Postado originalmente por
Lucas Lee
Drummond, não é lama não (nem fiz trilha com o radiador novo, só um passeio nas dunas). Vou ver sobre a tal cebolinha. Ontem à noitinha deu um tempinho e aí fui mexer nos fios próximos a valvula/admissão e desliguei algum fio pq o carro dá partida mas não funciona. Tava de saco cheio e tinha que sair. Depois vejo melhor e se não consguir puxo ele pelo towbar até o eletricista....(saco)
Uma outra coisa me veio à mente: será que ter uma válvula que restringe o fluxo de água, não ajuda a ter sempre uma reserva de água mais fria no radiador e que seria usada aos poucos enquanto esta mesma válvula abre?
Falo isso porque quando tiro a mangueira superior do radiador, pessoal, é uma vazão que não tem mais tamanho. é um absurdo. Parece uma Itaipu. Não sei se estou errado mas imaginemos o seguinte: o carro tá funcionando com a válvula retendo mais água e o radiador vai esfriando a água que tá nele. Quando chega a temp de abrir, a válvula vai liberando água mais quente e o radiador liberando água mais fria pro motor. Agora imagina essa Itaipu liberando água direto pro radiador e, pela vazão, não dá pra resfriar tanto porque tá passando muito rápido. Será que é uma hipótese que tem fundamento ou tou viajando na maionese?
De qq maneira, vou funcionar o carro, tentar "sangrar" pela cebolinha, testar e se continuar tudo igual vou instalar a tal válvula de uno pra ver no que dá.