5 Anexo(s)
Tracker - Bieletas trocadas pelo terminal de direção do Gol
Prezados, esse é meu primeiro post aqui no fórum e digo que estou muito feliz com minha Tracker. Confesso que nem sabia que o carro era tão foda! Rsrs Fiz o Lift 2" da RC, com substituição dos amortecedores (Suprema) e das molas (mais longas) na parte traseira da suspensão. Na dianteira, o kit vem com calço. Complementando a transformação, troquei os pneus pelos Bf Goodrich All-Terrain 235/70 R16. Na prática, o carro ganhou aproximadamente 11cm a mais na altura livre do solo e ficou muuuuito melhor! De início, o mecânico me convenceu a deixar o carro sem a barra estabilizadora para melhor desempenho em trilhas e para evitar trocas constantes de bieletas. De fato, com a suspensão dianteira trabalhando de forma independente, o desempenho na trilha ficou melhor, mas senti o carro muito solto nas curvas no asfalto. Diante disso, seguindo as dicas do fórum, resolvi recolocar a barra estabilizadora, substituindo as bieletas originais pelos terminais de direção do gol (peça muito mais robusta). Instalei hoje e senti o carro muito mais seguro com a barra mesmo! As "novas bieletas" tiveram que ser instaladas invertidas, mas me parece que ficou top, mas ainda é o primeiro dia, né? rsrs Vou testar por algum tempo essa configuração e depois posto a percepção aqui. Abraços!
Tracker - Bieletas trocadas pelo terminal de direção do Gol
Citação:
Postado originalmente por
Arildo MT
As originais aguentam muito, estou com + 1,5'' s/ calço e nem sinal de cansaço, curiosidade esse terminal do gol encaixa/assenta perfeitamente a parte cônica no furo da barra e o outro lado na balança/bandeja sem adaptação?
Caro Arildo, o terminal do Gol encaixa perfeitamente. Ele é muuuuito mais robusto que as bieletas originais. Estou bem satisfeito com o resultado! Abraço! Diego