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GV/Tracker: Solução para as Bieletas?

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  • 26/02/2016, 20:24
    Leiom
    2 Anexo(s)
    Fiz o de 2'' antes do carnaval e as buchas não aguentaram nem até a quarta de cinzas, com costelas de vaca, dunas, praia e barro.

    Sinceramente não sei exatamente o que aconteceu, pois no lift troquei as bieletas por uma que nem me lembro a marca, talvez a borracha dessas eram de baixa qualidade.

    Anexo 523541

    Depois disso continuei com a mesma bieleta e comprei buchas mais resistentes, teoricamente usadas em carros blindados. Não eram exatamente do mesmo tamanho e ficaram meio brutas quando instalei, ainda por cima não achei tão baratas, mas como deram 3 meses de garantia resolvi testar. Até agora esta tudo ok.

    Anexo 523542
  • 16/06/2016, 16:54
    Diego 4x4
    5 Anexo(s)
    Tracker - Bieletas trocadas pelo terminal de direção do Gol
    Prezados, esse é meu primeiro post aqui no fórum e digo que estou muito feliz com minha Tracker. Confesso que nem sabia que o carro era tão foda! Rsrs Fiz o Lift 2" da RC, com substituição dos amortecedores (Suprema) e das molas (mais longas) na parte traseira da suspensão. Na dianteira, o kit vem com calço. Complementando a transformação, troquei os pneus pelos Bf Goodrich All-Terrain 235/70 R16. Na prática, o carro ganhou aproximadamente 11cm a mais na altura livre do solo e ficou muuuuito melhor! De início, o mecânico me convenceu a deixar o carro sem a barra estabilizadora para melhor desempenho em trilhas e para evitar trocas constantes de bieletas. De fato, com a suspensão dianteira trabalhando de forma independente, o desempenho na trilha ficou melhor, mas senti o carro muito solto nas curvas no asfalto. Diante disso, seguindo as dicas do fórum, resolvi recolocar a barra estabilizadora, substituindo as bieletas originais pelos terminais de direção do gol (peça muito mais robusta). Instalei hoje e senti o carro muito mais seguro com a barra mesmo! As "novas bieletas" tiveram que ser instaladas invertidas, mas me parece que ficou top, mas ainda é o primeiro dia, né? rsrs Vou testar por algum tempo essa configuração e depois posto a percepção aqui. Abraços!
  • 30/06/2016, 18:15
    Diego 4x4
    2 Anexo(s)
    Gente, conforme combinado, posto aqui minha percepção.
    Anexo 531786

    Vejam que, além da bucha não ter sido uma boa escolha (muito grande e muito macia), a montagem invertida se mostrou um lixo. Olha a angulação de trabalho dessa bieleta!!!:shock:

    Acabei optando por fazer eu mesmo. Comprei umas buchas feitas de pneu e dois terminais de direção do GOL (até geração IV) e resolvi instalar eu mesmo. Deu um puta dum trabalho retirar as bieletas instaladas invertidas. Havia muita pressão e tive que fazer alavanca para soltar da balança. Depois de muito custo, deu certo e percebi que a melhor forma de instalar as bieletas novas era:
    1) Rodas na posição normal de trabalho (sem estarem suspensas);
    2) Soltar um lado da barra, instalar a bieleta e prender a barra de novo. Depois, repetir no outro lado.

    Vejam só:
    Anexo 531787

    Acho que ficou bem bom. Os barulhos acabaram. Vamos ver com o uso. Vou postando. Abraços!
  • 30/06/2016, 19:04
    Chuva
    oi amigo,

    obrigado por compartilhar essas super bieletas!!

    Num tópico meu a pouco tempo troquei as buchas das minhas bieletas, recolocando as originais que estão bem melhor q as compradas a parte.. kkk por parível que incresça.

    E lá eu tb senti exatamente essa super dificuldade e tb conclui que para mexer nas bieletas o esquema é ter o carro no chão. Vc pode usar um pqno macaco de pistão pra ajudar a posicionar a manga de eixo e a barra estabilizadora em momentos diferentes de aperto do parafuso. Mas é tb mais fácil fazer com o pneu virado, volante virado totalmente para o lado que melhor der acesso as bieletas. Ah, e detalhe, mais fácil tb fazer uma de cada vez.
  • 27/07/2016, 14:28
    gilmar prestes
    Boa tarde Moçada, tudo bem?

    Fiz meu Kit Lift de 2", coloquei os pneus Jk Tyre 235/70 r16. O Carro ficou muito bacana, porém cai no velho problema das bieletas.

    Confesso que também não li até a ultima pagina deste tópico e gostaria de saber dos amigos se a melhor solução ainda são os calços projetados pelo "RogerGeo" na 4ª pagina deste tópico (link do projeto)?

    Se positivo, vou executar... Porém só tenho duas dúvidas:

    1º) Este calço vai parafuso nos furos originais do carro hoje, com os parafusos alen embutidos e posteriormente as abraçadeiras da barra de direção vão parafusadas no calço?

    2º) As bieletas mais robustas ainda são as COFAP BTC04118?

    Importante: Gostaria de frisar que não utilizo o carro em trilha, apenas em cidade e nas pescarias alguns trechos de estrada de chão.

    De antemão agradeço a atenção dos amigos.

    Abração,

    Gilmar
  • 28/07/2016, 08:25
    Leiom
    Citação:

    Postado originalmente por gilmar prestes Ver Post
    Boa tarde Moçada, tudo bem?

