FUMAÇA BRANCA DURANTE A ACELERAÇÃO???
    Minha garagem tem ficado igual a Show de Reggae, cheia de "nevoa"..
    rsrsrs
    Ou é motor abrindo o bico?
    O barulho do motor está Redondo! Mas o dono falou que baixa uns 800ml a cada 1000 km.

E ae, qual o parecer dos Mestres???

Forte abraço,
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Francisco Bicalho;1739893]-"À princípio vou tentar instalar a original... mas para falar a verdade NÃO SEI O REAL MOTIVO de instalar ela... Alguém poderia me explicar melhor quais seriam as vantagens? (desculpa a ignorância)"

canzilao, não feche o tópico, por favor, as dicas que eu dei são só o básico, o começo. Tem sempre muito mais, quem tem Bandeirante a um tempo sabe bem disso.

Bicalho eu não mando em nada aqui não meu amigo, fechar o topico fo só uma brincadeira pois vc foi muito bom nos detalhes, e eu mesmo sou seguidor pois ainda tenho outra Toy pra restaurar, se depender de mim o topico fica aberto pra sempre pois sabemos que sempre tem algo a ser feito ou modificado.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    -"À princípio vou tentar instalar a original... mas para falar a verdade NÃO SEI O REAL MOTIVO de instalar ela... Alguém poderia me explicar melhor quais seriam as vantagens? (desculpa a ignorância)"

Aproveito pra continuar com mais algumas dicas.

abraço;
    Chico
    Chico quem sou eu pra fechar sala de aula aqui meu amigo ????
    Era uma brincadeira por conta da sua aula ter sido nota 10,0 e eu mesmo sou aluno por conta do que vc mesmo disse, a Toy sempre tem algo a ser feito.
    Se depender de mim o topico fica pra sempre.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    [QUOTE=canzilao;1740010]
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post

Bicalho eu não mando em nada aqui não meu amigo, fechar o topico fo só uma brincadeira pois vc foi muito bom nos detalhes, e eu mesmo sou seguidor pois ainda tenho outra Toy pra restaurar, se depender de mim o topico fica aberto pra sempre pois sabemos que sempre tem algo a ser feito ou modificado.
    eu estava brincando...

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Nossa!!!! Francisco, meu caro... MUITO OBRIGADO pelas dicas!
    Com certeza essas e outras já estão anotadas!!!

Mas quanto a DH ZF....... ela não deixa mais leve?? Nem um pouquinho mais leve de manobrar???

A Direção Hidráulica do Omega é ZF, não é!?
    Vale a pena instalar essa??
    E a da S10?
    Qual a diferença de uma pra outra?

Se puder esclarecer mais essas dúvidas, ajudará Mais Ainda!

...

Quanto aos outros Upgrades, estou de olho nos freios à disco...
    Alguma dica???
    É tão fundamental a instalação dos discos nos eixos traseiros?

..

Já em relação a forração... bom... o capô tem uma forração de Manta que tem uns 6CM de manta!!
    Chega até a pesar o capô do carro!!
    Deve ter alguma forração a mais sim!
    O antigo proprietário comentou comigo que fez alguma coisa no piso... mas ainda vou conferir melhor isso...
    de toda forma, dá para conversar dentro da LENDA, mesmo com o vidro aberto...

...

Agora uma dúvida que me veio: É NORMAL FUMAÇA BRANCA DURANTE A ACELERAÇÃO???
    Minha garagem tem ficado igual a Show de Reggae, cheia de "nevoa"..
    rsrsrs
    Ou é motor abrindo o bico?
    O barulho do motor está Redondo! Mas o dono falou que baixa uns 800ml a cada 1000 km.

E ae, qual o parecer dos Mestres???

Forte abraço,
    Sem dúvida a DH deixa o volante mais leve pra manobrar, mas na minha opinião o que mais vale é que reduz muito a folga da caixa de direção e o carro fica muito mais 'na mão' em movimento.

Eu acho que é mais seguro instalar a direção hidráulica original ZF para o motor Mercedes-Benz. Vá num revendedor ZF e converse com eles. A DHZF é configurada para o motor OM-364 mesmo que o seu seja o OM-314, é coisa de alemão fazendo produto pra outro produto alemão, sei lá, para segurança do meu carro eu prefiro não baratear na parada.

