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  • #1
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    Citação Postado originalmente por C. Roberto Ver Post
    ...substituí a tampa do Chevette pela do Passat antigo (com duas vedações).
    Assim, é só utilizar uma mangueira maior na saída junto à tampa do radiador, passá-la pela frente...
    Seguem fotos, antes da troca da tampa.
    Também não usei a tampa do chevette, tinha em casa uma dessas com duas vedações ( do antigo CJ ) e continuo usando o reservatório, só preciso melhorar a mangueira na saída da bomba d´água, aquela primeira curva deixou a mangueira um pouco estrangulada , assim que arrumar isto posto as fotos, detalhe que não precisei fazer o suporte para a mangueira, a que usei tem uma curvatura para cima que impede ela de descer e bater na hélice.

    Quando comprei observei que o radiador do chevette é um pouco menor na altura ( +- 2cm ) mas isto não influenciou pois o marcador de temperatura ficou um pouco abaixo do meio, antes ficava no meio .

    []´s
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #2
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    Citação Postado originalmente por C. Roberto Ver Post
    Antes de mais nada, acho que você deve verificar o óleo do motor, para ver se está normal.
    Quando há empeno do cabeçote ou queima da junta, pode passar água para o carter, o que deixa o óleo esbranquiçado e espumante. Nesse caso, é provável que o motor tenha alguma avaria mais ou menos $éria.
    Bem lembrado quanto a olhar o óleo, tinha me esquecido disto, este é um indicativo muito mais seguro de q deu m&#d@ do que simplesmente olhar o nível da água.

    []´s
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #3
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    Pessoal,

    Tenho instalado o do Chevette já faz uns quatro anos mas até agora não acertei a questão da tampa / reservatório, a água que vai não volta e tenho sempre que completar o níver no radiador e não no reservatório, minha última tentativa foi colocar um reservatório de expansão de verdade, que aguenta pressão com a tampa do radiador livre ( não tem aquela mola ) mas ainda não funcionou legal, qual é a tampa que vc´s estão usando???? ( quanto libras ela suporta??? )

    []´s

  • #4
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    Amigo, no meu ficou perfeito c a tampa do Passat, ñ tenho as lbs, mas creio q seja só pedir de Passat.


    Abs

    DMD


    Citação Postado originalmente por kmoretto Ver Post
    Pessoal,

    Tenho instalado o do Chevette já faz uns quatro anos mas até agora não acertei a questão da tampa / reservatório, a água que vai não volta e tenho sempre que completar o níver no radiador e não no reservatório, minha última tentativa foi colocar um reservatório de expansão de verdade, que aguenta pressão com a tampa do radiador livre ( não tem aquela mola ) mas ainda não funcionou legal, qual é a tampa que vc´s estão usando???? ( quanto libras ela suporta??? )

    []´s
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    estou usando com a tampa original do chevette e nao tive problemas (comprei a original GM mesmo).

    Outra coisa, como o sistema nã é selado, vc deve SEMPRE verificar e completar o nível diretamente no radiador e nao somente através do reservatório.

    Citação Postado originalmente por kmoretto Ver Post
    Pessoal,

    Tenho instalado o do Chevette já faz uns quatro anos mas até agora não acertei a questão da tampa / reservatório, a água que vai não volta e tenho sempre que completar o níver no radiador e não no reservatório, minha última tentativa foi colocar um reservatório de expansão de verdade, que aguenta pressão com a tampa do radiador livre ( não tem aquela mola ) mas ainda não funcionou legal, qual é a tampa que vc´s estão usando???? ( quanto libras ela suporta??? )

    []´s
    Samurai 97
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  • #6
    Usuário Avatar de Drummond
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    A minha p poder usar o reservatório externo usei a do Passat e tod vez q abri o radiador c carro frio ñ precisava completar nada, tbm o reservatório nunca baixava o nível. Fiquei usando sem completar uns 6 meses antes de vender o carro, indo p trilha, rodovia, cidade.

    Abs


    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    estou usando com a tampa original do chevette e nao tive problemas (comprei a original GM mesmo).

    Outra coisa, como o sistema nã é selado, vc deve SEMPRE verificar e completar o nível diretamente no radiador e nao somente através do reservatório.
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #7
    Amigos,

    A instação ficou excelente.

    Teve que fazer uma base para acoplar a parte inferior do radiador e tb tirar a coifa.

    A minha base ficou melhor que as que vi aqui no forum. Meu meca fez um coxim único para o suporte inferior pq meu para-choque é de ferro e ele soltou uma base tipo "L" e ficou perfeito!

    A tampa foi de Toyota Bandeirantes pq faço serviço numa oficina de Toyota aqui na minha cidade. Ela tem dupla vedação tb e funciona igual a original pegando água do reservatório e saindo o excesso.

    Gostei muito. Vou postar fotos depois.

    OBS.: Tem que fazer numa oficina que faça a base para ficar bem feito!

    Forte abraço.

    Sim: O marcador fica abaixo do meio! hehehe

    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    A minha p poder usar o reservatório externo usei a do Passat e tod vez q abri o radiador c carro frio ñ precisava completar nada, tbm o reservatório nunca baixava o nível. Fiquei usando sem completar uns 6 meses antes de vender o carro, indo p trilha, rodovia, cidade.

    Abs
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • #8
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    alguem ja fez esta adaptação no vitara? será que o radiador do chevette funciona bem no vitara tbm? visto que o motor tem um pouco mais de cilindrada!
    dei uma olhada no radiador de um chevette, achei ele um pouco menor que o do vitara!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    O motor do chevette também é 1.6, então acho que o problema não é esse. Vc tem que verificar a questão das dimensões e dos pontos de fixação.

    perguntei para o meu mecânico e ele disse que não dava certo, mas acabei sem entrar em detalhes. Confere estes tópicos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tara-auto.html (duvida possivel adaptaçao de radiador vitara auto)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...nvas-97-a.html (Radiador do Vitara Canvas 97)





    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    alguem ja fez esta adaptação no vitara? será que o radiador do chevette funciona bem no vitara tbm? visto que o motor tem um pouco mais de cilindrada!
    dei uma olhada no radiador de um chevette, achei ele um pouco menor que o do vitara!
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #10
    tampinha abertaRadiador para samurai-aberto_2560x1920.jpg

    repare que mesmo girando, há uma trava abaixo que nao permite sua saida.

    e aqui a tampinha fechada (a trava no final do trilho)
    Radiador para samurai-fechado_2560x1920.jpg

  • #11
    Usuário Avatar de Drummond
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    Sua tampa está certa e o sistema tbm, Oq está acontecendo é q vc ñ se atentou p o seguinte, vc deve sempre empurrar a tampa p baixo e girar no sentido anti-horário, ou seja é exatamente como faz, mas empurrando p baixo. Essa trava q vc está vendo é p ñ acontecer de vc desavisado soltar a tampa c carro fervendo e ela voar.

    Faz isso, empurre ela p baixo e gire no sentido de soltar q ela vai sair sem frescura.

    Abs

    DMD

    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    tampinha abertaRadiador para samurai-aberto_2560x1920.jpg

    repare que mesmo girando, há uma trava abaixo que nao permite sua saida.

    e aqui a tampinha fechada (a trava no final do trilho)
    Radiador para samurai-fechado_2560x1920.jpg
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #12
    eu até empurrei pra baixo mas talvez nao girei o suficiente pra nao pegar na trava..... excelente! vou ver isso de novo.

    alias, verei com ele que fim levou o radiador de chevette. aviso aqui pra quem tiver interesse, após o feriado (quando subirei)

    valeu dmd!

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