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  • #97
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    Pessoal, depois de comentar o tópico sai para mais uma volta nas lojas de pneu aqui em Brasília, achei em uma loja continental uma promoção de pneus AT2 31 10.5 15 de R$ 780,00 por R$ 550,00, não sei se são bons, mas na agonia e revolta pela critica do Francisco acabei comprando, amanha vou pintar as rodas e depois instalar os pneus.

  • #98
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    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    estou entre a compra do VJ 910 32 10.5 15 (R$ 400,00), ou CAT 31 10.5 15 (375,00), se não me engano o Hercilio no seu jipe antigo andava com pneu 33 e direção mecânca...
    Oliveira,
    No Jipe 64 que eu chamava de Intrépido eu usava pneus ressolados Genius 1001 265x75x16, que equivale a 32", muito bons por sinal, mas como o lift era com calços de 1/2 polegada, raspava quando inclinava muito. Esse jipe não tinha DH, mas como eu disse anteriormente, dirigia numa boa.

    Realizei um sonho...-intrepido.jpg

    Hoje no meu Jipe 93 que eu chamo de Imortal, uso pneus 33" com calços de 1,5". Não raspa nada. Esse tem DH original.

    Se voce achou os AT por R$ 550 reais, não tenha dúvidas de que é uma ótima opção. Vai ficar muito bom.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #99
    eu pago R$580 no all e R$620 no km2 31x10,5 se tiver tempo vou na Bolivia e compro 265/75r16 por R$420 ou 31x10,5515 por R$380,00...

    fico impresionado com a diferença dos bf aqui em Rondonia pro resto do Brasil, aqui é o bf é o pnau mais barato de todos (ainda bem rsrsr)
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #100
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    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Pessoal, depois de comentar o tópico sai para mais uma volta nas lojas de pneu aqui em Brasília, achei em uma loja continental uma promoção de pneus AT2 31 10.5 15 de R$ 780,00 por R$ 550,00, não sei se são bons, mas na agonia e revolta pela critica do Francisco acabei comprando, amanha vou pintar as rodas e depois instalar os pneus.
    que critica?

  • #101
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    10/02/2012
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    De qualquer forma, você saberá a melhor compra para as suas necessidades. O que eu sempre penso é que entre pagar 350 reais por pneus xinfrim ou 550 por bons pneus, eu invisto os 800 extras na minha segurança (e da minha mulher). Outra coisa que sempre penso é que um possível acidente provocado por pneus ruins vai custar muito mais no fim das contas. Pronto falei.
    Veja de forma positiva.

  • #102
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    14/04/2008
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    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Veja de forma positiva.
    Oliveira

    Não vejo de forma negativa. Foi apenas um comentário objetivo e claro da minha postura com relação a segurança no transito.

    Acho que é uma questão de terminologia; o comentário não foi uma crítica, mas o esboço de uma preocupação.

    Abraço;
    Chico

  • #103
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    Ainda bem que todos levam numa boa, os conselhos e dicas postados aqui no fórum! Isso é que é show!


    Bom é que vamos aprendendo um pouco aqui, um pouco ali....

    Bom, eu não sei se todos sabem, mas respondendo a pergunta do Chico, me chamo Daniel.

    Estive lendo com atenção todos os posts anteriores e observando bem o comportamento do carro.... O que me preocupa atualmente são os Pneus.
    Mas quando penso em trocar os pneus, me preocupo com o peso deles para manobrar...
    E logo em seguida, vejo a necessidade de colocar uma DH para manobrar..

    Daí, me vem o mestre Hercílio dizendo que a Band (jipe) dele estava com pneus 33", e mesmo assim ele achava tranquilo para manobrar....
    Aí pergunto: será que a minha (mais pesada) vai permanecer fácil de manobrar??

    Estou pensando em colocar uns 255(ou 265)/75-16, mas não queria colocar DH agora....
    Pergunto: preciso levantar a carroceria para pôr os 265, ou o espaço é suficiente?

    ...

    Estou conversando com o antigo proprietário dela, a fim de detectar Quais são (de fato) os Pneus que ele colocou... até para facilitar a futura venda.. não tenho a mínima idéia de quanto consigo naqueles pneus..

    Perguntei também, se ele já colocou rolamento na caixa de direção... pois se não o tiver feito, vou providenciar essa adaptação e novos pneus!


    O que acham?

    Muito obrigado pelas dicas e sugestões...

    Vamos conversando..
    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #104
    Fala Daniel,

    Eu tive uma band 64 com pneus 265/75 ALL TERRAIN e não achava assim tão pesado não! É uma questão de costume, com o tempo vc vai achar q qlqr carro de plástico é DH!!! uaehuaehaehuaheh

    cheguei a usar pneus 33" sem a direção, mas foi por 1 semana apenas, na veradde o peso era praticamente o mesmo.... A manha é virar o volante sempre com o veículo em movimento!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #105
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Ainda bem que todos levam numa boa, os conselhos e dicas postados aqui no fórum! Isso é que é show!


    Bom é que vamos aprendendo um pouco aqui, um pouco ali....

    Bom, eu não sei se todos sabem, mas respondendo a pergunta do Chico, me chamo Daniel.

    Estive lendo com atenção todos os posts anteriores e observando bem o comportamento do carro.... O que me preocupa atualmente são os Pneus.
    Mas quando penso em trocar os pneus, me preocupo com o peso deles para manobrar...
    E logo em seguida, vejo a necessidade de colocar uma DH para manobrar..

    Daí, me vem o mestre Hercílio dizendo que a Band (jipe) dele estava com pneus 33", e mesmo assim ele achava tranquilo para manobrar....
    Aí pergunto: será que a minha (mais pesada) vai permanecer fácil de manobrar??

    Estou pensando em colocar uns 255(ou 265)/75-16, mas não queria colocar DH agora....
    Pergunto: preciso levantar a carroceria para pôr os 265, ou o espaço é suficiente?

    ...

    Estou conversando com o antigo proprietário dela, a fim de detectar Quais são (de fato) os Pneus que ele colocou... até para facilitar a futura venda.. não tenho a mínima idéia de quanto consigo naqueles pneus..

    Perguntei também, se ele já colocou rolamento na caixa de direção... pois se não o tiver feito, vou providenciar essa adaptação e novos pneus!


    O que acham?

    Muito obrigado pelas dicas e sugestões...

    Vamos conversando..
    Abraços
    Daniel

    O volante do Bandeirante sem DH, mesmo com pneus um pouco maiores não é assim tão pesado. Não se comprara por exemplo com o Gol sem DH que é pra cabra macho e sarado. Dá pra manobrar o TB sem problemas com a direção mecânica. Na minha opinião, a DH não é necessariamente importante pra manobrar (como já havia dito antes) mas para o carro em movimento, porque eu acho que o volante fica muito mais 'na mão' com a DH. Portanto, não deixe de comprar os pneus certos (os que você deseja) por conta de caixa de direção mecânica. Não acho que você tenha que ter pressa em instalar a DH, Daniel. Não é uma prioridade à não ser que a sua caixa de direção esteja no bagaço e com uma folga enorme.

    Você faz a coisa certa em começar a empreitada no Bandeirante pelos pneus; é como construir uma casa - de baixo pra cima, e os pneus são o alicerce do carro. Pra mim a ordem dos fatores seria:

    Pneus / Freios à Disco / Amortecedores a Gás / Jumelos PU / Direção Hidráulica / Amortecedor de Direção

    E pra não perder o hábito:

    Eleve o respiro dos dois diferenciais e do câmbio pra você nunca ter problema de contaminação do óleo ao passar em água funda. é um kit que você compra na Donatti, Garra, são umas mangueiras pra elevar o respiro e minimizar a chance de contaminar o óleo com água.

    abraço;
    Chico

  • #106
    Usuário Avatar de Fband
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    Falando em respiros, onde fica o respiro do câmbio 4m sincro ? A t-case tem outro respiro ou é o mesmo do câmbio ?

    Abraços
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #107
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Pra mim a ordem dos fatores seria:

    Pneus / Freios à Disco / Amortecedores a Gás / Jumelos PU / Direção Hidráulica / Amortecedor de Direção
    X2

    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Eu tive uma band 64 com pneus 265/75 ALL TERRAIN e não achava assim tão pesado não! É uma questão de costume, com o tempo vc vai achar q qlqr carro de plástico é DH!!! uaehuaehaehuaheh
    Eu também... hehe!
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #108
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    11/02/2007
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    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Falando em respiros, onde fica o respiro do câmbio 4m sincro ? A t-case tem outro respiro ou é o mesmo do câmbio ?
    Abraços
    O respiro do cambio fica na parte superior da carcaça próximo a alavanca, vc vai precisar remover o "capo" do cambio(assoalho) para acessar o respiro mais facilmente.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

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