(Parênteses: O Caminhão MB 608 tinha o motor OM-314 = 608 = 6 toneladas 83 hp / o MB 709 tinha o motor OM-364 = 709 = 7 toneladas 92 hp)

Com relação aos freios, tem muitas configurações que a galera de Bandeirante usa (vou citar os que acho interessantes):

1 - Discos ventilados Varga nos eixos dianteiros e tambores originais nos traseiros (funciona muito bem mas tem que ficar de olho na manutenção dos burrinhos dos tambores)

2 - Discos ventilados Varga nas 4 rodas (funciona bem com válvula equalizadora para minimizar a chance das rodas traseiras travarem numa freada brusca porque o peso fica todo em cima do eixo dianteiro)

3 - Discos ventilados Varga na frente e SBD (Super Break Disk) nas rodas traseiras. O SBD que não é recomendado para uso na frente para o Bandeirante dá um bom equilíbrio em frenagem por serem rotores menores que os Varga com pinças de Kombi.

Por mim todas as 3 opções acima são válidas dependendo da sua verba. Lembrando que a instalação do Varga na frente no lugar dos tambores faz uma diferença grande em termos de segurança.

Fumaça branca na aceleração não é normal, o motor está queimando óleo. isso pode ser uma série de problemas de junta, mas eu deixo as dicas por conta de quem entende de mecânica de motor. de qualquer forma, fique de olho na vareta!

O Motor OM-314 bebe óleo quase que de fábrica, isso é 'normal', mas é diferente de 'queimar' óleo com a fumaça branca. O 314 depois de 10.000 km de uso começa a beber óleo do motor, e iso é desde os primórdeos e não significa nada. De qualquer forma cheque essa fumaça branca queimando.

abraço;
    Chico

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Beleza, Chico!
    Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!
    Vou analisar as opções de DH e Freios e ver o que dá para fazer, organizando melhor o cronograma das atualizações.

Com relação a fumaça branca e o cheiro característico, só queria acrescentar que já vi vários outros caminhões Mercedes 608 e 710 fumaçarem como a minha...

De toda forma, vou conferir SIM!

Se mais alguém tiver um palpite, seria ótimo!

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Titanium,
    No meu jipe eu tenho freios a disco só na dianteira. Funciona muito bem.
    No antigo jipe, quando comprei era freio a tambor e sem servo freio. Não era confiável. Quando brecava forte a roda travava e o jipe nao parava. Assim que pude, coloquei os freios a disco na dianteira e depois adicionei o servo freio.
    O freio de mão é um eterno problema. Fica posicionado no cardã.
    Tem uma adaptação criada pelo Berga no qual o tambor é substituido por disco e pinça.
    A verdade é que quase todas as Bands não tem freio de mão.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Olha cara... vou te dar uma informação meio "vaga", no entanto, acho que útil...
    eu conheço um cara... que já teve ao longo da vida 6 Band's... ele realmente entende muito do assunto... ele sempre me fala de um lugar, um tal de "Brejo não sei do que"... que é perto de Caruarú... diz que lá há cerca de 6 mil Band's, que a cidade respira Bandeirante, se faz tudo de Band por lá... ele me contou, que numa de suas Band's... que não tinha Dir Hidr, ele fizeram "uma enjembração" que ficou fantástica... lhe cobraram cerca de 250 ou 300 reais, que fica tão bom quanto uma direção hidráulica. Eu não sei o que é, não sei como é, mas ele sempre fala maravilhas des adaptações que eles fazem lá... algumas delas viraram "originais" feitas pela toyota ao longo dos anos, alguns sistemas de refrigeração... de óleos...

acho que vale a pena ao menos conferir...

é uma "alternativa" a dir. hidr que não é original... pois sabemos que sempre há probabilidades destas instalações feitas depois darem problemas.

abraço
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Mais umas coisinhas:

• Regular as válvulas
    • Revisão da bomba injetora (leve num bombista BOM, não em qualquer um)
    • Revisão no alternador (polia/carvão) e troque a correia.
    • Revisão no motor de arranque (polia).
    • Aperto geral em todos os parafusos e porcas (bom para se familiarizar com o carro).

abaixo algumas dicas de lubrificação geral:

ÓLEO de Motor: Mobil Delvac 1400 15W-40 (9 litros)

Diferenciais: Petrobras GL-5 SAE 90 + 500 ml Bardahl G-A (2.5 litros cada)
    Câmbio: Petrobras GL-5 SAE 90 + 1000 ml Bardahl G-A (7.5.litros)
    Transferência: Petrobras GL-5 SAE 90 + 1000 ml Bardahl G-A (2.5.litros)

Os diferenciais levam 2,5L cada, enquanto as caixas de marcha, se 
estiverem originais, levam 7,5L no total. Eu coloquei esse "se 
estiverem originais" porque em algumas Band a caixa de marcha e a de 
transferência são comunicadas, aí vai mais óleo. Na minha, por 
exemplo, vai mais de 10 L. (dica Rodrigo Moraes)

Amortecedor de Direção: O código do amortecedor original Cofap foi atualizado de CB27138 para C27220

As vávulas equalizadoras (para disco/Varga nas 4) originais de ZERO BAR são da marca ATE que custam em torno de R$40,00 cada .

FLUIDO PARA RADIADOR: Usar 50%/50% fluido/H2O filtrada: Ecotec – PARAFLU (Verde) ou Mobil GS 333 (Verde) que é + caro

CEBOLÃO da pressão de óleo: VDO/SIEMENS

GRAXA para CRUZETAS e ROLAMENTOS: MOLYKOTE: Bisulfato de Molibidênio

ou Bardahl: KELUBE G-1843 Sabão de Lítio e Bisulfureto de Molibdenio Bardahl - Produtos

Códigos para FILTROS DE ÓLEO:

Filtro RACOR Mercedes-Benz: 382 092 70 05 K2

Filtros de feltro duplos (díesel) Mercedes-Benz/MANN: 4 000 090 1151

Filtro de óleo do motor Mercedes-Benz/MANN: 000 180 09 09

Diesel Podium da Petrobrás + 165 ml de Diesel Power da Bardahl dá mais alguns HP pro motor e o consumo melhora bastante.

(Depois mando os códigos para todos os rolamentos do Bandeirante fabricados pela INA)

abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Realizei um sonho...-lubrificacao1.jpg   Realizei um sonho...-lubrificacao2.jpg  

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    Olha cara... vou te dar uma informação meio "vaga", no entanto, acho que útil...
    eu conheço um cara... que já teve ao longo da vida 6 Band's... ele realmente entende muito do assunto... ele sempre me fala de um lugar, um tal de "Brejo não sei do que"... que é perto de Caruarú... diz que lá há cerca de 6 mil Band's, que a cidade respira Bandeirante, se faz tudo de Band por lá... ele me contou, que numa de suas Band's... que não tinha Dir Hidr, ele fizeram "uma enjembração" que ficou fantástica... lhe cobraram cerca de 250 ou 300 reais, que fica tão bom quanto uma direção hidráulica. Eu não sei o que é, não sei como é, mas ele sempre fala maravilhas des adaptações que eles fazem lá... algumas delas viraram "originais" feitas pela toyota ao longo dos anos, alguns sistemas de refrigeração... de óleos...

acho que vale a pena ao menos conferir...

é uma "alternativa" a dir. hidr que não é original... pois sabemos que sempre há probabilidades destas instalações feitas depois darem problemas.

abraço
    Essa direção não hidráulica, porém mais leve, é só usar um sistema similar ao original porém mais reduzido.... porém ele fica mais lento, vc precisa dar mais voltas no volante para obter o mesmo giro dos pneus. Na hora de fazer uma curva vc vai precisar virar mais o volante... Tem um amigo que fez essa adaptação no jeep dele... disse que ficou super leve mas ficou perigoso no trânsito, ainda está se acostumando com o novo comando.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Eu não confiaria nem um pouco numa gambiarra feita em Brejo da Madre de Deus pra Bandeirante que fica rodando em 2a e 3a marcha em cidade do interior de Pernambuco. imagino o carro passarinhando em 4a na estrada a 90 km/h e o potencial de um acidente sério por conta de um gatilho desses.

É preferível ficar com o carro original até poder instalar a direção hidráulica própria para o veículo.

mas, cada um faz o que acha certo.

abraços;
    Chico

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. + 1 sonho conquistado
      Por Jorge_PG no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 319
      Última resposta: 28/05/2013, 08:18
    2. XJ 98 Frank Black - Sonho meu, Sonho meu!
      Por BATTAGLIA no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/07/2012, 13:50
    3. sonho !!!
      Por Willian Del Piero Rocha no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/04/2011, 23:23
    4. Proximo sonho
      Por Jorge_PG no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/03/2007, 21:29
    5. sonho de brasileiro