Huummm...sendo assim acho que vou mandar o kra fazer de pneu de caminhão!!!! :D
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Huummm...sendo assim acho que vou mandar o kra fazer de pneu de caminhão!!!! :D
meu carro, hoje em dia esta com calcos de mola... e as bieletas resistem bem!
Bom, barra estabilizadora retirada. Passei 3 dias sem ela e o resultado é. O carro fica macio pacas e perigoso pacas. Deita muito a frente levantando a roda traseira por qq coisinha. Isso eu testei entrando nas esquinas da cidade.
Mas a retirada foi pra reabrir o furo da barra para adaptação. Meu mecânico pegou a bieleta da estrada, conforme foto, serrou a nova deixando uns 1 cm +/- e soldou na outra parte onde ficam as duas borrachas da bieleta original do GV/Tracker. O resultado é que parou de bater e já estou há uma semana só de alegria. Vamos ver quanto tempo vai durar né? :cool: O certo é eu tirar fotos da bixinha no lugar né? Vou v se me lembro e assim que tirar eu posto aqui como ela está no local.
Segue fotos em anexo da "armação" do meca. Pelo visto ele inverteu a posição das bieletas além da "mutreta" feita!.. e a receita foi como disse logo acima. Até agora, nada de bieleta batendo!!! :dance:
Bom dia pessoal,
acabei de comprar uma Tracker 08/09 e sou novato na área. Minha Tracker está dando um bate muito seco na parte da frente quando passo em buracos, quebra-molas, etc.
Esse bate seco pode ser o problema nas bieletas de que vcs estão falando?
Obrigado.
Danilo Campos
Se não for as bieletas pode ser as borrachas da barra estabilizadora. O tracker do meu pai 2009 com 35 mil km teve que trocar. Pode colocar as buchas da barra estabilizadora do classic caso seja esse o problema. Mas para ter o diagnóstico exato, leva num mecânico e pede pra ele ver as bieletas e as buchas da barra estabilizadora como estão, pois assim não há como ele querer te dar um golpe!!! ;) E ainda assim se ele disser que está tudo ok, vai pra outro pra ter 2 opiniões caso não tenha nenhum de sua confiança. Todavia aposto em 70% ser as borrachas da barra estabilizadora. As borrachas com R$ 10,00 reais + mão de obra do mecânico você resolve.
Segue solução de outro forista...Abs!
"Pessoal,
Para todos aqueles que tiveram problemas com o desgaste prematuro das buchas de borracha das bieletas da Tracker.
Solucionei meus problemas utilizando as buchas das bieletas do Astra 95 fabricadas em PU pela VIP Racing."
Elisson,
muito obrigado pelas informações. Levei meu carro num mecânico de minha confiança, mas ele disse que na verdade os amortecedores dianteiros estão dando fim de curso.
A questão é a seguinte: comprei a Tracker recentemente e não sei quais as modificações foram feitas nele. Mas pelo que li no forum ele foi modificado porque está com pneus 245/70/16. Meu mecanico sugeriu por um calço de borracha abaixo das molas dianteiras.
O que vc acha disso tudo?
Obrigado desde já pela atenção.
Danilo Campos
Tem foto do teu carro ae???? Se tá com pneu 245 70 16 e sem calços ele tá topando em cima, no paralama e não era pra tá dando fim de curso. Com o calço de borracha a probabilidade de ele dá fim de curso é maior do que sem o calço. Se ele tá dando fim de curso com facilidade é pq eles estão cansados. Tenta com os calços de borrachas pra v se resolve, com mais ou menos 40 reais vc resolve a questão, mas leva pra um mecânico bom, de preferencia um que já tenha manha de 4x4 pra não levar prejuízo!!!!
Agora veja direitinho, pq pode ser os amortecedores estourados e/ou batentes dos amortecedores já que seu carro tá com pneus 245 70 16.
essa história ta estranha dcamp, fica esperto. Fim de curso daria se ele tivesse curso suficiente para chegar ao fim, o que não deveria ser o caso pois os pneus maiores bateriam no paralamas antes disso acontecer. Leva em outro mecânico pra conferir isso. Já confere tb se os amortecedores são originais.
Não esquece que se vc colocar calço na frente é interessante colocar atrás também pra não ficar desproporcional e de qualquer forma se o carro está andando com 245/70 o pneu deve estar pegando bastante atrás quando passa em quebra mola e desnível.