As bieletas do Tracker e do GV são fracas mesmo com o carro original. Levantando o carro, provavelmente vc vai encurtar bastante a vida delas mesmo em uso apenas nas ruas.
Abs,
LFC
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Eu coloquei as do honda civic e até que tem durando, uns 3 meses de trilha e estão como novas.
LFC,
Realmente, só comparando com a original e com ela no lugar para fazer algum ajuste que seja necessário, mas de certa forma, é mais sim ples do que fazer esse calço da barra estabilizadora. Só não faço os testes eu mesmo pois o meu GV veio sem barra estabilizadora quando comprei.
Aí estão os calços de aço feitos a partir do gabarito postado pelo RogerGeo, na fase de pintura. Essa semana instalo a barra com as bieletas do Civic, pois mesmo com o carro baixo as originais já estavam com as borrachas rasgadas.
E ai Digão!
também estou partindo para esta solução..
porém a barra estabilizadora ficará mais baixa, logo fica mais fácil de "enroscar" em banhados ou bater em pedras..
ninguém achou uma solução melhor que esta?
OBS: tirar a barra estabilizadora está fora de cogitação :concordo:
[]'s
Esses calços são bem legais e eu faria tb, mas por hora achei a ideia da bieleta do Accent bem interessantel! a primeira coisa que eu testaria pelo cumprimento um pouco melhor e diâmetro grosso igual da tracker/gv.
[ ]s
E aí Chuva...
segundo as ideias que troquei com meu mecânico, ele disse que não adianta a bieleta ser mais comprida. quanto mais comprida mais forçado o pivô irá ficar...
NO final de semana vou estudar uma solução de tentar deixar as bieletas na posição original (acima da bandeja) crianço um calço para compensar o angulo deixado pelo lift... se tiver noticias boas tiro fotos e deixo as medidas do molde para vcs!
[]'s
Quando fui comprar as bieletas do civic comparamos com outras da loja, mas só tinha bem maiores como a da Hilux. Se aumentar a bieleta for solução é pegar essas grandes e diminuir a haste pro tamanho que quiser.
E se entortar as bieletas para acompanhar as bandejas, será que daria certo, ou acabaria forçando mais ainda?
E aí Dirceu..
dei esta sugestão a meu mecânico também, porém ele falou que as bieletas perderiam a função delas, que é de estabilizar o carro....
ele cogitou "empenar" a barra estabilizadora, criando o angulo necessário para voltar a posição original, porém descartamos, devido a perder a tempera do aço..
Marcelo,
sim, este calço que postei as medidas abaixa um pouco a barra, mas nada muito significativo.
Ele é semelhante aos usados "lá fora" (vide FTS 4x4 e semelhantes)... quem testou até agora tem aprovado...
Para mim, foi uma solução simples que funcionou perfeitamente, embora eu acredite que existam outras.
Já andei sem a barra, mas não gostei do comportamento do carro e não pretendo retirá-la novamente...
Vou ver se tiro umas fotos das bieletas com o calço, mas já adianto que elas ficam como nas fotos do site da FTS.
Grande abraço!
Legal Roger!! já começo a gostar da possibilidade... se tiver como postar fotos, ajuda muito!
entrei no site da FTS e me deparei com uma barra feita por eles
f5 ? FTS ??We Design, Develop and Make Performance 4x4 Accessories?-Suspension > SUZUKI > Grand vitara 1998-2005-GV905 Suspension > SUZUKI > Grand vitara 1998-2005 > Grand Vitara Modified Front stabilizer for 3 inch lift kits a
será que se torna muito complicado fazer esta barra?
estou começando a pensar na hipótese de "empenar a barra" :pensativo: