Powered by vBulletin

Parachoques, proteçoes e guincho para o Jimny

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/04/2010, 13:56
    MATOSWR
    concordo com o Alfredo..o tanque além de alto tem uma proteção de metal bem forte. O mais vulnerável é a t-case. se quiser compra um protetor de carter...q na verdade como o Alfredo e outros já disseram não protege o carter mais talvez a barra da direção.
    Ja procurei um protetor para o diferencial dianteiro...não achei nada para o Jimny.
    Alguem sabe algum compativel????
    abraços
  • 21/04/2010, 14:11
    Maurício Fernandes
    Gente, a única proteção necessária para o Jimny é da T-CASE. A minha fiz com a sobra de alumínio do parachoque. É super fácil. Não encana. Dá bem certinho entre o chassis, basta dobrar direitinho.
  • 21/04/2010, 21:52
    MATOSWR
    Po Mauricio..vc fez em aluminio? nao ficou fraco? também já pensei em comprar uma chapa de metal e cortar...acho que é facil. vou tentar fazer uma ..pagar 600 reais numa proteção é muito.
  • 21/04/2010, 23:12
    Maurício Fernandes
    Feito em alumínio 1/4 de polegada. Comprei uma chapa para fazer o parachoque, fiz a proteção da T-CASE e ainda vendi um pedaço.
    Muito forte, já passou em várias provas... Sábado passado fizemos uma trilha onde tinha uma vala de drenagem da lavoura de arroz. Em resumo: Curta e profunda. Não tinha jeito de passar senão cravar a frente do jipe e depois ser puxado. O parachoque nem arranhou. Vejam o local nos tempos 2m50s e 3m do vídeo abaixo:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ePQnrxuWRtI[/ame]

O difícil é achar uma boa mão de obra. Veja a foto do parachoque em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...achoque&page=5
  • 27/12/2010, 18:50
    CARLETTI
    parachoque Jimny
    tem na rc4x4 dois modelos dianteiro e trazeiro.. um colega daki de Brasilia pediu e estou esperando chegar pra ver instalado...
  • 02/01/2011, 23:03
    Mauro B
    Citação:

Postado originalmente por CARLETTI Ver Post
    tem na rc4x4 dois modelos dianteiro e trazeiro.. um colega daki de Brasilia pediu e estou esperando chegar pra ver instalado...

Não se esqueça de postar umas fotos quando os parachoques dele estiverem instalados. O Rodrigo (RC4x4) trabalha muito bem.
  • 04/01/2011, 16:20
    HebertDias
    Citação:

Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Feito em alumínio 1/4 de polegada. Comprei uma chapa para fazer o parachoque, fiz a proteção da T-CASE e ainda vendi um pedaço.
    Muito forte, já passou em várias provas... Sábado passado fizemos uma trilha onde tinha uma vala de drenagem da lavoura de arroz. Em resumo: Curta e profunda. Não tinha jeito de passar senão cravar a frente do jipe e depois ser puxado. O parachoque nem arranhou. Vejam o local nos tempos 2m50s e 3m do vídeo abaixo:
    http://www.youtube.com/watch?v=ePQnrxuWRtI

O difícil é achar uma boa mão de obra. Veja a foto do parachoque em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...achoque&page=5

Ola Mauricio blz?

Gostaria de lhe fazer algumas perguntas, a medida desta chapa de aluminio seria de 6 mm, ela nao ficou muito grossa para dobrar?
    O custo desta chapa ai foi qual, pensei em fazer meu prortetor da Tcase de aluminio!
  • 10/01/2011, 23:58
    MATOSWR
    5 Anexo(s)
    Guincho no Jimny
    Acho que todos que se interessam pelo offroad pensam em colocar um guincho na viatura. Entranto nosso Jimny com seus parachoques de plasticos dificultam o processo. Muitos preferem trocar todo o parachoque por um de aço com bero para guincho. Outros preferem manter o original, como adapta-lo ao guincho? Qual guincho escolher? Qual a melhor relação para o melhor uso? Bem achei que esse assunto daria um tópico próprio e que muitos podem contribuir e tirar dúvidas. Para começar estou postando fotos (e link) de adaptação feita por fora do Brasil para colocar guincho e também fontos de ancoragem mais fortes.

http://www.4x4community.co.za/forum/...ad.php?t=66285
  • 11/01/2011, 00:19
    Marco-Maga
    Citação:

Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Acho que todos que se interessam pelo offroad pensam em colocar um guincho na viatura. Entranto nosso Jimny com seus parachoques de plasticos dificultam o processo. Muitos preferem trocar todo o parachoque por um de aço com bero para guincho. Outros preferem manter o original, como adapta-lo ao guincho? Qual guincho escolher? Qual a melhor relação para o melhor uso? Bem achei que esse assunto daria um tópico próprio e que muitos podem contribuir e tirar dúvidas. Para começar estou postando fotos (e link) de adaptação feita por fora do Brasil para colocar guincho e também fontos de ancoragem mais fortes.

http://www.4x4community.co.za/forum/...ad.php?t=66285

Matos,

Ficou show heim....

Serviço muito bem feito..

E usando o proprio parachoque..:concordo:
  • 11/01/2011, 00:20
    .Lex.
    Esse primeiro no topico gringo la dentro ficou bom heim.. pelo menos bonito ficou =P
  • 11/01/2011, 00:27
    Marco-Maga
    Citação:

Postado originalmente por .Lex. Ver Post
    Esse primeiro no topico gringo la dentro ficou bom heim.. pelo menos bonito ficou =P

Lex,

E ai comprou o jimny? :pensativo:
  • 11/01/2011, 01:19
    .Lex.
    Sim :twisted: HR preto!
    Essa semana acabam de instalar os acessorios e pego ele la!
    Mais um pro comboio dos jimnys :dance:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:15.