x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 193

Hybrid View

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Lucas, vou ficar brabo c vc irmão, hehehehehhee... Esquece vávula de Uno... Esquece usina de Itaipú e vamos por etapas.

Quanto a lama no radiador, mesmo o seu sendo zero km se o radiador do AC estiver obstruido o carro vai trabalhar mais quente.

Tira sua termostática fora (MESMO Q ESTEJA TRAVADA ABERTA), limpe a tampa, passe um pouco de cola de silicone e aperte os parafusos 12mm c cuidado p ñ quebrar nem espanar. Ponha água no radiador, mas antes solte a cebolinha (segue foto c uma fina seta vermelha indicando).

Anexo 331269Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    Drummond, não é lama não (nem fiz trilha com o radiador novo, só um passeio nas dunas). Vou ver sobre a tal cebolinha. Ontem à noitinha deu um tempinho e aí fui mexer nos fios próximos a valvula/admissão e desliguei algum fio pq o carro dá partida mas não funciona. Tava de saco cheio e tinha que sair. Depois vejo melhor e se não consguir puxo ele pelo towbar até o eletricista....(saco)

Uma outra coisa me veio à mente: será que ter uma válvula que restringe o fluxo de água, não ajuda a ter sempre uma reserva de água mais fria no radiador e que seria usada aos poucos enquanto esta mesma válvula abre?

Falo isso porque quando tiro a mangueira superior do radiador, pessoal, é uma vazão que não tem mais tamanho. é um absurdo. Parece uma Itaipu. Não sei se estou errado mas imaginemos o seguinte: o carro tá funcionando com a válvula retendo mais água e o radiador vai esfriando a água que tá nele. Quando chega a temp de abrir, a válvula vai liberando água mais quente e o radiador liberando água mais fria pro motor. Agora imagina essa Itaipu liberando água direto pro radiador e, pela vazão, não dá pra resfriar tanto porque tá passando muito rápido. Será que é uma hipótese que tem fundamento ou tou viajando na maionese?

De qq maneira, vou funcionar o carro, tentar "sangrar" pela cebolinha, testar e se continuar tudo igual vou instalar a tal válvula de uno pra ver no que dá.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Radiador para samurai-cebolinha.jpg  
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimento: 1
    Drummond,

Vamos por etapas.
    - o condensador do ar está limpo. Não tem lama (quer que eu desenhe??rsrrs)
    - já disse e repito: VOU FAZER O QUE VOCÊ SUGERIU!!!
    - qual o problema de utilizar a válvula do uno?? Muita gente usa e indica.

Não entendi o que tá te incomodando.....

E outra coisa: e se a válvula estiver travada aberta, faz sentido tirar o ar pela cebolinha ( e vai ficando calminho que é só uma pergunta)...

Já percebi que as pessoas tem que concordar que o que você acha. Quem acha diferente tem que estar errado??

Tá parecendo q vc tem feito pouca trilha, tá meio nervoso.....rsrsrsrsr

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Não tenho 100% de certeza mas acho que a ventoinha viscosa funciona junto com o motor (tempo todo) e a da frente do condensador do ar somente com o ar ligado. Como a minha não é mais viscosa (tá travada) e a do condensador não é mais original (só funciona quando liga o ar), só posso falar do que acontece com o meu.

Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    então... andei pensando: se fosse ar no sistema, a ventoinha girava a todo vapor? nao, né?

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Até ontem, o resultado da substiuição era: em condições "normais" de trânsito, a temperatura não passa da metade do mostrador; em trilhas, se ligar o ar, passava do meio. Com o ar desligado, sem problemas.

Pra minha surpresa, eu tinha um "ar quente", que nada mais é que um trocador de calor (ou radiador pequeno) de uma Strada que instalei ar-condionado. Pois bem: coloquei ele na saída do ar quente do Samurai e vou colocar uma ventoinha de 8" pra funcionar. E o melhor, ainda fico com passagem ou não, através do painel do Samuca. Seguem fotos (se eu conseguir postar).
    Antes que alguém fale, esse é um teste e ainda não consegui posicionar muito abaixo da tampa do radiador do carro (pra não formar bolha de ar).
    Uma coisa já é certa: esqueta pra caramba. Ou seja, taaaaaalvez funcione como uma ajuda ao radiador do chevette...Anexo 334266Anexo 334267

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo!
    Preciso resposta urgente!
    -Qual é a medida da tampa do radiador? 0..9 ou 1.1 ou 1.3 bar?
    Pois não aguento colocar agua no radiador....... Pois a tampa nao consegue manter agua adentro.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    João Baeta, vc está usando o Radiador de Chevette? Se ñ me engano a tampa original é 1.1 (veja no site Suzucar se tem uma foto da peça e confirme). Lembro q o meu a água sumia sempre, eu achei q era a tampa e coloquei uma medida acima (como falei ñ lembro qual), daí no mesmo dia explodiu a mangueira do a quente (uma das duas fininhas q entram na parede corta fogo), daí troquei essa mangueira deixando todas 100% novas (antes só havia trocado as do radiador p por do Chevette), pois bem, depois de por a tampa e as mangueiras novas p minha surpresa o carro ñ ligou pela manhã, o motor na verdade nem virava, eu desconfiei que era a junta do cabeçote e tirei a vela do quarto cilindro, foi batata tava cheio de água lá, troquei a junta e nunca mais tive problemas.
    Resumindo: Todos meus problemas de água sumir, de radiador vazar, de explodir mangueira foi por causa de uma micro fissura na junta do cabeçote, q mandava pressão do cilindro p o sistema de água, daí depois q coloquei TUDO novo ñ vazou mais, porém a água voltou p o cilindro.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo!
    Preciso resposta urgente!
    -Qual é a medida da tampa do radiador? 0..9 ou 1.1 ou 1.3 bar?
    Pois não aguento colocar agua no radiador....... Pois a tampa nao consegue manter agua adentro.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    DMD. SAMPA TRILHAS

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    DMD,
    Uso radiador do Chevette...
    No meu caso só a tampa deixa a agua evaporar......
    Até pensei que estivesse entrado no motor.... Mas nem era....
    Óleo está 100%....
    Qnd estou fazendo trilha vejo o capo soltando a fumacinha branca.... E era a tampa que nem segura a agua e some!
    Hoje estive olhando na auto-peça..... Varias tampas..... Teve ate VW com 2 bar....
    Continuei com a tampa que está no radiador...
    Baeta's Off Road!

Alô parceiros!

Só para constar: Drummond mesmo não o conhecendo sempre me ajudou e foi prestativo... É bom lembrar ao companheiro "nervoso" que isso aqui é um forum voluntário e ninguém aqui recebe nada por isso. E ainda complemento que foi através do forum que hoje tenho 4 viaturas 4x4 em casa e sempre troco informações com os foristas desde muitos anos.

Quanto a tampa do radiador de chevette: Serve a da Toyota Bandeirantes. Server perfeito tb.
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Estou usando a original, a qual, segundo o vendedor, é a mesma da blazer. É mais cara mas beeeeeeeem melhor.

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    DMD,
    Uso radiador do Chevette...
    No meu caso só a tampa deixa a agua evaporar......
    Até pensei que estivesse entrado no motor.... Mas nem era....
    Óleo está 100%....
    Qnd estou fazendo trilha vejo o capo soltando a fumacinha branca.... E era a tampa que nem segura a agua e some!
    Hoje estive olhando na auto-peça..... Varias tampas..... Teve ate VW com 2 bar....
    Continuei com a tampa que está no radiador...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Opa!
    Qual é a medida?
    Mande o modelo da tampa!!!!
    Abs
    Baeta's Off Road!

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Resumo da adaptação do "ar quente" como um radiador auxiliar: funciona perfeitamente! Já fiz umas 3 trilhas bem pesadas e já andei nas dunas, o que no nosso caso é bem representativo porque força o carro o tempo todo. Em ambas as situações só desliguei o ar pra ter um pouco mais de potência na roda. Nem precisaria se fosse pela temperatura, já que não passou do meio em nenhuma situação. De qualquer maneira a ventoinha de 8" foi acionada mesmo com o ar-condicionado desligado. No meu caso o radiador do chevette sozinho não deu conta do recado mas, apesar de eu mesmo achar que não iria ajudar muito, o "ar quente" até que ajudou bastante. Até agora não tive problema com bolhas de ar no sistema, marca direitinho, retorna quando aquece um pouco mais (reservatório), e 2 mecânicos que viram a adaptação disseram que ficou bem feita.

Usuário Avatar de chuvinho4x4
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    ...essa semana pretendo adaptar radiador de chevette no meu samurai e pretendo manter o reservatorio de expansao...minha duvida e referente a tampa do radiador, qual devo usar...a tampa original do samurai é 0.9BAR e a tampa do passat que o pessoal esta usando é de 2BAR...nao é muita pressao. Tem alguma outra com pressao mais baixa....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem