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Convex Datacenter
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  • #1
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    Oliveira,
    Acredito que não dará muita diferença de peso, já que a largura do seu pneu é 10". Vc vai alongar um pouco a relação pq o diâmetro do seu conjunto tem atualmente cerca de 30".Agora o uso desses pneus no asfalto deve comprometer a durabilidade e ser ruidoso. Já vi gente defendendo e outros reclamando que não pega balanceamento.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #2
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    Pessoal, depois de comentar o tópico sai para mais uma volta nas lojas de pneu aqui em Brasília, achei em uma loja continental uma promoção de pneus AT2 31 10.5 15 de R$ 780,00 por R$ 550,00, não sei se são bons, mas na agonia e revolta pela critica do Francisco acabei comprando, amanha vou pintar as rodas e depois instalar os pneus.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Pessoal, depois de comentar o tópico sai para mais uma volta nas lojas de pneu aqui em Brasília, achei em uma loja continental uma promoção de pneus AT2 31 10.5 15 de R$ 780,00 por R$ 550,00, não sei se são bons, mas na agonia e revolta pela critica do Francisco acabei comprando, amanha vou pintar as rodas e depois instalar os pneus.
    que critica?

  • #4
    eu pago R$580 no all e R$620 no km2 31x10,5 se tiver tempo vou na Bolivia e compro 265/75r16 por R$420 ou 31x10,5515 por R$380,00...

    fico impresionado com a diferença dos bf aqui em Rondonia pro resto do Brasil, aqui é o bf é o pnau mais barato de todos (ainda bem rsrsr)
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
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    De qualquer forma, você saberá a melhor compra para as suas necessidades. O que eu sempre penso é que entre pagar 350 reais por pneus xinfrim ou 550 por bons pneus, eu invisto os 800 extras na minha segurança (e da minha mulher). Outra coisa que sempre penso é que um possível acidente provocado por pneus ruins vai custar muito mais no fim das contas. Pronto falei.
    Veja de forma positiva.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Veja de forma positiva.
    Oliveira

    Não vejo de forma negativa. Foi apenas um comentário objetivo e claro da minha postura com relação a segurança no transito.

    Acho que é uma questão de terminologia; o comentário não foi uma crítica, mas o esboço de uma preocupação.

    Abraço;
    Chico

  • #7
    Usuário Avatar de titanium
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    Ainda bem que todos levam numa boa, os conselhos e dicas postados aqui no fórum! Isso é que é show!


    Bom é que vamos aprendendo um pouco aqui, um pouco ali....

    Bom, eu não sei se todos sabem, mas respondendo a pergunta do Chico, me chamo Daniel.

    Estive lendo com atenção todos os posts anteriores e observando bem o comportamento do carro.... O que me preocupa atualmente são os Pneus.
    Mas quando penso em trocar os pneus, me preocupo com o peso deles para manobrar...
    E logo em seguida, vejo a necessidade de colocar uma DH para manobrar..

    Daí, me vem o mestre Hercílio dizendo que a Band (jipe) dele estava com pneus 33", e mesmo assim ele achava tranquilo para manobrar....
    Aí pergunto: será que a minha (mais pesada) vai permanecer fácil de manobrar??

    Estou pensando em colocar uns 255(ou 265)/75-16, mas não queria colocar DH agora....
    Pergunto: preciso levantar a carroceria para pôr os 265, ou o espaço é suficiente?

    ...

    Estou conversando com o antigo proprietário dela, a fim de detectar Quais são (de fato) os Pneus que ele colocou... até para facilitar a futura venda.. não tenho a mínima idéia de quanto consigo naqueles pneus..

    Perguntei também, se ele já colocou rolamento na caixa de direção... pois se não o tiver feito, vou providenciar essa adaptação e novos pneus!


    O que acham?

    Muito obrigado pelas dicas e sugestões...

    Vamos conversando..
    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #8
    Fala Daniel,

    Eu tive uma band 64 com pneus 265/75 ALL TERRAIN e não achava assim tão pesado não! É uma questão de costume, com o tempo vc vai achar q qlqr carro de plástico é DH!!! uaehuaehaehuaheh

    cheguei a usar pneus 33" sem a direção, mas foi por 1 semana apenas, na veradde o peso era praticamente o mesmo.... A manha é virar o volante sempre com o veículo em movimento!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #9
    Banido
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Ainda bem que todos levam numa boa, os conselhos e dicas postados aqui no fórum! Isso é que é show!


    Bom é que vamos aprendendo um pouco aqui, um pouco ali....

    Bom, eu não sei se todos sabem, mas respondendo a pergunta do Chico, me chamo Daniel.

    Estive lendo com atenção todos os posts anteriores e observando bem o comportamento do carro.... O que me preocupa atualmente são os Pneus.
    Mas quando penso em trocar os pneus, me preocupo com o peso deles para manobrar...
    E logo em seguida, vejo a necessidade de colocar uma DH para manobrar..

    Daí, me vem o mestre Hercílio dizendo que a Band (jipe) dele estava com pneus 33", e mesmo assim ele achava tranquilo para manobrar....
    Aí pergunto: será que a minha (mais pesada) vai permanecer fácil de manobrar??

    Estou pensando em colocar uns 255(ou 265)/75-16, mas não queria colocar DH agora....
    Pergunto: preciso levantar a carroceria para pôr os 265, ou o espaço é suficiente?

    ...

    Estou conversando com o antigo proprietário dela, a fim de detectar Quais são (de fato) os Pneus que ele colocou... até para facilitar a futura venda.. não tenho a mínima idéia de quanto consigo naqueles pneus..

    Perguntei também, se ele já colocou rolamento na caixa de direção... pois se não o tiver feito, vou providenciar essa adaptação e novos pneus!


    O que acham?

    Muito obrigado pelas dicas e sugestões...

    Vamos conversando..
    Abraços
    Daniel

    O volante do Bandeirante sem DH, mesmo com pneus um pouco maiores não é assim tão pesado. Não se comprara por exemplo com o Gol sem DH que é pra cabra macho e sarado. Dá pra manobrar o TB sem problemas com a direção mecânica. Na minha opinião, a DH não é necessariamente importante pra manobrar (como já havia dito antes) mas para o carro em movimento, porque eu acho que o volante fica muito mais 'na mão' com a DH. Portanto, não deixe de comprar os pneus certos (os que você deseja) por conta de caixa de direção mecânica. Não acho que você tenha que ter pressa em instalar a DH, Daniel. Não é uma prioridade à não ser que a sua caixa de direção esteja no bagaço e com uma folga enorme.

    Você faz a coisa certa em começar a empreitada no Bandeirante pelos pneus; é como construir uma casa - de baixo pra cima, e os pneus são o alicerce do carro. Pra mim a ordem dos fatores seria:

    Pneus / Freios à Disco / Amortecedores a Gás / Jumelos PU / Direção Hidráulica / Amortecedor de Direção

    E pra não perder o hábito:

    Eleve o respiro dos dois diferenciais e do câmbio pra você nunca ter problema de contaminação do óleo ao passar em água funda. é um kit que você compra na Donatti, Garra, são umas mangueiras pra elevar o respiro e minimizar a chance de contaminar o óleo com água.

    abraço;
    Chico

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Pra mim a ordem dos fatores seria:

    Pneus / Freios à Disco / Amortecedores a Gás / Jumelos PU / Direção Hidráulica / Amortecedor de Direção
    X2

    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Eu tive uma band 64 com pneus 265/75 ALL TERRAIN e não achava assim tão pesado não! É uma questão de costume, com o tempo vc vai achar q qlqr carro de plástico é DH!!! uaehuaehaehuaheh
    Eu também... hehe!
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário Avatar de Fband
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    Falando em respiros, onde fica o respiro do câmbio 4m sincro ? A t-case tem outro respiro ou é o mesmo do câmbio ?

    Abraços
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #12
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Falando em respiros, onde fica o respiro do câmbio 4m sincro ? A t-case tem outro respiro ou é o mesmo do câmbio ?
    Abraços
    O respiro do cambio fica na parte superior da carcaça próximo a alavanca, vc vai precisar remover o "capo" do cambio(assoalho) para acessar o respiro mais facilmente.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

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