:arrow:Ficaria controlando vendo a quantidade da agua saindo da manguerinha? :pensativo:
Versão Imprimível
Na verdade, sempre que um carro possuir tampa no radiador devemos conferir a água tanto dentro dele quanto do vaso de expansão. O Samurai é assim, o Peugeot 306 e muitos outros carros. Já vi muita viatura com o vaso de expansão cheio e o radiador sêco. Problemas no funcionamento da tampa de pressão podem causar isso. Quanto a eliminar um vaso de expansão de um carro que o possuía, não acho aconselhável, pois ele serve justamente para repôr o líquido refrigerante (água+monoetilenoglicol) no sistema ou receber o mesmo líquido em expansão quando aquecido.
Verdade, numa bobeada dessas arrisquei perder um motor de hilux.
O vaso de expansao lotado de aditivo, e a chaleira vasando pela tampa...
Baeta,
Não entendí a sua dúvida, não tem que olhar a água passando pela mangueirinha, olha o nível do reservatório, não esquecendo dos problemas relatados acima do reservatório estar cheio e o radiador vazio, fica a regra de de vez em quando olhar o radiador também.
Abraço,
Alguém daqui já usou a válvula termostática do fiat 147 ou do prêmio 1.3/1.5 no samuca????
Esta adaptação tem duas soluções para o problema do reservatório de expansão, como já discutido:
1 - Usar a tampa do Chevette, dispensar o reservatório de expansão e monitorar/completar periodicamente o nível do radiador (porque a água "expandida" vai se perder, como no Chevette).
2 - Usar a tampa do Passat antigo (ou outra com sistema de dupla vedação - essa tampa é um tipo de válvula, quer permite a saída e o retorno da água), manter o reservatório de expansão e o funcionamento como no original. O que eu recomendo, por experiência.
Muito boa dica......
:arrow:Povo!
mandei reformar o radiador original... Fiquei com o tempo... Mas...... Tá com pinga-pinga em algum lugar.....Ontem abri o radiador... Agua tá lá... Qnd vc viaja... Ela abaixa tanto que encho... O estranho ela não vaza pelo radiador....!
Hoje eu vou ficar no Azul trocando as peças.... E vou ficar reparando essa pinga pinga e posto a foto!
Abs
dá aquela olhada na bomba d'água.......tem uns furinhos miseráveis lá........