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GV/Tracker: Solução para as Bieletas?

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  • 08/04/2014, 14:28
    LFC
    Citação:

    Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá pessoal,

    Esse problema das bieletas vai sempre acontecer após o carro sofrer um lift de 2 polegadas ou isso vai depender de como o carro for usado e aonde (trilhas) ?

    grato

    As bieletas do Tracker e do GV são fracas mesmo com o carro original. Levantando o carro, provavelmente vc vai encurtar bastante a vida delas mesmo em uso apenas nas ruas.
    Abs,
    LFC
  • 08/04/2014, 16:34
    dirceuximenes
    Eu coloquei as do honda civic e até que tem durando, uns 3 meses de trilha e estão como novas.
  • 09/04/2014, 13:41
    LeandroNV
    Citação:

    Postado originalmente por LFC Ver Post
    Talvez funcione, mas a altura desse calço que está nas fotos é 1 polegada, que é o quanto a barra teria que baixar para chegar no lugar certo, mesmo usando o kit de levantamento de 2 polegadas. Então, a bieleta teria que ser 1 polegada maior também. Só experimentando para ver.
    Abs,
    LFC

    LFC,
    Realmente, só comparando com a original e com ela no lugar para fazer algum ajuste que seja necessário, mas de certa forma, é mais sim ples do que fazer esse calço da barra estabilizadora. Só não faço os testes eu mesmo pois o meu GV veio sem barra estabilizadora quando comprei.
  • 09/04/2014, 23:31
    Digao
    1 Anexo(s)
    Aí estão os calços de aço feitos a partir do gabarito postado pelo RogerGeo, na fase de pintura. Essa semana instalo a barra com as bieletas do Civic, pois mesmo com o carro baixo as originais já estavam com as borrachas rasgadas.
  • 10/04/2014, 14:53
    MarceloBlum
    Citação:

    Postado originalmente por Digao Ver Post
    Aí estão os calços de aço feitos a partir do gabarito postado pelo RogerGeo, na fase de pintura. Essa semana instalo a barra com as bieletas do Civic, pois mesmo com o carro baixo as originais já estavam com as borrachas rasgadas.

    E ai Digão!
    também estou partindo para esta solução..
    porém a barra estabilizadora ficará mais baixa, logo fica mais fácil de "enroscar" em banhados ou bater em pedras..

    ninguém achou uma solução melhor que esta?

    OBS: tirar a barra estabilizadora está fora de cogitação :concordo:

    []'s
  • 10/04/2014, 17:30
    Chuva
    Esses calços são bem legais e eu faria tb, mas por hora achei a ideia da bieleta do Accent bem interessantel! a primeira coisa que eu testaria pelo cumprimento um pouco melhor e diâmetro grosso igual da tracker/gv.

    [ ]s
  • 10/04/2014, 20:54
    MarceloBlum
    Citação:

    Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Esses calços são bem legais e eu faria tb, mas por hora achei a ideia da bieleta do Accent bem interessantel! a primeira coisa que eu testaria pelo cumprimento um pouco melhor e diâmetro grosso igual da tracker/gv.

    [ ]s

    E aí Chuva...
    segundo as ideias que troquei com meu mecânico, ele disse que não adianta a bieleta ser mais comprida. quanto mais comprida mais forçado o pivô irá ficar...

    NO final de semana vou estudar uma solução de tentar deixar as bieletas na posição original (acima da bandeja) crianço um calço para compensar o angulo deixado pelo lift... se tiver noticias boas tiro fotos e deixo as medidas do molde para vcs!

    []'s
  • 11/04/2014, 07:58
    Digao
    Quando fui comprar as bieletas do civic comparamos com outras da loja, mas só tinha bem maiores como a da Hilux. Se aumentar a bieleta for solução é pegar essas grandes e diminuir a haste pro tamanho que quiser.
  • 11/04/2014, 09:09
    dirceuximenes
    E se entortar as bieletas para acompanhar as bandejas, será que daria certo, ou acabaria forçando mais ainda?
  • 11/04/2014, 09:19
    MarceloBlum
    Citação:

    Postado originalmente por dirceuximenes Ver Post
    E se entortar as bieletas para acompanhar as bandejas, será que daria certo, ou acabaria forçando mais ainda?

    E aí Dirceu..
    dei esta sugestão a meu mecânico também, porém ele falou que as bieletas perderiam a função delas, que é de estabilizar o carro....

    ele cogitou "empenar" a barra estabilizadora, criando o angulo necessário para voltar a posição original, porém descartamos, devido a perder a tempera do aço..
  • 11/04/2014, 09:36
    RogerGeo
    Marcelo,

    sim, este calço que postei as medidas abaixa um pouco a barra, mas nada muito significativo.
    Ele é semelhante aos usados "lá fora" (vide FTS 4x4 e semelhantes)... quem testou até agora tem aprovado...
    Para mim, foi uma solução simples que funcionou perfeitamente, embora eu acredite que existam outras.
    Já andei sem a barra, mas não gostei do comportamento do carro e não pretendo retirá-la novamente...
    Vou ver se tiro umas fotos das bieletas com o calço, mas já adianto que elas ficam como nas fotos do site da FTS.

    Grande abraço!
  • 11/04/2014, 13:22
    MarceloBlum
    Citação:

    Postado originalmente por RogerGeo Ver Post
    Marcelo,

    sim, este calço que postei as medidas abaixa um pouco a barra, mas nada muito significativo.
    Ele é semelhante aos usados "lá fora" (vide FTS 4x4 e semelhantes)... quem testou até agora tem aprovado...
    Para mim, foi uma solução simples que funcionou perfeitamente, embora eu acredite que existam outras.
    Já andei sem a barra, mas não gostei do comportamento do carro e não pretendo retirá-la novamente...
    Vou ver se tiro umas fotos das bieletas com o calço, mas já adianto que elas ficam como nas fotos do site da FTS.

    Grande abraço!

    Legal Roger!! já começo a gostar da possibilidade... se tiver como postar fotos, ajuda muito!
    entrei no site da FTS e me deparei com uma barra feita por eles
    f5 ? FTS ??We Design, Develop and Make Performance 4x4 Accessories?-Suspension > SUZUKI > Grand vitara 1998-2005-GV905 Suspension > SUZUKI > Grand vitara 1998-2005 > Grand Vitara Modified Front stabilizer for 3 inch lift kits a

    será que se torna muito complicado fazer esta barra?
    estou começando a pensar na hipótese de "empenar a barra" :pensativo:
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