Eu to usando os calços na barra. Será que vale tirar pra testar?
Versão Imprimível
Eu to usando os calços na barra. Será que vale tirar pra testar?
Mas acredito se o aço conseguir suportar essa dobra e as borrachas aguentarem, vai durar é muito assim, auto-adaptação, rsrsrsrsr
Pessoal,
Espero que ajude, e estão ai algumas fotos que fiz agora das minhas bieletas originais. Nunca quebraram e não estão tortas.
Pela posição delas estercei pros dois lados pra ver se entortavam ou se tinham folga nas borrachas e nada. Tão bem firmes.
Será que minha barra estabilizadora é um pouco diferente em curvatura pra não quebrar? Pra por for difícil, e consegui com aqueles macaquinhos pqnos jacaré. Ou seja, a montagem foi meio forçada mas nada impossível.
As fotos tem os nomes das posições da câmera.
[ ]s
Anexo 460301Anexo 460302Anexo 460303Anexo 460304Anexo 460305Anexo 460306
Analisando de novo a foto do amigo,
As fotos abaixo mostram que PARECE que o ângulo entre a bandeja e a barra são diferentes.
Não sou mecânico e não sei o que mais poderia fazer essa possível diferença de ângulo. Alguem saberia?
Parece que a ponta da minha barra estabilizadora tb é mais curvada pra dentro, ajudando o ângulo na bieleta, será?
[ ]s
Anexo 460308
Vamo lá às atualizações... a bieleta quebrou ontem, como previsto. Não dá pra usar buchas rígidas como essas de nylon que mandei fazer, pois a bieleta tem que trabalhar em cima e embaixo. Procurei em várias lojas a da tracker, mas não encontrei. Recorri então a outra do civic, mas de outro fabricante. A haste dessa é mais grossa e vai dificultar o empeno. A porca da quebrada era 13mm, o da nova é 15mm, além do tratamento dessa mais grossa parecer diferenciado devido à cor. Como temos problemas com as borrachas, corri atrás de umas maiores e encontrei a dianteira e traseira dos amortecedores do opala, bem mais robustas que as que acompanham as bieletas. Essas duas têm tamanhos diferentes, o ideal seria caber a maior em cima e embaixo, mas só coube a maior embaixo e a menor em cima, o que ainda é bem melhor que as originais. Tentamos montar as bieletas invertidas, com o carro elevado parece melhor, mas no chão ficam forçadas, então voltamos à posição original e ficou legal. Lembro que estou usando o calço da barra estabilizadora. Por enquanto tá tudo redondo, mas vamos avaliando.
duas coisa q reparei tb:
- a minhas borrachas são cônicas e não cilíndricas. Acredito que pela vida útil (velhas), mas isso deve ajudar no movimento e a não quebrar;
- a haste da bieleta original é maior que a da foto torta, ou pelo menos aparafusada de uma forma que fique mais comprida. Isso tb deve interferir..
Vamos trocando figurinha sim, agradeço as fotos, pq se as minhas estourarem já tenho o know-how da brincadeira.. kk
[ ]s
Isso aí Chuva, vamos nos ajudando. E o barulho que reclamei na traseira era folga na porta traseira. Ajustei a borracha e ficou legal, mas se passar rápido numa lombada e fechar a suspensão de vez o batedor com prolongador dá a pancada. Sem o prolongador temos mais curso, mas acho que pode comprometer o amortecedor. Se não comprometer, penso em tirar o prolongador.
Abs,
Acho q pode comprometer o amortecedor sim.. se bater forte uma vez no fim de curso do amortecedor acho q entorta e começa a vazar.. a diferença da borracha é justamente a diferença entre os amortecedores gbl1024 suprema e originais. Se estiver usando os gbl1024 talvez não tenha muito problema, mas se estiver usando os originais com prolongadores ai ferra msm..
Anexo 460524
Tô usando GBL1024 e mola maior. Rodei uns dias sem o prolongador do batente e era legal o grande curso. Coloquei o prolongador e agora sinto que bate fácil se desço uma lombada mais rápido.
ola a todos do fórum, já colhi muitas informações por aqui, então ninguem me chamou na conversa, mas vou dar meu palpite, teoricamente pela logica, deveria diminuir o comprimento da haste da bieleta e não aumentar o comprimento, isso faria o mesmo efeito dos causos na bucha da barra estabilizadora, mas não sei se há espaço suficiente sobrando p/ encurtar a bieleta cortando e ressoldando ou talvez tenho algum outro modelo de outra aplicação compatível e com comprimento menor, desculpe se digitei besteira, mas pela logica teoricamente daria certo.
Estou acompanhando o tópico, em Fevereiro de 2014 troquei as bieletas da minha Tracker pelas do Civic 00/01, achei da Marca COFAP no Mercado Livre...Minha suspensão é original e devo ter rodado uns 3.000km.
Tem Marcas muito ruins nos autopeças...Não vale a pena...
Abs
Simtesch
Também pode achar buchas para as bieletas aqui: Anti-Roll Bar Drop Link Bushes - VITARA / X90 - Bits4Vits WebShop