    Fiz meu Kit Lift de 2", coloquei os pneus Jk Tyre 235/70 r16. O Carro ficou muito bacana, porém cai no velho problema das bieletas.

    Confesso que também não li até a ultima pagina deste tópico e gostaria de saber dos amigos se a melhor solução ainda são os calços projetados pelo "RogerGeo" na 4ª pagina deste tópico (link do projeto)?

    Se positivo, vou executar... Porém só tenho duas dúvidas:

    1º) Este calço vai parafuso nos furos originais do carro hoje, com os parafusos alen embutidos e posteriormente as abraçadeiras da barra de direção vão parafusadas no calço?

    2º) As bieletas mais robustas ainda são as COFAP BTC04118?

    Importante: Gostaria de frisar que não utilizo o carro em trilha, apenas em cidade e nas pescarias alguns trechos de estrada de chão.

    De antemão agradeço a atenção dos amigos.

    Abração,

    Gilmar

    Gilmar, eu não utilizaria esses calços, você vai criar forças cisalhantes e consequentemente um momento na minha opinião desnecessários na base da sua barra estabilizadora. Como você disse que nao usa o carro em trilha estou assumindo que usará sempre a barra, desse modo você tem que aproveitar o máximo de segurança que ela pode te dar, e quanto melhor fixada e mais perto do chassi melhor.

    Olhe os posts número 109 e 111 (meu e do Diego), a barra está sem calço e as bieletas não estão em uma posição ruim, o problema é que se as buchas originais não trabalharem numa posição perfeita como projetadas elas estouram. Logo compre buchas melhores e você não terá problemas. Isso acontece porque as borrachas são as primeiras a sofrerem a força exercida pela bandeja quando a suspa trabalha.

    Comprei as minhas em fevereiro e estão perfeitas até hoje, não estouraram, sem barulho. As minhas são usadas em carros fortes e carros blindados e a do Diego foram feitas de pneu, procure qual você acha na sua cidade!

    Abraço.
  • 29/07/2016, 13:59
    LFC
    Só para constar, as minhas bileletas e buchas são as mesmas desde que comprei o carro (levantei imediatamente após) e são as originais. O carro está com os calços na barra (as fotos são do meu carro). Já viajei, rodei no asfalto, velocidades altas, baixas, estradas de terra, trilhas leves e médias e só troquei as buchas da barra estabilizadora. Acho que rodei uns 20-25 mil km desde então.
    Abs,
    LFC
  • 30/07/2016, 03:02
    Arildo MT
    As originais aguentam muito, estou com + 1,5'' s/ calço e nem sinal de cansaço, curiosidade esse terminal do gol encaixa/assenta perfeitamente a parte cônica no furo da barra e o outro lado na balança/bandeja sem adaptação?
  • 01/08/2016, 15:43
    Diego 4x4
    Tracker - Bieletas trocadas pelo terminal de direção do Gol
    Citação:

    Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    As originais aguentam muito, estou com + 1,5'' s/ calço e nem sinal de cansaço, curiosidade esse terminal do gol encaixa/assenta perfeitamente a parte cônica no furo da barra e o outro lado na balança/bandeja sem adaptação?

    Caro Arildo, o terminal do Gol encaixa perfeitamente. Ele é muuuuito mais robusto que as bieletas originais. Estou bem satisfeito com o resultado! Abraço! Diego
  • 02/08/2016, 01:13
    Arildo MT
    Citação:

    Postado originalmente por Diego 4x4 Ver Post
    Caro Arildo, o terminal do Gol encaixa perfeitamente. Ele é muuuuito mais robusto que as bieletas originais. Estou bem satisfeito com o resultado! Abraço! Diego

    Obrigado, bom saber, vai que precise uma hora dessa, valeu.
  • 10/08/2016, 19:19
    thomasck
    Fiz a troca das bieletas ontem, hoje já estourou. Ainda comentou com o mecânico, "cara, essas buchas não estão MUITO apertadas? - estavam praticamente esmagadas, diferente do que vejo por aí. Resultado, coloquei ontem, hoje não tem mais nenhuma bucha no lugar.

    Em tempos, a antiga estava instalada com o pino que fica na horizontal para fora (sentido para fora do carro), ele instalou as novas com o pino sentido para dentro. Não sei se isto influenciou.
  • 17/08/2016, 11:20
    gilmar prestes
    Citação:

    Postado originalmente por Leiom Ver Post
    Gilmar, eu não utilizaria esses calços, você vai criar forças cisalhantes e consequentemente um momento na minha opinião desnecessários na base da sua barra estabilizadora. Como você disse que nao usa o carro em trilha estou assumindo que usará sempre a barra, desse modo você tem que aproveitar o máximo de segurança que ela pode te dar, e quanto melhor fixada e mais perto do chassi melhor.

    Olhe os posts número 109 e 111 (meu e do Diego), a barra está sem calço e as bieletas não estão em uma posição ruim, o problema é que se as buchas originais não trabalharem numa posição perfeita como projetadas elas estouram. Logo compre buchas melhores e você não terá problemas. Isso acontece porque as borrachas são as primeiras a sofrerem a força exercida pela bandeja quando a suspa trabalha.

    Comprei as minhas em fevereiro e estão perfeitas até hoje, não estouraram, sem barulho. As minhas são usadas em carros fortes e carros blindados e a do Diego foram feitas de pneu, procure qual você acha na sua cidade!

    Abraço.


    Diego,

    Vou mexer com isto neste final de semana, tem idéia aonde procuro estas buchas mais resistentes?

    Abração,

    Gilmar
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